Membros alberto erandi Postado Janeiro 22, 2004 Membros Postado Janeiro 22, 2004 Preciso de dicas sobre Viena e cidades da região. Estarei lá em abril '04...Bitte gebt mir Infos!! Junior
Membros jameh Postado Janeiro 22, 2004 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2004 Estarei por perto nessa data. O que vc vai fazer por lah?
Membros alberto erandi Postado Janeiro 23, 2004 Membros Postado Janeiro 23, 2004 Na verdade vou estar mais tempo na Alemanha e no dia 30/04 pego o voo Stuttgart>Viena e fico lá até o domingo, dia 02/05. Como vou ter só um fim de semana queria que os brasileiros me dessem algumas dicas. Vc vai estar lá nesta data? Junior
Membros danielmelao Postado Janeiro 23, 2004 Membros Postado Janeiro 23, 2004 Alberto, Viena é uma cidade "monumental"!! O seu centro histórico é fascinante, para começar aconselho uma visita à Catedral de St. Estevão e ao Palácio Imperial, no centro histórico outro local muito visitado é a Escola de Equitação Espanhola, é uma das mais famosas do mundo, mas das duas vezes que estive em Viena esta encontrava-se sempre fechada... Bem perto do centro está a Ópera, fazem-se visitas guiadas aos bastidores e a várias salas do edifício, penso que vale a pena. Aliás nas ruas de Viena vais encontrar muitas pessoas a tentar convencer-te a ires assistir a um dos muitos espectáculos de musica clássica que se realizam em Viena. Mais longe do centro não podes perder o Palácio Schonbrunn (é imperdivel mesmo), o palácio é enorme e vale a pena perderes algum tempo lá, mas o melhor do palácio são sem dúvida os seus jardins, é um local lindo!! Garanto que não te vais arrepender... Já que estamos a falar de palácios e Viena tem muitos, próximo da estação de comboios (já não me lembro de qual estação é) está o Palácio Belvedere que também é muito bonito. Por fim recomendo uma visita à zona de Prater, onde se encontra a famosa Roda Gigante, penso que seja uma das mais antigas da Europa e de onde se pode ter uma vista parcial da cidade... A melhor forma de te deslocares na cidade é o metro, leva-te a todo o lado!! Tanta beleza também tem um inconveniente, é que se trata de uma cidade algo cara, para poupar nas dormidas aconselho a capital da Eslováquia, Bratislava, que fica a 30 min de comboio de Viena, e é uma pequena cidade bem simpática e muito mais barata. Eu fiquei numa residência de estudantes, tinha excelentes condições e penso que paguei cerca de 5? por noite. É uma sugestão... Se puder ajudar em mais alguma coisa, estás à vontade. Abraços, Daniel
Membros alberto erandi Postado Janeiro 24, 2004 Membros Postado Janeiro 24, 2004 Obrigado pelas dicas! Muito interessante. Junior
Membros Elisa Barbosa Postado Janeiro 28, 2004 Membros Postado Janeiro 28, 2004 Minha sugestão para antes da viagem é: Assista os filmes da Sissi Ouça muito Mozart e Beethoven e veja as dicas do O Viajante neste endereço http://viagem.uol.com.br/guiadaeuropa/paises/austria/index.htm Lee
Membros alberto erandi Postado Janeiro 29, 2004 Membros Postado Janeiro 29, 2004 Super Lee no Mochileiros.com!!! Valeu pela dica. Junior
Membros de Honra Dri Parra Postado Novembro 29, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2004 Quer alugar um smart por 1 euro/dia? Puxa vida, depois de postar li o contrato todo e é só para pessoas que tem carteira da EU ou EWR.[!] mesmo assim aqui vai o site: http://www.laudamotion.at/wien/ Dri
Membros wilson.jr Postado Novembro 29, 2004 Membros Postado Novembro 29, 2004 Algumas dicas: Não suba na Catedral pq está em obra e a rede de proteção não permitirá que vc tenha a famosa vista da cidade. Não perca uma ópera na Ópera do Estado. Custa apenas 2 EUR na parte em pé. Chegue 1 hora antes do show. Gostei muito do albergue Wombats. Sds, Wilson.
Membros de Honra BrunoB Postado Dezembro 30, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2004 Pessoal, vou pra Munique em outubro e queria aproveitar um dia para conhecer a Àustria, mais precisamente Innsbruck ou Salzburg, pois ficam a 01:40h de trem de Munique então é tranquilo de conhecer em 01 dia. Só que estou em dúvida. Pelas fotos que vi na internet, Salzburg pareceu mais interessante, mas a opinião de quem conhece é sempre bom de ouvir. Alguem pode dar alguma dica? Abraços http://www.salzburg.info/ http://www.innsbruck-tourismus.com/
Posts Recomendados