Membros mpjrdesign Postado Setembro 6, 2013 Membros Postado Setembro 6, 2013 Olá pessoal, há tempos tenho essa dúvida e sei que não são a mesma coisa mas quais as diferenças técnicas entre as botas que dizem Dry e as de Gore Tex? Tenho um Attack II Dry da Guartelá velho de guerra e sei por experiencia propria que ele não entra agua até o cano (e não entra mesmo) mas mesmo com as meias coolmax o pé depois de um tempo fica meio úmido, apesar do fabricante dizer que ele é respirável. Nas de Gore Tex isso aconteceria? Fiz a petro-tere e o caparaó e no final veio a umidade e o chulé brabo, tem salvação? Citar
Membros de Honra trauco Postado Setembro 7, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2013 Depende de quanto os seus pés transpiram e de quanto o cabedal isola ou não a membrana. A Atack II parece bota pra neve (não falo de alta montanha), tem uma proteção de borracha em torno dela da sola até metade do cabedal, que é de couro. Se você transpira muito nos pés, talvez essa combinação não de conta do recado a não ser em temperatura muito baixa e acho que o Gore-Tex também não. Eu transpiro pouco nos pés e noto diferença na umidade interna quando uso uma bota mais "ventilada" em comparação com a outra que é toda de couro em temperaturas moderadamente frias. Citar
Membros mpjrdesign Postado Setembro 9, 2013 Autor Membros Postado Setembro 9, 2013 Andei pesquisando e vi uma botas da Milipol com uma membrana chamada Climatex e Climatex Pro, seriam semelhantes ou superiores à gore tex? Resolveriam esses problemas? A maior preocupação seria com a secagem e se possivel um sistema de drenagem no caso de submergir as botas. A questão do suor seria excelente tb mas dá pra dar uma ajustada com pó antisseptico, daqueles granado, mas a secagem não tem muito o que fazer se ficar encharcado... Citar
Membros mpjrdesign Postado Setembro 13, 2013 Autor Membros Postado Setembro 13, 2013 E a questão do peso? Esses outros materiais costumam ser mais leves? Citar
Membros de Honra trauco Postado Setembro 14, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2013 Essas membranas são todas muito leves, não impactam no peso da bota. Citar
Membros vidalpesca Postado Dezembro 14, 2013 Membros Postado Dezembro 14, 2013 Eu tenho uma bota Vento modelo London, para uso urbano há 2 anos. Ela tem membrana climatex. Ela é excelente, super confortável e continua 100% impermeável! Só tem um pequeno problema, impossível vestir em dias de calor! Tenho outros pares de calçados com membrana goretex, botas e tênis tanto para uso urbano como outdoor. Também são super confortáveis e continuam impermeáveis, a única diferença é que consigo vestir mesmo que esteja fazendo o maior calor! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.