Ir para conteúdo

[AJUDA] Mochilãozinho 15 dias - Paraguai + Argentina + Uruguai

Xboka

Posts Recomendados

• Membros

Sempre tive uma vontade colossal de fazer um mochilão, mas nunca corri atrás. Agora estou tentando pesquisar tudo certinho e nada melhor do que começar pelo roteiro, não é? rs

Enfim, tenho o tempo meio apertado (em virtude do $ também) e um orçamento não muito elástico. Acho que 15 dias dá pra encaixar no orçamento legal pela ideia de preços que a galera põe aqui.

Eu estava pensando a princípio num roteiro como este:

São Paulo - Foz do Iguaçu (Avião)

Foz do Iguaçu - Paraguai (Ônibus)

*Aqui cabem dicas de cidades e lugares para se visitar. Única preferência é passar por Assunção.*

Paraguai - Argentina (Ônibus)

*Aqui cabem dicas de lugares e cidades para de visitar também. Penso em algo não muito longe de Buenos Aires. A única preferência é acabar a Argentina por Buenos Aires mesmo no Retiro*

Buenos Aires - Montevideo (Provávelmente aquele Ferryboats)

Montevideo - Punta Del Este

*Aqui cabem também cidades interessantes para se passar pelu uruguai*

Destino final do uruguai - São Paulo (Dependendo de quanto ficar o valor da viagem volto de avião. Caso contrário, ônibus)

*** O ROTEIRO FICOU DESSA FORMA ***

São Paulo/Curitiba (avião)

Curitiba/Assunção (ônibus)

Assunção - 2 dias

Assunção/Encarnación (ônibus)

Encarnación - 1 dia

Encarnación/Posadas (ônibus)

Posadas/Buenos Aires (ônibus/trem)

Buenos Aires - 3 dias

Buenos Aires/Colonia Del Sacramento (barco)

Colonia Del Sacramento - 1 dia

Colonia Del Sacramento/Montevideo (ônibus)

Montevideo - 2 dias

Montevideo/Punta Del Este (ônibus)

Punta Del Este - 2 dias

Punta Del Este/Porto Alegre (ônibus)

Porto Alegre - 1 dia

Porto Alegre- São Paulo (avião)

Por favor, peço que, caso vocês conheçam meios de transporte alternativos à estes ou mesmo o valor desses transportes, me passem. Ficaria muito agradecido.

Espero que vocês me ajudem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

De Parpite a gente é bom...

São Paulo BR - Foz do Iguaçu BR (Avião)

Foz do Iguaçu BR - Asunción PY (buses) Se quiser tem vôos de Ciudad de Leste -> Asunción

Asunción PY - Encarnación PY - missões jesuitas (buses)

Encarnación PY / Posadas AR - (é só atravessar a ponte)

Posadas AR / Buenos Aires AR (tren/ferrocarriles -> precisa ver se o trem esta funcionando)

Buenos Aires AR / Colonia de Sacramento UY (barco - Buquebus)

Colonia de Sacramento UY / Montevideo UY (buses)

Montevideo UY / São Paulo BR (avião)

Link para o comentário

• Membros

Dei uma montada mais ou menos, o que você acha?

IDA

São Paulo - Curitiba (avião) R$ 100,00

Curitiba - Assunção (ônibus) R$ 150,00

*fica mais em conta do que um avião até Foz e depois um ônibus até Assução*

Curitiba/Assunção (ônibus)

Assunção - 2 dias

Assunção/Encarnación (ônibus)

Encarnación - 1 dia

Encarnación/Posadas (trem ou ônibus)

Posadas/Buenos Aires (trem ou ônibus)

Buenos Aires - 3 a 4 dias

Buenos Aires/Colonia (buquebus)

Colonia - 1 dia

Colonia/Montevideo (ônibus)

Montevideo - 2 dias

Montevideo/Punta Del Leste (ônibus)

Punta Del Leste - 2 dias

Punta del Leste/São Paulo (avião)

E aí????

Link para o comentário

• Membros

Tenho vontade de passar por Foz sim, mas aí vai depender do meu orçamento. Meus pais já foram pra lá e disseram que os melhores passeios vão uma grana legal...

De resto, o que achou do itinerário? Dá pra aproveitar bem? São lugares legais de conhecer?

Link para o comentário

• Membros

Pô eu fui há uns três anos à BsAs, Montevide, Punta del Este e Colonia. Confesso que não gostei muito de Colônia, não achei tão interessante como dizem. É uma cidade bonita, mas pra quem viaja sozinho, ao menos ao meu ver, fica chata.

Punta é fantástico, muito bonito (e muito caro). Fiquei no 1949 hostel, nada a reclamar. Em menos de 2 minutos você está na praia. E como é numa ladeirinha, tem uma vista irada. Lá rola uma pré-night maneira, tem um barman com um cardápio de drinks interessante.

Montevideo é irado também. Não tive chance de conhecer a noite de lá, mas pela manhã/tarde dá pra conhecer bastante coisa legal. Têm ums prédios antigos muito bonitos lá. Teatro Solis é bem maneiro também. Eu fiquei hospedado em Pocitos, que é um bairro localizado a cerca de 15 minutos do Centro. É um bairro bem jovem, tem uma praia legalzinha. No final da tarde o pessoal tem costume de ir à praia e sentar pra tomar um "mate", conhecido aqui por chimarrão. Fiquei hospedado no Unplugged Hostel, simples, mas com um atendimento impecável. Recomendo.

Bem, BsAs você se perde com tanta coisa pra ver. Dá uma lida nos relatos mais extensos do pessoal pra você fazer o seu roteiro de acordo com suas prioridades. Quanto ao hostel, fiquei no Milhouse, achei muito bom! Pessoal bem divertido e tem um barzinho com uma sinuca que fica cheio o dia todo.

Link para o comentário

• Membros

Editei o post aí galera com o roteiro 'oficial'.

Se puderem me dêem toques, quanto vale a pena ficar em cada cidade, se o roteiro tá bom, etc.

E mencionei no post também que queria o valor das passagens. É muito importante isso, e se vocês souberem, favor me ajudarem :cry:

Valeeeeeu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...