Membros de Honra Jana_Bsb Postado Maio 10, 2009 Membros de Honra Postado Maio 10, 2009 Pode usar as mesmas meias !!! Eu uso Fox River ThailHead e Norwegian com liner Coolmax no verão do Rio de Janeiro sem nenhum problema. E olha que ninha bota é a ALP 6. Uma das mais quentes trekking/alpine. Esquenta muito menos que uma meia de algodão. Depois que usar vai entender. Valeu, Leo! Brigadão! Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Maio 11, 2009 Colaboradores Postado Maio 11, 2009 Paulo,agora fiquei com uma dúvida. Pretendo adquirir uma bota Salomon e essas meias. Pelo que entendi, tenho que comprar a bota um número maior por causa das meias e inchaço dos pés. Só que fiquei pensando: e qdo for usá-la em caminhadas em lugares não tão frios, que não seja necessário essas meias grossas, que esquentam? Existem meias grossas que visam só o conforto, sem esquentar demais? Senão minha bota vai ficar meio encostada, só sendo usada em viagens esporádicas para lugares mais frios. LeoRJ respondeu por mim, é o que ele escreveu. Abs Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Maio 12, 2009 Colaboradores Postado Maio 12, 2009 Liner: onde comprar em São Paulo ? Onde vende esse Liner coolmax em São Paulo ? Se eu usar uma meia tipo social e por cima uma quechua forclaz 100 será que ajuda ? Eu transpiro muito nos pés ... Mas se a liner não for tão cara, uso ela e a quechua por cima. abraços Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Maio 12, 2009 Colaboradores Postado Maio 12, 2009 ...Se eu usar uma meia tipo social e por cima uma quechua forclaz 100 será que ajuda ? Eu transpiro muito nos pés ... Mas se a liner não for tão cara, uso ela e a quechua por cima. abraços Não conheço essa quechua, mas a meia social sintética no papel de liner ajuda bem sim. Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Maio 12, 2009 Membros de Honra Postado Maio 12, 2009 Rodrigo eu comprei um otimo liner na Mundo terra por cerca de 20 reais é da marca stylo (salvo engano). eu gosto mais dele do que do fox river. Citar
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Maio 19, 2009 Membros de Honra Postado Maio 19, 2009 Se tiverem algum amigo ou parente que esteja indo para os EUA, encomendem essas meias. Entrei em alguns sites de lá e o liner coolmax da FR que aqui é a partir de R$ 20,00, lá se encontra por U$ 3,50. E a FR Explorer e a TrailHead tem por U$ 10,00. Eu já fiz minhas encomendas para umas amigas que vão pra lá no fim do mês. Agora é rezar pra elas encontrarem... Citar
Colaboradores raphavet Postado Maio 31, 2009 Colaboradores Postado Maio 31, 2009 Pessoal, uso Fox river euro dry coolmax ha muito tempo e acho realmente ótima, mas agora comprei a skiing também da FR que tem 19% lã e 55% acrílico e 25% nylon 1% lycra. gostei pois é quente mas não é abafada, mas é muito frouxa, não mantém a elasticidade e afrouxa durante a caminhada causando rugas/dobras. Só fica boa com a euro dry por baixo, aí sim é um bom conjunto, sozinha não dá, só se for caminhada de até 3 hrs com trilha pouco acidentada. Devia ter comprado a norwegian. abraço Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 31, 2009 Membros de Honra Postado Maio 31, 2009 Fala Rapha, Eu tenho a Norwegian. É muito boa, mas se tentar usar sem liner... Vai perder o pé, pois ela vai te lixar até o osso. A TrailHead é a que mais gostei, é bem grossa (mas não aquece demais), e por ser grossa, tem ótimo amortecimento na sola dos pés. Pena ela ser tão cara no Brasil. Ah... Quem for comprar aqui, a Equinox tem o melhor preço. Pelo menos quando eu comprei !! Abraço, Leo Citar
Membros trekker2 Postado Junho 3, 2009 Membros Postado Junho 3, 2009 opa pessoal, com relação as meias Sealskinz, que estavam perguntando, eu era adepto de botas impermeáveis, tenho uma nomade titan, mas a questão é a seguinte, a bota é impermeável mas se voce pega um riozinho ou um alagado um pouco mais fundo que os 25cm do cano da bota, não tem jeito, a água vai entrar por cima do cano e vai molhar sua meia e dai de nada adianta a meia Fox river da mais cara ou a meia do pacotão de 3 pares do carrefour, ambas vão molhar o pé e andar com os pés molhados é pé cozido na certa hahahah também de nada adianta as meias dry que jogam