Membros RafaelRS Postado Setembro 5, 2013 Membros Postado Setembro 5, 2013 Galera, Estou planejando uma viagem pro México, de cerca de 15 dias. Tenho o casamento de um amigo lá, e vou aproveitar pra fazer turismo. Meu plano é: 26/out (S)- Brasil/Cidade do México 27/out (D)- Cidade do México e arredores 28/out (S)- Cidade do México e arredores 29/out (T)- Cidade do México e arredores 30/out (Q)- Cidade do México e arredores 31/out (Q)- Cidade do México/Oaxaca 01/nov (S)- Oaxaca e arredores 02/nov (S)- Oaxaca e arredores 03/nov (D)- Oaxaca/Yucatan 04/nov (S)- Yucatan 05/nov (T)- Yucatan 06/nov (Q)- Yucatan 07/nov (Q)- Yucatan 08/nov (S)- Yucatan/Cid México/Queretaro 09/nov (S)- Queretaro 10/nov (D)- Queretaro/Cid México/Brasil Essa Queretaro é onde será o casamento. Oaxaca entrou no roteiro, para conhecer o as "festas" pelo Dia de Los Muertos E Yucatan inclui Cancun, Riviera Maya, Playa del Carmen, que vou detalhar depois. O que gera algumas perguntas: Para ver o "Dia de Los Muertos", Oaxaca é a melhor pedida mesmo? Qual a melhor forma de fazer os trechos - CdM --> Oaxaca: tem vários horários, mas como não é tão longe, talvez seja mais rápido ir de ônibus? Alguém sabe? - Oaxaca --> Cancun: Não achei voos diretos, teria de fazer conexão na CdM, alguém sabe se existe? ou se vale a pena ir de busão? No Yacatan, ainda vou detalhar, mas a ideia é alugar um carro em e rodar por tudo ali: Cancun, Playa del Carmen, Tulum, ruinas, praias, etc. O que é imperdível por lá? Dá pra rodar de carro por ali com tranquilidade? mesmo a noite? E última coisa: alguém vai estar por lá nessa época? podemos viajar juntos, mesmo que só uma parte da viagem. Abraço e obrigado! Citar
Colaboradores michradu Postado Setembro 5, 2013 Colaboradores Postado Setembro 5, 2013 Oi Rafael: Para o "Dia de Muertos", Oaxaca e Pátzcuaro (Michoacán) são os mais pedidos, mas recomendo Oaxaca, pois em Pátzcuaro já é mais bebedeira do que tradição. Da Cidade do México para Oaxaca recomendo pegar ônibus, o trajeto é de 6 horas e pode pegar ônibus noturno para aproveitar o dia. Recomendo viajar de ADO (linha de ônibus). De Oaxaca para Yucatán pode pegar ônibus, mas o trajeto é muito cansado. Também pode pegar voo de Vivaaerobus (Dia 3/Nov) para Cancún, e desse jeito não precisa fazer conexão na Cidade do México. De Cancún pode ir para Mérida, Chichen Itzá, Tulum ou qualquer outro local da península. Para voltar daí à Cidade do México pode pegar voo em Mérida ou Cancún. Tem um voo directo para Mérida pela Volaris, mas só faz o trajeto domingos e quintas. Para Yucatán e arredores, recomendo visitar: - Tulum e Playa Paraíso. - Akumal. - Xcaret. - Cancún: Playa Delfines e Playa Tortugas, Mercado 28 - Isla Mujeres - Mérida. - Chichén Itzá. Se alugar carro só pra você, vai ser muito caro, mas pode ajudar para otimizar seu tempo. Pode fazer todo de conta própria, mas vai gastar mais tempo desse jeito. É a peninsula é muito segura, pode dirigir de noite sem problema (só tenha cuidado dos policiais propineiros). Espero que as recomendações e dicas ajudem, e se tiver mais dúvidas é só perguntar. Abraços. Erick. Citar
Membros RafaelRS Postado Setembro 8, 2013 Autor Membros Postado Setembro 8, 2013 Valeu Erick... Super dicas as suas... Vou olhar um pouco mais o Yucatán, montar um roteirozinho, e volto a lhe procurar... Muito obrigado! Citar
Membros nina poh Postado Outubro 12, 2013 Membros Postado Outubro 12, 2013 15 dias no mexico em especial oaxaca e acapulco quantas doletas gasta???? obrigado Citar
Colaboradores michradu Postado Outubro 15, 2013 Colaboradores Postado Outubro 15, 2013 Nina, eu acho que em Oaxaca com 50 dls por dia vai passar bem, a cidade é bem barata (Hospedagem, comida, passeios). Para Acapulco não recomendo ir, a cidade ainda está sendo reconstruida, pois foi afetada pelos furacões Ingrid e Manuel. Citar
