Membros Heitor Melo Postado Setembro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Pessoal, Como vocês já me salvaram em meus mochilões pela Europa, venho aqui novamente pedir ajuda. Quero fazer América do Sul em Maio de 2014. Tinha pensado em fazer Bolívia / Peru / Chile, indo pelo trem da morte e tal. Mas como minhas companhias já deram pra trás (pra variar!), irei sozinho e fiquei com um certo receio de ir de trem. Pesquisando passagens aéreas, fiz um roteiro para ver uns preços e gostei. Queria saber se alguém já fez algo parecido e se o tempo em cada cidade ficou legal. O roteiro é o seguinte: Dia 04/05 - Rio x Lima Da chegada a Lima, até o dia 13, quero fazer Cusco, Machu Picchu, Salar de Uyuni e chegar até La Paz. (Existe trem ou somente ônibus?) Dia 14/05 - La Paz x Santiago Quero ficar até o dia 17 em Santiago, aproveitar para conhecer a cidade e algumas vinícolas na região Dia 17/05 - Santiago x Buenos Aires Quero ficar até o dia 25, conhecer cidades próximas a grande Buenos Aires. Alguém já fez algo parecido? Quem conhece a região pode dar alguma dica no roteiro? Valeu galera! Ah, e aceito companhia! rrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Setembro 14, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Oi, heitormi! Tudo bem? Coloquei seu roteiro num mapa e acho melhor de Cuzco, voce ja ir para La Paz. De La Paz, ha um onibus que vai para Uyuni, para voce fazer o Salar. O Salar termina em San Pedro de Atacama, acho legal voce passar o dia la (descansar..rss) e como ja vai estar no Chile, voce pode descer para Santiago. Quanto tempo voce ficara em La Paz? La, no meu ponto de vista, tem mais coisas para se fazer do que Santiago (voce poderia transferir um ou dois dias que ficaram em Santiago, para aproveitar La Paz). Se gosta de aventura, ha o downhill de Coroico (que por sinal amei e faria de novo, se pudesse!) Voce vai ficar uma semana em Buenos Aires? Eu fiquei uma semana e chegou no 4 dias, ja nao tinha mais o que fazer pois o city tour eh rapido. A nao ser que queira ir a Lujan e a Tigre tambem. Espero ter ajudado um pouquinho. Se tiver duvidas quanto a logistica de distancias use o TripLine. Da uma olhada por cima no seu roteiro atual: http://www.tripline.net/trip/teste-5314410557301006A2F7A99A215B18CE Abcs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Heitor Melo Postado Setembro 16, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 Olá Cah, Obrigado pela resposta, mas não consegui acessar o link que você me passou... Quanto ao roteiro, tô muito afim de tirar Buenos Aires, pensei no seguinte depois do que você me disse: Rio - Lima Lima - Nasca (bate volta, passeio de 1 dia somente) Lima - Cusco Cusco - Machu Picchu Cusco - La Paz La Paz - Uyuni Uyuni - San Pedro do Atacama San Pedro - Santiago ( Ônibus? ou existe outra forma?) Obrigado mais uma vez por responder! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Setembro 19, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Tenta fazer um registro no TripLine que voce vai usar muito ainda! rss.. De SPA a Santiago ha duas empresas de onibus ate onde sei: Turbus www.turbus.cl Pullman www.ventapasajes.cl O preco nao sei te dizer porque nao fiz esse trajeto, entao nao tenho nada anotado. Sao mais ou menos 1600km, entao outra alternativa eh voce pode pegar um aviao de Calama ate SPA. Espero ter ajudado mais uma vez! Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.