Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Pode usar as mesmas meias !!!

Eu uso Fox River ThailHead e Norwegian com liner Coolmax no verão do Rio de Janeiro sem nenhum problema.

E olha que ninha bota é a ALP 6. Uma das mais quentes trekking/alpine.

Esquenta muito menos que uma meia de algodão.

Depois que usar vai entender.

Valeu, Leo!

Brigadão!

• Colaboradores
Postado
Paulo,

agora fiquei com uma dúvida. Pretendo adquirir uma bota Salomon e essas meias. Pelo que entendi, tenho que comprar a bota um número maior por causa das meias e inchaço dos pés. Só que fiquei pensando: e qdo for usá-la em caminhadas em lugares não tão frios, que não seja necessário essas meias grossas, que esquentam? Existem meias grossas que visam só o conforto, sem esquentar demais? Senão minha bota vai ficar meio encostada, só sendo usada em viagens esporádicas para lugares mais frios.

LeoRJ respondeu por mim, é o que ele escreveu. Abs

• Colaboradores
Postado

Liner: onde comprar em São Paulo ?

Onde vende esse Liner coolmax em São Paulo ?

Se eu usar uma meia tipo social e por cima uma quechua forclaz 100 será que ajuda ? Eu transpiro muito nos pés ...

Mas se a liner não for tão cara, uso ela e a quechua por cima.

abraços

• Colaboradores
Postado
...Se eu usar uma meia tipo social e por cima uma quechua forclaz 100 será que ajuda ? Eu transpiro muito nos pés ...

Mas se a liner não for tão cara, uso ela e a quechua por cima.

abraços

Não conheço essa quechua, mas a meia social sintética no papel de liner ajuda bem sim.

• Membros de Honra
Postado

Rodrigo eu comprei um otimo liner na Mundo terra por cerca de 20 reais é da marca stylo (salvo engano). eu gosto mais dele do que do fox river.

• Membros de Honra
Postado

Se tiverem algum amigo ou parente que esteja indo para os EUA, encomendem essas meias. Entrei em alguns sites de lá e o liner coolmax da FR que aqui é a partir de R$ 20,00, lá se encontra por U$ 3,50. E a FR Explorer e a TrailHead tem por U$ 10,00. Eu já fiz minhas encomendas para umas amigas que vão pra lá no fim do mês. Agora é rezar pra elas encontrarem... :mrgreen:

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoal,

uso Fox river euro dry coolmax ha muito tempo e acho realmente ótima, mas agora comprei a skiing também da FR que tem 19% lã e 55% acrílico e 25% nylon 1% lycra.

gostei pois é quente mas não é abafada, mas é muito frouxa, não mantém a elasticidade e afrouxa durante a caminhada causando rugas/dobras.

Só fica boa com a euro dry por baixo, aí sim é um bom conjunto, sozinha não dá, só se for caminhada de até 3 hrs com trilha pouco acidentada.

Devia ter comprado a norwegian. ::tchann::

abraço

• Membros de Honra
Postado

Fala Rapha,

Eu tenho a Norwegian. É muito boa, mas se tentar usar sem liner... Vai perder o pé, pois ela vai te lixar até o osso. ::lol4::

A TrailHead é a que mais gostei, é bem grossa (mas não aquece demais), e por ser grossa, tem ótimo amortecimento na sola dos pés.

Pena ela ser tão cara no Brasil. Ah... Quem for comprar aqui, a Equinox tem o melhor preço. Pelo menos quando eu comprei !! ::tchann::

