Membros Xboka Postado Setembro 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 (editado) Sempre tive uma vontade colossal de fazer um mochilão, mas nunca corri atrás. Agora estou tentando pesquisar tudo certinho e nada melhor do que começar pelo roteiro, não é? rs Enfim, tenho o tempo meio apertado (em virtude do $ também) e um orçamento não muito elástico. Acho que 15 dias dá pra encaixar no orçamento legal pela ideia de preços que a galera põe aqui. Eu estava pensando a princípio num roteiro como este: São Paulo - Foz do Iguaçu (Avião) Foz do Iguaçu - Paraguai (Ônibus) *Aqui cabem dicas de cidades e lugares para se visitar. Única preferência é passar por Assunção.* Paraguai - Argentina (Ônibus) *Aqui cabem dicas de lugares e cidades para de visitar também. Penso em algo não muito longe de Buenos Aires. A única preferência é acabar a Argentina por Buenos Aires mesmo no Retiro* Buenos Aires - Montevideo (Provávelmente aquele Ferryboats) Montevideo - Punta Del Este *Aqui cabem também cidades interessantes para se passar pelu uruguai* Destino final do uruguai - São Paulo (Dependendo de quanto ficar o valor da viagem volto de avião. Caso contrário, ônibus) *** O ROTEIRO FICOU DESSA FORMA *** São Paulo/Curitiba (avião) Curitiba/Assunção (ônibus) Assunção - 2 dias Assunção/Encarnación (ônibus) Encarnación - 1 dia Encarnación/Posadas (ônibus) Posadas/Buenos Aires (ônibus/trem) Buenos Aires - 3 dias Buenos Aires/Colonia Del Sacramento (barco) Colonia Del Sacramento - 1 dia Colonia Del Sacramento/Montevideo (ônibus) Montevideo - 2 dias Montevideo/Punta Del Este (ônibus) Punta Del Este - 2 dias Punta Del Este/Porto Alegre (ônibus) Porto Alegre - 1 dia Porto Alegre- São Paulo (avião) Por favor, peço que, caso vocês conheçam meios de transporte alternativos à estes ou mesmo o valor desses transportes, me passem. Ficaria muito agradecido. Espero que vocês me ajudem. Editado Setembro 11, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores assumf Postado Setembro 10, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 De Parpite a gente é bom... São Paulo BR - Foz do Iguaçu BR (Avião) Foz do Iguaçu BR - Asunción PY (buses) Se quiser tem vôos de Ciudad de Leste -> Asunción Asunción PY - Encarnación PY - missões jesuitas (buses) Encarnación PY / Posadas AR - (é só atravessar a ponte) Posadas AR / Buenos Aires AR (tren/ferrocarriles -> precisa ver se o trem esta funcionando) Buenos Aires AR / Colonia de Sacramento UY (barco - Buquebus) Colonia de Sacramento UY / Montevideo UY (buses) Montevideo UY / São Paulo BR (avião) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xboka Postado Setembro 10, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Dei uma montada mais ou menos, o que você acha? IDA São Paulo - Curitiba (avião) R$ 100,00 Curitiba - Assunção (ônibus) R$ 150,00 *fica mais em conta do que um avião até Foz e depois um ônibus até Assução* Curitiba/Assunção (ônibus) Assunção - 2 dias Assunção/Encarnación (ônibus) Encarnación - 1 dia Encarnación/Posadas (trem ou ônibus) Posadas/Buenos Aires (trem ou ônibus) Buenos Aires - 3 a 4 dias Buenos Aires/Colonia (buquebus) Colonia - 1 dia Colonia/Montevideo (ônibus) Montevideo - 2 dias Montevideo/Punta Del Leste (ônibus) Punta Del Leste - 2 dias Punta del Leste/São Paulo (avião) E aí???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores assumf Postado Setembro 10, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Pensei que você queria passar por Foz... se tiver milhas pesquisa TAM (10.000 milhas normal e 8.000 milhas na promoção) Guarulhos - Asunción (direto). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xboka Postado Setembro 11, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Tenho vontade de passar por Foz sim, mas aí vai depender do meu orçamento. Meus pais já foram pra lá e disseram que os melhores passeios vão uma grana legal... De resto, o que achou do itinerário? Dá pra aproveitar bem? São lugares legais de conhecer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leo.soares Postado Setembro 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Pô eu fui há uns três anos à BsAs, Montevide, Punta del Este e Colonia. Confesso que não gostei muito de Colônia, não achei tão interessante como dizem. É uma cidade bonita, mas pra quem viaja sozinho, ao menos ao meu ver, fica chata. Punta é fantástico, muito bonito (e muito caro). Fiquei no 1949 hostel, nada a reclamar. Em menos de 2 minutos você está na praia. E como é numa ladeirinha, tem uma vista irada. Lá rola uma pré-night maneira, tem um barman com um cardápio de drinks interessante. Montevideo é irado também. Não tive chance de conhecer a noite de lá, mas pela manhã/tarde dá pra conhecer bastante coisa legal. Têm ums prédios antigos muito bonitos lá. Teatro Solis é bem maneiro também. Eu fiquei hospedado em Pocitos, que é um bairro localizado a cerca de 15 minutos do Centro. É um bairro bem jovem, tem uma praia legalzinha. No final da tarde o pessoal tem costume de ir à praia e sentar pra tomar um "mate", conhecido aqui por chimarrão. Fiquei hospedado no Unplugged Hostel, simples, mas com um atendimento impecável. Recomendo. Bem, BsAs você se perde com tanta coisa pra ver. Dá uma lida nos relatos mais extensos do pessoal pra você fazer o seu roteiro de acordo com suas prioridades. Quanto ao hostel, fiquei no Milhouse, achei muito bom! Pessoal bem divertido e tem um barzinho com uma sinuca que fica cheio o dia todo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xboka Postado Setembro 11, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 A minha prioridade mesmo seria BsAs e Uruguai. Paraguai eu passaria mais pra 'ter bagagem' e pra ampliar o conhecimento das capitais aqui da América do Sul. Você tem ideia de quanto gastou mais ou menos entre BsAs e Uruguai, leo.soares? Valeeeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xboka Postado Setembro 11, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Editei o post aí galera com o roteiro 'oficial'. Se puderem me dêem toques, quanto vale a pena ficar em cada cidade, se o roteiro tá bom, etc. E mencionei no post também que queria o valor das passagens. É muito importante isso, e se vocês souberem, favor me ajudarem Valeeeeeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipeam_ Postado Setembro 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 boa tarde! vcs estão querendo ir em qual data? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xboka Postado Setembro 11, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Ainda não tenho companhia para o mochilão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.