Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

23/04 - SEGUNDA

Acordamos com maior solzão. Tomamos café correndo, devolvemos o carro e corremos para a beira do Lago Llanquihue para tentar ver o Osorno. Nada feito. Mesmo com o sol ele continuava encoberto!

uLTIMO.jpg.98bc5e8eaf2f0ba431ba92b1fd07bb04.jpg

Meio dia o táxi que reservamos na agência de turismo que ficava embaixo na nossa hospedaria nos buscou, pois nosso voo saía de Puerto Montt para o RJ com conexão em Santiago por volta de 14:30.

Recebemos a notícia de que nosso voo de Santiago para o Rj tinha sido cancelado e nos colocaram em um voo para o dia seguinte, logo dormiríamos mais uma noite em Santiago.

A Tam nos acomodou no Holiday Inn Santiago, mediante reembolso (que ocorreu perfeitamente).

O hotel é praticamente dentro do aeroporto. É só você sair e atravessar que estará no hotel. Bem prático para quem está em conexão.

Como não tínhamos muita opção, comemos no restaurante Gastby do aeroporto. Restaurante ruim, mas fazer o que?

No dia 24/04 pela manhã embarcamos de volta ao RJ em um voo super tranquilo.

Apenas uma coisa sobre o Chile: gostinho de quero mais!

598da8c927ade_AVIO.jpg.5944686ea026db39f900911ca1faa74c.jpg

• 10 meses depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Dhebora, bom dia!

Animal a viagem que você fez. Morrendo de inveja aqui.

Quero fazer alguma coisa parecida com isso.

Em 14 dias ir de SP direto para o Atacama. Ficar uns 4 dias lá, descer para Santiago de avião, ficar mais uns 4 dias em Santiago. Os 10 últimos 10 pretendo sair de santiago de onibus até puccon, ficar uns 3 dias lá, seguir até puerto varas e ficar mais uns 3 dias lá. Por fim, retornar para SP através do aeroporto de puerto montt.

Você poderia me passar uma ideia de valores que você gastou na sua viagem?

Assim consigo passar se conseguirei fazer tudo ou apenas de Santiago para baixo.

Obrigado.

Aldair

• Membros
Postado

Olá!

Talvez fiquei um pouco apertado esses 14 dias. Coloque mais uns dois ou três dias no roteiro pra fazer as coisas com mais calma.

Então, fiz essa viagem no ano passado e gastamos, o casal uma média de 9 mil reais, incluindo tudo mesmo! Em todos os locais ficamos em quarto duplo com banheiro privativo, embora em algunas cidades tenhamos escolhidos hostels bem simples. Se você viajar sozinho, irá ficar em quartos compartilhados? Caso sim, irá econonizar um pouco mais na hospedagem. De todas as cidades, o Atacama foi o que saiu mais caro em todos os sentidos, mas valeu muito a pena!

• Membros
Postado

Olá!

obrigado pelo retorno.

Preciso começar a guardar mais dinheiro então.

Vou com minha namorada. Tbm optamos por quarto privativo, mesmo que seja mais caro, a privacidade compensa.

Estou revendo meu roteiro. Vou tirar Puerto Varas da programação.

Consegui por R$1.700,00 os seguintes trechos de avião:

SP - CALAMA

CALAMA - SANTIAGO

SANTIAGO - TEMUCO

TEMUCO - SANTIAGO

SANTIAGO - SP

Hospedagem eu já fiz uma pre reserva no booking em hostels que não precisa pagar reserva.

Somando as três cidades (Atacama, Santiago e Pucon) ficou R$930,00. Passando 4 dias em cada cidade.

Os passeios estipulei:

Atacama - 400,00

Santiago - 300,00

Pucon - 200,00

Total: R$900,00

Como tenho 2 transfers, de Calama para Atacama e depois de Temuco para Pucon, estupulei 200,00 os 4.

Até agora teria um gasto de R$3.720,00 por pessoa.

• Membros
Postado

Já pensou em fazer a viagem de Santiago até Pucon de ônibus?

Você economizará na passagem aérea. A viagem de ônibus pode ser feita na parte da noite e é super tranquila. Você também economizaria no transporte até o aeroporto de Santiago e no transfer de ida até Pucon. Pagaria somente o transfer de volta até Temuco.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ai que delicia de relato !!!! Cada vez tenho mais vontade de ir pra frutillar !!!

Ja visitei pucón e é realmente encantadora a cidade <3

Quanto ao carro, precisa de permissão internacional pra dirigir ??

Da vez que eu fui reservei tds os hostels antes pq era alta temporada. Assim na baixa, acha que é tranquilo reservar na hora ??

Bjs e parabéns pelo relato

• Membros
Postado
Ai que delicia de relato !!!! Cada vez tenho mais vontade de ir pra frutillar !!!

Ja visitei pucón e é realmente encantadora a cidade <3

Quanto ao carro, precisa de permissão internacional pra dirigir ??

Da vez que eu fui reservei tds os hostels antes pq era alta temporada. Assim na baixa, acha que é tranquilo reservar na hora ??

Bjs e parabéns pelo relato

Não precisa da permissão internacional não. Bastar estar com a CNH em dia. Só tem que pesquisar um lance de idade mínima pra dirigir. Não sei te dizer quanto era, mas algumas locadoras de veículo exigiam.

Sempre fico meio receosa de deixar pra reservar hostel na hora... com certeza alguns terão vaga, mas pode ser que saia mais caro.

• Membros
Postado

Entendi !! Eu nunca viajei sem antes reservar os hotels mas li muita gente dizendo que era super tranquilo e pensei em fazer isso na hora por causa do valor. Reservando antes paga 10% e com iof..

Queria confirmar com você pois vc viajou em baixa temporada !!! Mas entendo e penso a msm coisa, rsss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...