Membros de Honra Cacius Postado Abril 4, 2010 Membros de Honra Postado Abril 4, 2010 O Leo apareceu! Já usei Selene, mas com um liner da Adventure Gears, sem maiores problemas em tempo não muito seco. Tive bolhas apenas numa puxada de 30 km, pq descuidei dos pés (panturrilha ferrada + bota ferrada). Atualmente uso Lorpen (liner + meia externa) e já notei que bobeando ela vai queimar o pé também (formar bolha). Independente da marca da meia, em trajetos maiores, tem que rolar uma troca. :'> Citar
Membros christiancosta Postado Abril 13, 2010 Membros Postado Abril 13, 2010 Li tudo e tentarei sintetizar o que entendi, para ver se está correto: Tenho que usar um liner (meia sintética) como 2ª pele. Por cima coloco uma meia dependendo do tipo de caminhada que for fazer. Se for em local quente, pode ser uma do tipo explorer da Fox River; se for mais frio uma de lã. É isso mesmo? Comprei uma boto Asolo Fugitive GTX que está a caminho... agora estou olhando as meias. Vou para Torres del Paine no fim do ano e para algumas caminhadas em El Chalten (Cerro Torre / Fitz Roy / etc). Tenho que comprar o liner e a 2ª meia. Agora a dúvida: Quantos pares comprar? A caminhada em TDP é de 7 dias... quantos liners e quantas meias? Estou pensando em adquirir esta explorer, já que a trailhead é menos acessivel ($$$) e um dos liners (Wick Dry Liner). E por último: em que categoria se enquadra a Meia Fox River Wick Dry Euro? É um liner ou é uma meia com liner junto? Grande abraço a todos Christian Costa Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 13, 2010 Colaboradores Postado Abril 13, 2010 Christian, Não tem que usar um liner, isso é uma opção pessoal. Experimenta de formas diferentes e observa com que se dá melhor. O bom do liner é auxiliar na prevenção de bolhas e limpeza da meia, mas tem outras opções para prevenir bolhas - novamente, isso é particular. Já usei de toda forma, há um bom tempo só uso uma boa meia de lã, sem liner, e vai muito bem - às vezes coloco esparadrapo em alguns pontos do pé que tem mais risco de bolhas, especialmente quando caminho em locais úmidos. Alguns usam talco, vaselina, hipoglós ou pomadas específicas para prevenir bolhas. Uma boa meia técnica de lã (merino!) para esportes é ótima em todas condições de clima. O que determina mais sua função é, principalmente, a "espessura" da meia. Uma "heavy weight" para o frio (ex. trailhead), e uma "light weight" para o calor. A explorer só tem 20% de lã, mas é bem pesada e quente. Apesar de não ser recomendada, já usei a trailhead em locais quentes e foi muito bem em função de sua qualidade, mas tenho uma boa leve de lã que é muito superior nestas condições. Para os locais que vai, a trailhead é ótima. Sobre quantos pares, vai depender de sua tolerância ao mal cheiro e sujeira, se vai andar na chuva ou enfiar o pé na água e lama - se suja em excesso, perde em performance. Eu levaria 2 ou 3 liners e 2 pares de trailhead - pode lavar os liners. Vale a pena pagar mais pela trailhead ao invés de comprar a explorer. A euro é uma meia normal, para uso urbano - principalmente por ter algodão. Abs Citar
Membros christiancosta Postado Abril 14, 2010 Membros Postado Abril 14, 2010 Paulo, obrigado pelas respostas. Na verdade sempre usei uma daquelas meias mais grossas da Selene e nunca tive problemas com bolhas. Mas nunca caminhei mais de 2 dias direto... Então posso comprar só essa trailhead por exemplo e usar sem o liner? O meu medo é comprar liner, meia boa e não sei mais o quê e desperdiçar dinheiro. Teria outra opção equivalente em termos de qualidade mais em conta? Agradeço muito a atenção Christian Costa Belo Horizonte - MG Citar
Membros christiancosta Postado Abril 14, 2010 Membros Postado Abril 14, 2010 Não sei se alguem já tentou comprar, mas segue aí as informaçoes que consegui: tentei comprar as meias da Fox River diretamente do site do fabricante (Uma trailhead sai por U$ 15,00). O problema é na hora da postagem... não tem a opção de enviar para o Brasil. Mandei um email para fábrica e me responderam que atualmente não enviam para nosso país. Olha que gentileza! Portanto, fica a dica, se alguém tiver parentes nos States, ou sabe de alguém que está indo para lá, rola de comprar. Sai quase 1/3 do preço encontrado aqui... Abraços Christian Costa Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 15, 2010 Colaboradores