Membros Marianne_mdc Postado Setembro 9, 2013 Membros Postado Setembro 9, 2013 Pessoal, segue aí meu relato da viagem que fiz com meu marido para o Chile. Ficamos por lá durante 12 dias e gastamos R$ 7.500,00 o casal incluindo todos os gastos. O destino é realmente lindo, especialmente o Atacama!!! Passagens TAM Floripa – Santiago - Floripa (R$ 1.650,00 o cal ida e volta com taxas) Dia 1 – Saída de Floripa e chegada a Santiago. Chegamos em Santiago às 20 h, pegamos um transfer no aeroporto (Transvip – R$ 53,00 o casal). Chegamos no apart hotel (Horizongroup apartments – R$ 90,00 o quarto). Ficamos os 3 primeiros dias nesse apart reservado via Booking e recomendamos muito, pois a localização é ótima. Perto de metro, dos principais pontos do centro e ao lado do Cerro Sta. Lucia, além disso tem um mercado bem embaixo. Dia 2 – Centro Saímos cedo a pé mesmo pelo centro da cidade conhecendo os principais pontos....Plaza das armas, La Moneda, catedral e etc.... Fomos também ao Cerro Sta. Lucia, onde se tem uma vista boa da Cordilheira dos Andes. Mais tarde pegamos um metrô (R$ 3,00) e fomos até Los Condes almoçar no Shopping Pq. Arauco e fechar o passeio que faríamos no dia seguinte ao Valle Nevado. Dia 3 – Valle Nevado Fechamos o passeio pela Skitotal onde trabalham vários brasileiros... Um pacote de ski ou snow completo (transfer+equipamentos+tiket) custa 93 dólares. Meu marido fechou um pacote desses e eu como não quis esquiar só comprei o transfer ( R$ 60,00) e aluguei uma bota (R$ 30,00). O passeio é lindo demais, porém são 120 curvas de 180 graus kkk Eu passei muito mal com enjoo, fiquei com os lábios e garganta dormentes devido a altitude e passei uma madrugada inteira no hospital. Lá se foram R$ 700,00...e quase desistimos da viagem....Nunca mais viajo sem seguro ): Dia 4 – Deserto do Atacama Saímos do hospital às 6 da manhã, passamos no apart para pegar as malas e corremos para o aeroporto. Compramos as passagens pela LAN (R$ 1000,00 o casal ida e volta). Pagamos R$ 70 pelo táxi reservado por e-mail com o Sr. Jaime, recomendo, ele também aluga quartos na cidade. Já em Calama compramos o transfer pela Licancabur ( R$ 185,00 o casal ida e volta). Nesse dia dormimos a tarde toda e só acordamos para fazer o tour astronômico (R$ 170,00 o casal). O tour é muito legal...só tem que ir bem agasalhado pois faz um frio absurdo. Ficamos hospedados no Hostal Ayllu (320 doláres 4 diárias) O hostal tem ótima localização, é super limpo, banheiro privativo, chuveiro bom e ótimo atendimento. A dona do hostal é a Flávia (brasileira). Além disso, eles tem um restaurante muuuuito bom, serve até lhama. Comemos lá quase todos os dias. Dia 5 – Valle da Lua e da Morte Fizemos todos os passeios no Atacama pela Grado 10. O serviço deles é ótimo!!! Mais caro realmente....(foi uns R$ 800,00 o casal pelos 4 passeios principais) Lá na hora outras empresas me ofereceram os mesmos tours beeem mais em conta . mesmo assim achei que valeu a pena, a comida servida é ótima e saiu tudo como planejado!!! O passeio começa passando por umas cavernas no Vale da Lua, depois até ás 3 Marias e por fim o Pôr do sol na pedra do Coyote no Valle da Morte. É uma paisagem bem arenosa e com formações rochosas bem diversificadas e o pôr do sol vai mudando de cor.... Dia 6 - Lagunas Altiplânicas e Laguna Cejar O passeio pelas lagunas altiplânicas é realmente impressionante, achei o mais bonito ....Saímos às 6 da madrugada passamos pelo Salar de Atacama, cheio de flamingos...povoado Socaire, nas 2 lagunas e depois Toconao. Paisagem mais bonita que já vi!!!! O segundo passeio do dia foi a Laguna Cejar, uma lagoa super salgada onde se pode flutuar...isto é, se conseguir entra naquela água gelada....chega a doer de tão gelada. Depois passamos rapidamente pelos Ojos Del salar, dois buracos de água doce onde se pode mergulhar e tirar fotos com reflexo na água. O último local visitado foi a Laguna Terenbingui, onde vimos um pôr do sol espetacular. Essa é uma lagoa rasa de sal que reflete a cordilheira dos Andes. Lindo!! Dia 7 – Geysers el Tatio Frio de 10 graus negativos...fomos bem preparados e não sentimos tanto frio assim.... (compramos roupas da Decathlon – Polar, underwear e corta vento). O campo geotérmico é bem interessante, porém a paisagem que se passa ao longo do caminho é demais....cada lugar que se olha é uma foto bonita...muitas vicunas, lhamas, aves.... Dia 8 - Deslocamento e perrengues Saída do Atacama e retorno a Santiago. Chegamos a noite pegamos o carro que havíamos reservado (Chillean rental cars – R$ 100,00 a diária, KM ilimitado). Chegamos no apart reservado pelo booking e não havia reserva....rodamos 2 horas de hotel em hotel e todos sem vagas...já era quase meia noite até que encontramos o Hostel Londres, um casarão antigo, mas tudo muito bom, limpo e bom atendimento. (R$ 130,00). Dia 9 – Vinã Del Mar Saímos cedinho de Santiago e levamos cerca de 1 hora e 20 