Membros de la vega Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 Galera, eu nunca tinha parado pra pensar na relação das meias, mas na base do tpc vi esse vendedor aqui no mercado livre que ta bem barato pelo que parece http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218018697-meia-hidroginastica-selene-3943-_JM O que vcs acham do preço e pela "cara" da meia parece boa? Outra coisa, ela é recomendada pro calorzão nosso de cada trilha brasileira certo? Citar
Colaboradores milamguerra Postado Janeiro 27, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2012 Galera, eu nunca tinha parado pra pensar na relação das meias, mas na base do tpc vi esse vendedor aqui no mercado livre que ta bem barato pelo que parece http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218018697-meia-hidroginastica-selene-3943-_JM Ué, mas essa meia é especifica pra hidroginástica. Não me parece servir pra trilha. Ela tem até anti-derrapante em baixo.... O que vcs acham do preço e pela "cara" da meia parece boa?Outra coisa, ela é recomendada pro calorzão nosso de cada trilha brasileira certo? Não vi descrição do material, do que ela e feita, mas acho pouco provável que preste pra trilha.... eu não arriscaria de jeito nenhum!! []'s, Camila Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 27, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2012 Nem eu. Ainda mais sendo da Selene. Meias pra trekking tem que ter 0% de algodão na composição. A Selene possui sempre uma porcentagem de algodão em quase todos os seus modelos. Citar
Membros de la vega Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 AH galera, eu sou leigo de mais nesse assunto, pelas referências que li no tpc cheguei até essa marca SELENE, que não conheço, vcs tem alguma para mostrar e eu começar um embasamento? Vlw Citar
Colaboradores milamguerra Postado Janeiro 28, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2012 AH galera, eu sou leigo de mais nesse assunto, pelas referências que li no tpc cheguei até essa marca SELENE, que não conheço, vcs tem alguma para mostrar e eu começar um embasamento? Vlw Eu acho que o primeiro passo é você esquecer o "muito barato". Meais boas, aqui no Brasil, geralmente são mais caras mesmo. Mas, claro, tem uma variedade grande de modelos e preços. Dá uma olhada nos sites que vendem produtos de montanhismo que você vai ter uma idéia. Se você der uma pesquisada aqui no fórum vai achar muita info também. Como o LeoRJ falou, Selene é fabricante nacional e coloca algodão na composição. Você quer meias SEM algodão NENHUM na composição, nem 1%, para evitar que encharquem e você ganhe bolhas nos pés. Nunca tive Selene, mas tenho amigos que acharam uma diferença abissal entre elas e as Lorpen, por exemplo. Algumas boas marcas que eu tenho: Lorpen, Fox River, Smartwool, Darn Tough e Bridgedale. []'s, Camila Citar
Membros Mineirim Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Procure no google pelo modelo Backpacker da Fox River. É um modelo de meia grossa de lã, que não custa caro e não acho exagerado para usar aqui no Brasil. A composição dela é 90% lã, 9% stretch nylon e, 1% spandex. Ela é grossa e não irrita a pele. Eu que tenho a pele do pé bem fina só uso esta meia, sem nenhuma liner e não incomoda. É muito boa para usar tanto no calor quanto no frio. Esta meia eu já usei em todoo canto do Brasil, desde trilhas em calor extremo acima de 40º C até o lugar mais frio que peguei por aqui que foi no Pico da Bandeira (-8º C). Só no Pico da bandeira que eu precisei usar uma liner pra ficar mais confortável, porque estava muito frio. O modelo é este: Fox River Backpacker Heavyweight Já vi sendo vendida numa loja em SP por 70 reais. Me lembro que importei 10 pares pela internet e cada um saiu por algo menos de 20 reais, incluindo o frete. Não paguei imposto, mas mesmo se pagasse sairia por cerca de 30 reais cada par. Se eu lembrar onde comprei posto o link aqui. Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Procure no google pelo modelo Backpacker da Fox River. É um modelo de meia grossa de lã, que não custa caro e não acho exagerado para usar aqui no Brasil. A composição dela é 90% lã, 9% stretch nylon e, 1% spandex. Ela é grossa e não irrita a pele. Eu que tenho a pele do pé bem fina só uso esta meia, sem nenhuma liner e não incomoda. É muito boa para usar tanto no calor quanto no frio. Esta meia eu já usei em todoo canto do Brasil, desde trilhas em calor extremo acima de 40º C até o lugar mais frio que peguei por aqui que foi no Pico da Bandeira (-8º C). Só no Pico da bandeira que eu precisei usar uma liner pra ficar mais confortável, porque estava muito frio. O modelo é este: Fox River Backpacker Heavyweight Já vi sendo vendida numa loja em SP por 70 reais. Me lembro que importei 10 pares pela internet e cada um saiu por algo menos de 20 reais, incluindo o frete. Não paguei imposto, mas mesmo se pagasse sairia por cerca de 30 reais cada par. Se eu lembrar onde comprei posto o link aqui. Seria bem legal este link, Mineirim! Abraços! Citar
Membros Mineirim Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Achei o site onde comprei, estava no bookmark e eu não tinha visto. A Backpacker é esta: http://www.scoutgear.com/as60085x.html A liner que eu usei foi esta: http://www.scoutgear.com/as60081x.html Mas creio que ninguém vai ter necessidade de usar a liner com a Backpacker, só com outros modelos mais grossos, como a Norsk. Na loja tem outros modelos, mas eu não conheço. Infelizmente das meias grossas da Fox River só tem este. Aqui no Rio eu vejo as pessoas usando muito um modelo da Selene que custa cerca de 20 reais. Aí quando vão fazer uma trilha mais longa de 2 ou 3 dias enchem o pé de esparadrapos na tentativa de evitar bolhas. Se fizerem o cálculo vão cer que um par desta meia comprada aí vai sair mais barato que a selene. Este modelo da Fox River não tem algodão na composição, é só clicar em "Contents and care" para ver: http://www.foxsox.com/catalog/product.aspx?type=subcategory&sortorder=stylenumber&code=TREK&selectedstyle=2277 Eu tenho 1 par do modelo Trailhead que eu gosto muito também, mas infelizmente não vende nesta loja e é difícil achar um local que envie para o Brasil com um frete decente e por aqui eles querem vender a quase 100 reais uma meia que custa pouco mais de 10 dólares. Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 29, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2012 Pessoal, um "liner" que eu costumo usar com bos resultados é um par de meias kendal meia pressão curta (só canela) sobre o qual eu visto uma meia de lã. Além de funcionar como liner, reduz muito a fadiga da perna e pé no final do dia de caminhada. Citar
Membros Bruna G Postado Fevereiro 11, 2012 Membros Postado Fevereiro 11, 2012 Já que está todo mundo falando de meias sem algodão. comprei essa aqui na loja da Lupo semana passada: http://site.lupo.com.br/produtos/detalhes/15610-01/ 98% poliamida, 2% elastano. Custou 13 reais, Já usei uma vez com tênis, no calor que fez essa semana no Rio de Janeiro. A meia é confortável, mas não posso dizer muito mais que isso, porque não fui fazer trekking com ela. De qualquer forma, foi a única meia sem algodão no meu tamanho que achei na loja da Lupo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.