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

opa pessoal,

com relação as meias Sealskinz, que estavam perguntando, eu era adepto de botas impermeáveis, tenho uma nomade titan, mas a questão é a seguinte, a bota é impermeável mas se voce pega um riozinho ou um alagado um pouco mais fundo que os 25cm do cano da bota, não tem jeito, a água vai entrar por cima do cano e vai molhar sua meia e dai de nada adianta a meia Fox river da mais cara ou a meia do pacotão de 3 pares do carrefour, ambas vão molhar o pé e andar com os pés molhados é pé cozido na certa hahahah também de nada adianta as meias dry que jogam a umidade pra fora ou secam rápido pois suas meias e o interior da bota estão encharcados(nao estou falando de suor apenas), então ao invés de gastar 50 a 70 reais numa dessas meias eu acabei comprando as Sealskinz, pelo preço de 2 dessas mas pelo menos é garantia de pés secos usando tenis comun, botas impermeáveis ou não...Pelo menos elas tem uma função diferente, são respiráveis além de impermeáveis. Lógico, cada um sabe o que busca dos equipamentos que compra, e também cada um acaba comprando o que pode $$...Pra mim era o que eu queria então, estou satisfeito e recomendo pra todo mundo que me pergunta. Depois de toda essa discussão sobre marcas nesse topico, eu acho que se aparece alguma coisa que é boa, que nós gostamos, tem que divulgar mesmo porque aqui muita gente só compra os equipamentos depois de ler opiniões das pessoas que já o possuem(assim como eu). Depois de nada adianta ficar lamentando que determinada marca era boa e foi embora, ai já é tarde, nós que perdemos...menos marcas concorrendo, menos produtos de qualidade, etc...

na minha estreia da bota titan, foi até engraçado, cheguei com minha bota toda reluzente, feliz da vida, bota nova e tal, fui atravessar um alagadinho, e eu todo "Rambo" atravessando o alagado sem molhar os pés, até uma hora ficou um pouco mais fundo e eu fui pisar numa pedra porque dai ia ser mais raso, o suficiene para não molhar o pé, só que pisei e acabei escorregando da pedra e acabei pisando no fundo do alagado!!! pronto a água entrou por cima do cano e já era..molhou tudo acabou com a festa do Rambo kkk... ::lol4:: dai pra frente foi o resto da caminhada inteira de pé molhado. ::putz::

[]

• Colaboradores
Postado
opa pessoal,

com relação as meias Sealskinz, que estavam perguntando, eu era adepto de botas impermeáveis, tenho uma nomade titan, mas a questão é a seguinte, a bota é impermeável mas se voce pega um riozinho ou um alagado um pouco mais fundo que os 25cm do cano da bota, não tem jeito, a água vai entrar por cima do cano e vai molhar sua meia e dai de nada adianta a meia Fox river da mais cara ou a meia do pacotão de 3 pares do carrefour, ambas vão molhar o pé e andar com os pés molhados é pé cozido na certa hahahah também de nada adianta as meias dry que jogam a umidade pra fora ou secam rápido pois suas meias e o interior da bota estão encharcados(nao estou falando de suor apenas), então ao invés de gastar 50 a 70 reais numa dessas meias eu acabei comprando as Sealskinz, pelo preço de 2 dessas mas pelo menos é garantia de pés secos usando tenis comun, botas impermeáveis ou não...Pelo menos elas tem uma função diferente, são respiráveis além de impermeáveis. Lógico, cada um sabe o que busca dos equipamentos que compra, e também cada um acaba comprando o que pode $$...Pra mim era o que eu queria então, estou satisfeito e recomendo pra todo mundo que me pergunta. Depois de toda essa discussão sobre marcas nesse topico, eu acho que se aparece alguma coisa que é boa, que nós gostamos, tem que divulgar mesmo porque aqui muita gente só compra os equipamentos depois de ler opiniões das pessoas que já o possuem(assim como eu). Depois de nada adianta ficar lamentando que determinada marca era boa e foi embora, ai já é tarde, nós que perdemos...menos marcas concorrendo, menos produtos de qualidade, etc...

na minha estreia da bota titan, foi até engraçado, cheguei com minha bota toda reluzente, feliz da vida, bota nova e tal, fui atravessar um alagadinho, e eu todo "Rambo" atravessando o alagado sem molhar os pés, até uma hora ficou um pouco mais fundo e eu fui pisar numa pedra porque dai ia ser mais raso, o suficiene para não molhar o pé, só que pisei e acabei escorregando da pedra e acabei pisando no fundo do alagado!!! pronto a água entrou por cima do cano e já era..molhou tudo acabou com a festa do Rambo kkk... ::lol4:: dai pra frente foi o resto da caminhada inteira de pé molhado. ::putz::

[]

Amigo,

e quanto a durabilidade dessa função de impermeabilização que o povo fala que dura nó máximo 1 ano( usando pouco), depois ela simplesmente perde essa capacidade,

vc poderia ajudar nessa informação , ou tem a meia a pouco tempo ?

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...