para chegar a Vinã....o GPS que levamos funcionou perfeitamente lá (sistema IGO). Percorremos todo o litoral até Con Com, passando pelo relógio de Flores, Castelo Wullf, Molhes, mirante lós lobos e Renaca.... Ao contrário do que dizem achei a praia muito bonita, cheia de costões e aves...só não é própria para banho, mas no inverno não fez diferença. Ainda, visitamos o museu FONK (R$ 10,00 o ingresso) que é bem interessante. No final do dia o pôr do sol é realmente bonito. Dormimos no hotel Piero’s (R$ 130,00) com vista para o mar e ainda ganhei uma sessão de ictioterapia (peixes que comem as células mortas do pé) no SPA do hotel. Dia 10 – Parque Sáfari e Concha Y Toro O Parque safári é um zoológico que fica em Rancágua, meio abandonado, mas pode-se alimentar os animais e tem um “safári” de leões (nós ficamos numa espécie de carro jaula e os leões soltos). Dá pra passar a mão até na língua deles....A volta de Rancágua tem paisagens lindas...várias vinículas costeadas pela cordilheira dos Andes. Chegamos na vinicula concha y toro e pegamos um tour em português (R$ 80,00 o casal). Conhecemos as parreiras ( que estavam todas secas – inverno) os barris e o casillero Del diabo, onde passam uma animação contando a história, também degustamos 2 vinhos. Dica: No mercado os vinhos são mais baratos que na vinícula. De volta a Santiago dormimos novamente no Horizongroup (R$ 117, 00 a diária) Dia 11 – Cerro S. Cristobal e Patio Bellavista Pegamos um táxi até o Cerro (sai o mesmo preço do metrô) lá subimos de funicular, demos uma volta, comemos uma empanada e um a bebida tradicional de lá de pêssego e trigo...ruim demais....ficou inteira no copo... Demos uma passadinha no mercado Municipal, Museu de Bellas Artes. A noite jantamos no Patio Bellavista (café Mosai) , um espaço cheio de bares, cafés e lojas. Dia 12 – Retorno Por fim, antes de retornar passamos no mercado para trazer vinho e guloseimas....realmente muuuto barato.... Mais uma vez utilizamos o serviço de táxi do Sr. Jaime. Qualquer dúvida ou pergunta podem me solicitar!!!! Citar
Membros Marianne_mdc Postado Setembro 9, 2013 Autor Membros Postado Setembro 9, 2013 Mais algumas fotos no meu face: https://www.facebook.com/marianne.d.santos.5/media_set?set=a.649430821735561.1073741832.100000059472009&type=3 https://www.facebook.com/marianne.d.santos.5/media_set?set=a.645769205435056.1073741831.100000059472009&type=3 Citar
Membros mimi.silvestre Postado Setembro 13, 2013 Membros Postado Setembro 13, 2013 As fotos estão ótimas... tenho apenas 2 dúvidas: 1 - Você reservou os pacotes dos passeios do Atacama no Brasil ou deixou pra fazer lá e pagar na hora? 2 - Essa é pq nunca vi ninguém comentando: como é a questão do banheiro na hora dos passeios? Pq eu não aguento ficar 4/5 horas sem ir ao banheiro ãã2::'> Citar
Membros Marianne_mdc Postado Setembro 18, 2013 Autor Membros Postado Setembro 18, 2013 As fotos estão ótimas... tenho apenas 2 dúvidas: 1 - Você reservou os pacotes dos passeios do Atacama no Brasil ou deixou pra fazer lá e pagar na hora? 2 - Essa é pq nunca vi ninguém comentando: como é a questão do banheiro na hora dos passeios? Pq eu não aguento ficar 4/5 horas sem ir ao banheiro ãã2::'> Oi, então, reservei os passeios aqui do Brasil mesmo, passei os dados do meu cartão de crédito e eles debitaram 50 por cento do valor (dolar), quando cheguei em SPA paguei o restante em pesos. A Grado10 é uma empresa bem confiável. Sobre o banheiro: No Valle da lua e na Laguna Terenbingui não tem, mas, esses passeios são mais rápidos. Nos Geysers e Lagunas Altiplânicas tem só na entrada, se precisar eles param. No Salar de Atacama, Toconao e Machuca também dá pra usar. Não cheguei a fazer o Salar de Tara, mas, dizem que esse não tem banheiro nenhum. Qualquer dúvida é só perguntar!!! Citar
Membros Rafael Varani Postado Outubro 8, 2013 Membros Postado Outubro 8, 2013 Vou fazer uma viagem por Puerto Natales, Torres Del Paine, El Chaltén, El Calafate, Ushuaia e Buenos Aires e estou pensando em incluir o Deserto do Atacama também, acha que ficará muito cansativo? Citar
Membros Marianne_mdc Postado Outubro 14, 2013 Autor Membros Postado Outubro 14, 2013 Vou fazer uma viagem por Puerto Natales, Torres Del Paine, El Chaltén, El Calafate, Ushuaia e Buenos Aires e estou pensando em incluir o Deserto do Atacama também, acha que ficará muito cansativo? Oi Rafael, para mim, acho que seria um um pouquinho cansativo, mas isso é relativo e depende muito de quais passeios vc vai fazer.. eu diria que vale a pena....se o seu tempo e orçamento permitir inclua o Atacama sim. Reserve no mínimo mais 5 dias e uns R$ 2.000,00. Flw Citar
Membros Wagner_AJU Postado Junho 10, 2014 Membros Postado Junho 10, 2014 parabéns pelas fotos e pelas dicas. estou pensando em ir ainda esse ano, caso nao dê irei de certeza ano q vem pra conhecer mais de perto! obrigado pelas dicas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.