Postado Abril 15, 2010 Christian, Tem cara que sempre usou porcarias de meias e vai numa boa, não é porque um modelo de meia é inferior que a pessoa vai inquestionavelmente ficar com bolhas. Mas é inegável que uma boa meia técnica de lã merino vai dar muito mais conforto em quaisquer condições de trilhas. Hoje em dia, aqui no BR, eu uso sem liner e estou muito satisfeito. Aparece bolha se ando com o pé encharcado de água em ritmo puxado e por muito tempo, mas não me incomoda. E se eu coloco esparadrapo nos pontos mais susceptíveis, não aparece nada. Por vc não ter experiência em travessias deveria mesmo usar com liner. Na Patagônia vai funcionar perfeitamente a trailhead com liner – compra 2 de cada e lava o liner de vez em quando. Se quiser economizar então usa uma meia social velha (sintética) como liner. Você não vai desperdiçar dinheiro, com cuidado e usando só para trilhas esse equipo vai durar demais. Não conheço outras opções do mesmo nível aqui no Brasil. Só sei dessas Fox River Trailhead e Explorer, e parece que as Lorpen também são bem boas, mas nunca usei nem examinei-as em mãos - acho que em BH vc encontra na Das Pedras. Tem gente que gosta de umas da Decathlon (também não conheço). Abs Citar
Membros de Honra haole Postado Abril 15, 2010 Membros de Honra Postado Abril 15, 2010 Christian, Tem cara que sempre usou porcarias de meias e vai numa boa, não é porque um modelo de meia é inferior que a pessoa vai inquestionavelmente ficar com bolhas. Mas é inegável que uma boa meia técnica de lã merino vai dar muito mais conforto em quaisquer condições de trilhas. Abs Auhauhauhauhauhaauh, eu sou esse cara! Sempre usei as meias "vagabas do carrefour", nunca tive problemas com bolhas...só quando vou pra um lugar muito frio é que uso de lã merrino/liner.Assim mesmo por causa da temperatura, e do conforto um pouquinho Abraço Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 15, 2010 Colaboradores Postado Abril 15, 2010 Haole, exemplo perfeito! Mas incluo a temperatura na medida de conforto... Abs Citar
Membros christiancosta Postado Abril 15, 2010 Membros Postado Abril 15, 2010 Olá Paulo, obrigado novamente! Realmente este ponto de vista é interessante... Eu mesmo sempre usei meias da Selene com botas nas caminhadas e nunca tive problemas de bolhas. Se não conseguir estas meias mais prós da Fox River, vou de Selene mesmo. Fiz o teste usando uma meia social e a Selene por cima... caminhei só dentro de casa, mas achei uma porqueira. A meia de cima fica escorregando demais e o pé ficou sambando um pouco. Este fim de semana vou fazer uma caminhada de 20km e farei o teste da bota nova com Selene mesmo, sem esta coisa de liner. Abraços Christian Costa Citar
Membros eduardo_F Postado Abril 16, 2010 Membros Postado Abril 16, 2010 Oi Christian, eu também não achei em nenhum lugar a FR Trail Head para vender e olha que procurei em vários sites de lojas, liguei, mas nem previsão de recebimento o pessoal tem. Acabei comprando hoje a Fox River Trail Head em um site de fora mesmo por intermédio de uma empresa daqui, mas tenho minhas dúvidas se vai chegar ainda, acabei arriscando. A previsão é de uns 15 dias para entrega. Atualmente eu uso meias da marca LORPEN, da seguinte forma: Liner CIC de Coolmax, para calor, e Meia TEC (Trekking Extreme) também em Coolmax, é bem grossa protege legal e o material dela também é bem fresco, indicada para clima Temperado. São meias de primeira qualidade, muito boas. No seu caso, se tiver como investir, uma configuração legal seria a seguinte: utilizando também da marca LORPEN. Liner CIT, que é um liner composto de Thermolite, que matem a temperatura mais elevada que o coolmax e como meia utilizaria a Trekking Extreme (TEC). É um grande investimento, mas vale à pena. Sobre o liner que fica “sambando”, também aconteceu comigo, quando utilizei o liner da Fox river com a meia da TEC da Lorpen, causou um desconforto muito grande. Quando troquei o liner para o CIC da Lorpen, ficou muito bom, sem essa de “sambar”. Usando o liner da FR com meias de lã também não samba, fica muito bom. Penso que os materiais devem ter um pequeno atrito para não causarem isso. PS. Essa é minha primeira mensagem no fórum, acesso ele todos os dias a quase um ano, fico muito contente se conseguir ajudar em algo. Abraço, Eduardo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.