Membros marcelo1734 Postado Setembro 25, 2009 Membros Postado Setembro 25, 2009 pra ir a machu pichu qual a bota mais indicada? Citar
Membros de Honra Batata Postado Setembro 25, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2009 marcelo1734, aqui é um fórum sobre meias, procure um sobre botas, que alguém poderá de ajudar. Citar
Colaboradores .Mariana. Postado Outubro 17, 2009 Colaboradores Postado Outubro 17, 2009 Alguém tem idéia de uma boa meia feminina? Pode ser marca gringa, pois to na espanha e é mais fácil de comprar. Um par aqui da Forclaz 400 da declathon está 16 euros... achei meio caro, será que vale a pena?? (to comprando pois vou viajar pro leste europeu no natal e ano novo, ou seja.... frio!!) Citar
Colaboradores crista - retired Postado Outubro 17, 2009 Colaboradores Postado Outubro 17, 2009 Mariana, como está na Europa você tem várias opções de marcas e qualidade. As da Quechua (Forclaz) dá para quebrar o galho...mas não são as melhores. Recomendaria as de lã merino e Primaloft. Esta última você pode pegar a com polartec power strech, para clima frio com espessura adequada. é macia leve e respirável. quente e confortável. Aqui no Brasil custa uns R$ 70 reais o par. Essas meias da Primaloft são anatômicas..a maioria é para o público masculino...mas eu pelo menos não ligo...melhor usar meias de menino do que passar frio a propósito...vou usar essas meias...estou indo pra Suiça e França (Alpes) para passar o reveillon...assim como você vou passar um frio do cão e boas meias são fundamentais.... eu pelo menos sempre sofro em locais assim...tenho roupas adequadas....mas pés e mãos sempre me ferram!!!! até mais.. boa trip.. Citar
Colaboradores .Mariana. Postado Outubro 18, 2009 Colaboradores Postado Outubro 18, 2009 Valeu crista, vou dar uma procurada então em primaloft e merlino.... po, eu tbm prefiro usar meia de menino a passar frio.... com certeza!! boa sorte com seus pés e mãos!!!! Citar
Membros Vini. Postado Outubro 26, 2009 Membros Postado Outubro 26, 2009 E aí, galera! Beleza? Apesar de eu já ter lido milhares de páginas e tópicos, este é apenas o meu primeiro post em todo o fórum. Sou adepto da filosofia de ler tudo, para só então fazer perguntas, evitando assim questionamentos desnecessários e repetitivos que poluem o espaço. Antes de colocar a minha pergunta, gostaria muito de parabenizar o espírito de solidariedade e de companheirismo do pessoal mais experiente que tem por aqui, prestando informações com muita paciência, cordialidade e, principalmente, com muito conhecimento técnico. :'> As questões que eu faço relacionam-se com aspectos que em momento algum foram aqui tratados: 1) De quanto em quanto tempo deve-se lavar as meias recomendadas? Em locais úmidos e/ou frios, dá tempo de secá-las? 2) Quantos pares de meias liner e grossas são necessários por viagem? Um forte abraço a todos. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Outubro 26, 2009 Colaboradores Postado Outubro 26, 2009 1) De quanto em quanto tempo deve-se lavar as meias recomendadas? Em locais úmidos e/ou frios, dá tempo de secá-las? 2) Quantos pares de meias liner e grossas são necessários por viagem? Um forte abraço a todos. As respostas são muito pessoais, alguns usam meias imundas e fedidas sem problema, outros não. A lavagem também depende muito do ambiente, se tiver mais barro por ex. obviamente sujam mais, se estiver mais quente vc sua mais, etc. Meias grossas demoram muito a secar na umidade e frio, especialmente se estiver usando constante - o fundamental é serem sintéticas ou de lã. Em trekking de alguns dias eu levo 2 ou 3 (no máx.) meias e o mesmo de liners. Conforme o lugar nem liner eu levo. Mas se quiser usar por mais tempo as meias, leve mais liners, e lave-os (alternadamente) ao invés das meias. Enfim, vai do seu bom senso e do que te dá mais conforto. Citar
Colaboradores .Mariana. Postado Outubro 26, 2009 Colaboradores Postado Outubro 26, 2009 Vini, Depende se o lugar frio é montanha ou cidade... se for cidade, uma meia sobre a calefação de um quarto seca de um dia pro outro (em uma noite) tranquilamente, se for montanha, dai eu sugiro nem lavar dependendo da quantidade de dias, leva duas, uma deixa no sol durante o dia, enquanto usa a outra, e depois troca. =) No fim vai ter um filhote de gambá na mochila, mas... você também não vai estar muito cheiroso Bom, isso sou EU, que não tenho chulé e quase não suo. Se em outras situações de temperatura e pressão, eu sugiro mudar a estratégia... rsrs. Assim, em viagem por cidade eu acho que 2 pares são suficientes. Citar
Membros Vini. Postado Outubro 26, 2009 Membros Postado Outubro 26, 2009 Valeu, Mariana! Era mais ou menos isso que eu tinha em mente mesmo. A dica da calefação foi muito boa mesmo! Hoje comprei aqui no Rio a minha Asolo Fugitive e aproveitei e comprei uma FR Trailhead e um FR Liner Coolmax. Vou usá-las para amaciar a bota aos fins de semana e quando for viajar eu compro mais um par de cada. Beijos. Citar
Membros Vini. Postado Novembro 2, 2009 Membros Postado Novembro 2, 2009 Só para dar um feedback para o pessoal que porventura esteja indeciso, eu fiz um hiking de 4 horas (de 8:00 as 12:00) com a bota e as meias compradas, para amaciar e testá-las, e o resultado foi maravilhoso. O tempo estava nublado e abafado, porém a meia não me causou incômodos, muito menos fiquei com bolhas. Quando estava na cachoeira, resolvi testar a impermeabilização das minhas botas, afundando-as até a altura do cano, e fiquei muito contente com o resultado: NÃO ENTRA ÁGUA MESMO!!!! Aí, eu meio que dei um mole, pisando em falso com o pé direito numa pedra e a água passou por cima do cano e molhou as meias (estava usando duas camadas). O mais legal de tudo é que a meia além de não encharcar, seca muito rápido! Na hora, meu calcanhar ficou meio úmido, mas papo de 10 minutos depois já estava seco! Foi exatamente o coolmax da liner (1ª camada) jogando a água pra fora e a meia de lã (2ª camada) absorvendo sem encharcar. Como o LeoRJ falou, a FR Trailhead (2ª camada), apesar de ser grossa e passar a sensação que ficará ensopada e esquentará pra cacete, ela na verdade é super transpirável. O mais curioso é que hoje, quando fui lavá-las, percebi que a Trailhead ao ser molhada de fora pra dentro demora muito pra encharcar. Quando virei do lado avesso pra lavá-la, ela ficou ensopada. É isso aí. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.