Membros Anderson_Barros Postado Setembro 9, 2013 Membros Postado Setembro 9, 2013 (editado) Tudo bem queridos amigos mochileiros!? Acabo de voltar da Europa depois de 15 dias muito bons na companhia da minha esposa, do meu irmão e da minha cunhada ...... estava a procura de alguma promoção para viajar parar qualquer lugar nas minhas férias, foi quando em Julho apareceu uma promoção da TAM ida e volta por R$ 1.328,00 por pessoa para o mês de Setembro ... não pensei duas vezes e fechei a minha e da minha esposa e meu irmão fechou a dele e da namorada dele. Em resumo, tivemos menos de 2 meses para arrumar tudo ... abaixo coloco o que consegui em cima da hora ..... Nosso roteiro ficou assim; 07/09 - Milão - Bologna 08/09 - Bologna - Modena - Maranello - Modena - Bologna 09/09 - Bologna - Veneza - Roma 10/09 - Roma 11/09 - Roma 12/09 - Roma 13/09 - Roma - Barcelona 14/09 - Barcelona 15/09 - Barcelona 16/09 - Barcelona - Paris 17/09 - Paris 18/09 - Paris 19/09 - Paris 20/09 - Paris 21/09 - Paris -São Paulo Aqui vale reforçar uma dica que muitos mochileiros deixam em seus posts - "Pesquisem, pesquisem e pesquisem .... e depois de pesquisar, pesquisem mais!!!", no meu caso tinha que ser na "pressa" e com o Euro na casa dos R$ 3,40 ficamos em cima do muro, pois cada Euro economizado vale muito ..... Depois de muitas pesquisas, vi que a melhor forma para viajarmos de maneira mais econômica, tendo em vista o tempo que tínhamos e a nossa situação financeira era manter a logística acima, pois de todas que montei essa era a mais econômica e não perderíamos tanto tempo, já que, nesta ordem os trechos de trens estavam mais baratos e as hospedagens ficaram um pouquinho mais em conta ... vamos aos valores .... os valores abaixo são os totais, para saber por cabeça basta dividir por 4, ok !? Hospedagens Bologna - Hotel Star Hotels Excelsior (Nos surpreendeu positivamente, fechamos o hotel deixando muitos elogios ao atendimento, o café e o tamanho do quarto) http://www.starhotels.com/hotels/excelsior/en/home.aspx (Quarto para quatro pessoas, uma cama de casal king size e um sofá cama que coloca muita cama de hotel no chinelo) Euros= 246,52 - duas noites Roma- Decidi alugar um apto pertinho da Estação Termini, visto que, quase não achei vagas nos hotéis e nos albergues .... aluguei pelo site "9flats.com". https://www.9flats.com/pt/places/24881-apartamento-roma (dois quartos, dois banheiros, ar condicionado, cozinha, máquina de lavar ... só elogios ... Euros= 460,00 - quatro noites Barcelona - Hostel Primavera (Quarto para quatro) http://www.primavera-hostel.com Euros= 292,60 - três noites Paris - Hotel Port Royal (Quarto para casal, cada quarto 58euros/noite) http://www.hotelportroyal.fr/ Euros= 580,00 - cinco noites Assim que possível eu continuo, informo os trechos e valores e como foi a nossa chegada, imigração (chata para caramba) e tudo mais .... Editado Abril 6, 2014 por Visitante Citar
Membros Marthinha29 Postado Setembro 11, 2013 Membros Postado Setembro 11, 2013 Acompanhando...... Citar
Membros Anderson_Barros Postado Setembro 12, 2013 Autor Membros Postado Setembro 12, 2013 (editado) 1° Dia - 07/09/2013 Saímos de São Paulo na noite do dia 6. O voo partiu no horário e apesar de algumas turbulências foi tranquilo, chegamos em Milão 20 minutos antes do horário previsto. desembarcamos e fomos em direção a imigração, estava bombando de gente, ficamos observando quem carimbava mais rápido e após sair do bolo que se formou no corredor que antecedia a fila fomos para a que estava mais rápida, após uns 30 minutos chegamos no guichê e sem nenhuma palavra nosso passaporte foi carimbado, saímos e fomos em direção a retira de bagagem, meu irmão tb passou tranquilamente com sua namorada, pegamos nossas malas que já estavam rodando na esteira e fomos em direção a saída, foi aí que percebemos que haviam 4 agentes parando o pessoal quase na porta de acesso ao saguão .... meu irmão passou direto e eu tb ia passando quando minha esposa conseguiu se "enroscar" com as malas em outra moça , não deu outra, o agente nos parou e começou os questionamentos; - Brasileiros? (senti uma certa arrogância) - Sim .... - Passaportes! - (Entreguei os passaportes) - (Olhava só o meu passaporte e olhava para mim, uns longos 20 segundos ... ) - O que veio fazer em Milano e Europa? - Turismo ... - Durante quanto tempo? - 