Membros Sancler123 Postado Dezembro 10, 2013 Membros Postado Dezembro 10, 2013 Boa noite Michradu e demais amigos, Estou com uma dúvida: Por que a maioria do pessoal vai do Brasil pra Cidade do México e depois para Cancún / Mérida, retornando ao Brasil pela Cid México ? Estava pensando em ir de São Paulo para Mérida e ir descendo até Belize ou fazer o inverso (De Belize para Mérida)... Não tem voo direto ? Segue meu roteiro até o momento (Se tiverem dicas serão bem vindas): 16 dias Inicio: 04/01/2013 sábado Término: 19/01/2013 domingo SP > MÉRIDA (AEREO) MÉRIDA........................(Yucatán / Chichén Itzá / Cenotes) CANCUN............................................. (Isla Mujeres) PLAYA DEL CARMEN................................ (XCaret / Xplor Park / Blue Cenote) COZUMEL.............................................( Praias) AKUMAL .............................................(Praias) CHETUMAL OU PASS POR TULUN ?.............. (Laguna Bacalar) CIUDAD DE BELICE .................................(Altun Ha / Blue Hole) CHETUMAL > SP (AEREO) Estou na dúvida se incluo: Uxmal / Campeche porque sairia um pouco fora da rota. Pensei também em ir para San Andres e de lá para Belize ou Mérida, mas estou quase descartando essa hipótese porque acho que vai ficar corrido Se tiverem sugestões de lugares e quantidade de dias que devo destinar para curtir legal cada lugar agradeço imensamente. Sancler Citar
Colaboradores michradu Postado Dezembro 11, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2013 Sancler: Achei legal seu roteiro, se fosse você adicionaria Uxmal (Campeche não conheço), é uma das zonas arqueológicas que já vi na minha vida, sem tantos turistas como Chichén Itzá. Para aproveitar seus dias pode ficar assim - Mérida: 3 dias - Cancún: 2 dias. - Playa del Carmen: 6 dias - 3 para os parques aquáticos - 1 para Cozumel - 1 para Akumal - 1 para Tulum (Mas pode fazer Akumal e Tulum em um dia) - 1 dia em Bacalar e Cenote Azul - 4 dias restantes para Belize. Não tem voo MID-BZE, mas acho que melhor voltar para Chetumal e daí pegar voo para SP. Imagino que seu voo chega à Cidade do México, e daí pega outro para Mérida né? Citar
Membros Sancler123 Postado Dezembro 11, 2013 Membros Postado Dezembro 11, 2013 Então, Estive pesquisando aqui por uns sites de busca de passagens e pensei em ir para Mérida ou Belize direto, para não precisar pagar outro trajeto da cidade do México para lá. Mas creio que vou pesquisar direito, agora fiquei na dúvida se existem estes voos direto mesmo. São Paulo (SAO) para Mérida (MID) ................. R$ 4.115 São Paulo (SAO) para Belize ......................... R$ 3.673 OU São Paulo para Cidade do México (MEX) .......... .R$ 3.607 Obs.: Cotação para ida em 04/01/13 Pensei também em ir para San Andres e de lá para o México porque é mais barato, mas acho que vou perder dias preciosos...(ESTOU NUMA DUVIDA CRUEL) VEJA: São Paulo para San Andres ................ R$ 1.925 San Andres para Belize (dia6) ............. R$ 1.478 Total..........................................R$ 3.403 contra os R$ 3.673 anteriores (E conheceria mais um destino) Citar
Colaboradores michradu Postado Dezembro 11, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2013 Nossa, acho que vc tem que lançar a moeda para decidir, veja o que convem mais pra vc e daí pode decidir. Como não conheço o Belize, não posso dizer se vale a pena visitar esses locais. Citar
Membros Sancler123 Postado Dezembro 11, 2013 Membros Postado Dezembro 11, 2013 Então.. Vou refazer a pesquisa hoje a noite em casa com mais calma e ver o que faço. Mas de qualquer forma estava pensando em deixar uns dois ou três dias para Belize. Quero conhecer o Blue Hole. Mas muuuuuitissimo obrigado pelas dicas. Com certeza ajudou muito. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.