a umidade pra fora ou secam rápido pois suas meias e o interior da bota estão encharcados(nao estou falando de suor apenas), então ao invés de gastar 50 a 70 reais numa dessas meias eu acabei comprando as Sealskinz, pelo preço de 2 dessas mas pelo menos é garantia de pés secos usando tenis comun, botas impermeáveis ou não...Pelo menos elas tem uma função diferente, são respiráveis além de impermeáveis. Lógico, cada um sabe o que busca dos equipamentos que compra, e também cada um acaba comprando o que pode $$...Pra mim era o que eu queria então, estou satisfeito e recomendo pra todo mundo que me pergunta. Depois de toda essa discussão sobre marcas nesse topico, eu acho que se aparece alguma coisa que é boa, que nós gostamos, tem que divulgar mesmo porque aqui muita gente só compra os equipamentos depois de ler opiniões das pessoas que já o possuem(assim como eu). Depois de nada adianta ficar lamentando que determinada marca era boa e foi embora, ai já é tarde, nós que perdemos...menos marcas concorrendo, menos produtos de qualidade, etc... na minha estreia da bota titan, foi até engraçado, cheguei com minha bota toda reluzente, feliz da vida, bota nova e tal, fui atravessar um alagadinho, e eu todo "Rambo" atravessando o alagado sem molhar os pés, até uma hora ficou um pouco mais fundo e eu fui pisar numa pedra porque dai ia ser mais raso, o suficiene para não molhar o pé, só que pisei e acabei escorregando da pedra e acabei pisando no fundo do alagado!!! pronto a água entrou por cima do cano e já era..molhou tudo acabou com a festa do Rambo kkk... dai pra frente foi o resto da caminhada inteira de pé molhado. [] Citar
Colaboradores raphavet Postado Junho 3, 2009 Colaboradores Postado Junho 3, 2009 opa pessoal, com relação as meias Sealskinz, que estavam perguntando, eu era adepto de botas impermeáveis, tenho uma nomade titan, mas a questão é a seguinte, a bota é impermeável mas se voce pega um riozinho ou um alagado um pouco mais fundo que os 25cm do cano da bota, não tem jeito, a água vai entrar por cima do cano e vai molhar sua meia e dai de nada adianta a meia Fox river da mais cara ou a meia do pacotão de 3 pares do carrefour, ambas vão molhar o pé e andar com os pés molhados é pé cozido na certa hahahah também de nada adianta as meias dry que jogam a umidade pra fora ou secam rápido pois suas meias e o interior da bota estão encharcados(nao estou falando de suor apenas), então ao invés de gastar 50 a 70 reais numa dessas meias eu acabei comprando as Sealskinz, pelo preço de 2 dessas mas pelo menos é garantia de pés secos usando tenis comun, botas impermeáveis ou não...Pelo menos elas tem uma função diferente, são respiráveis além de impermeáveis. Lógico, cada um sabe o que busca dos equipamentos que compra, e também cada um acaba comprando o que pode $$...Pra mim era o que eu queria então, estou satisfeito e recomendo pra todo mundo que me pergunta. Depois de toda essa discussão sobre marcas nesse topico, eu acho que se aparece alguma coisa que é boa, que nós gostamos, tem que divulgar mesmo porque aqui muita gente só compra os equipamentos depois de ler opiniões das pessoas que já o possuem(assim como eu). Depois de nada adianta ficar lamentando que determinada marca era boa e foi embora, ai já é tarde, nós que perdemos...menos marcas concorrendo, menos produtos de qualidade, etc... na minha estreia da bota titan, foi até engraçado, cheguei com minha bota toda reluzente, feliz da vida, bota nova e tal, fui atravessar um alagadinho, e eu todo "Rambo" atravessando o alagado sem molhar os pés, até uma hora ficou um pouco mais fundo e eu fui pisar numa pedra porque dai ia ser mais raso, o suficiene para não molhar o pé, só que pisei e acabei escorregando da pedra e acabei pisando no fundo do alagado!!! pronto a água entrou por cima do cano e já era..molhou tudo acabou com a festa do Rambo kkk... dai pra frente foi o resto da caminhada inteira de pé molhado. [] Amigo, e quanto a durabilidade dessa função de impermeabilização que o povo fala que dura nó máximo 1 ano( usando pouco), depois ela simplesmente perde essa capacidade, vc poderia ajudar nessa informação , ou tem a meia a pouco tempo ? abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.