15 dias ... - Já tem onde ficar? - Sim .... - O que faz no Brasil? - Sou Administrador .... - Já esteve aqui antes? - Sim .... - (Continuou olhando o passaporte, folheou e olhou outros carimbos de outras viagens, me entregou os passaportes e desejou boa viagem) ... Eu estava com todos os documentos, ou seja, passagens de volta, seguro viagem, comprovantes de hospedagens, passagens de trem e de avião compradas e com todos os comprovantes de pagto anexados (fatura do cartão e/ou extrato via paypal) ..... além de todo o nosso roteiro impresso!!! Por isso, não tinha o que temer, mantive a calma, fui objetivo e firme nas respostas .... Saímos e fomos direto ao "subsolo" para pegar o Trem Malpensa Express que sairia em 10 minutos .... compramos nosso ticket .... "CONVALIDAMOS" o ticket, para quem ainda não foi para a Itália, essa dica é preciosíssima, pois caso o agente pegue você dentro do trem sem ter convalidado o ticket será multa na certa! ... É super simples, basta pegar o bilhete e colocar na maquina próxima a escada rolante e já era! O trem gastou 40 minutos até a estação de Milão e ninguém veio conferir se os bilhetes estavam convalidados ou não .... ao chegarmos, mortos de fome, fomos direto ao depósito Bagagli (guarda volume) deixamos nossas malas e mochilas e fomos ao famoso MC Donald´s que fica acima do depósito bagagli, com a barriga 1/2 forrada, fomos em direção ao Duomo de Milão e Galeria Vittorio Emanuelle ... Saímos da estação e fomos em direção a Estação Milano Centrale, pegamos nossas malas e mochilas e fomos em direção ao nosso binário (plataforma), não precisamos CONVALIDAR o nosso bilhete pois o mesmo foi comprado via internet e já veio com data e horário definidos, basta apresentar ao oficial dentro do vagão e pronto .... pegarmos nosso trem com destino a bologna, pontualmente as 19:15 ele partiu e pontualmente as 20:17 estávamos desembarcando na bela e nova estação de Bologna ... nosso hotel ficava na frente da estação, fomos até o hotel e ficamos preocupados com o luxo do lugar e começamos a nos perguntar se era alí mesmo, conferi o endereço e estávamos no lugar certo, entramos e fomos super bem atendidos, a recepcionista começou a falar inglês e pedimos para que ela falasse em Italiano, super tranquilo, fomos até o quarto e outra surpresa, o quarto era muito grande, tinha uma cama king size e um sofá cama que dormiriam três pessoas super a vontade, sensacional ..... ficamos super satisfeitos pela opção de nos hospedarmos em bologna ao invês de Milão que estava carrissima e haviam poucas opções de hospedagem livres para a data ... saímos e fomos jantar ao lado do Hotel .... Após um belo jantar ..... um belo banho e cama, pois no dia seguinte era dia de irmos a Maranello ...... Gastos do dia ... Malpensa express = 20 euros Metrô = 6 euros (1,50 cada viagem) Mc Donalds = 12,70 euros (6,35 cada n°1) Deposito Bagagli = 10 euros (5 por volume) Jantar = 32 euros Total casal = 80,70 euros (40,35 por pessoal) Editado Abril 6, 2014 por Visitante Citar
Membros ElisangelaCWB Postado Outubro 5, 2013 Membros Postado Outubro 5, 2013 Olá Anderson, Acompanhando seu relato..... Abç Elisangela Citar
Membros StéfanoCP Postado Outubro 17, 2013 Membros Postado Outubro 17, 2013 acompanhando o relato amigo! Citar
Membros vince_lonestar Postado Dezembro 23, 2013 Membros Postado Dezembro 23, 2013 Acompanhando... Citar
Membros helladio Postado Dezembro 23, 2013 Membros Postado Dezembro 23, 2013 Olha dos locais que eu fui e você foi Milão - Sensacional cidade, desde a moda até o Quadrilatero, Duomo, etc... Roma - Pretendo ir em 2014, preciso de dicas. Barcelona - Pretendo visitar em 2014, preciso de dicas Paris - Show, tudo, inclusive arredores, fora a torre, Tulheiras, etc... visite La vile e a Disney, Versailes, etc.. Citar
Membros paola.rez Postado Dezembro 27, 2013 Membros Postado Dezembro 27, 2013 Olá Anderson. Como fizeram com o transporte entre as cidades? Trem ou avião? Caso foi de trem, compraram algum passe da Eurail? Citar
Membros helladio Postado Dezembro 29, 2013 Membros Postado Dezembro 29, 2013 Paola de Paris a Frankfurt compra o trem pela SCNF, de Nice para Milão você compra o trem pela Trenitalia para ventimiglio que divide a França da Itália e de Ventimiglio para a Milão, de Milão a Veneza também Trenitalia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.