Membros de Honra ogum777 Postado Março 10, 2009 Membros de Honra Postado Março 10, 2009 No próximo dia 14 de março, a partir das 12 horas, na Praça do Ciclista (ali no finalzinho da Avenida Paulista), em São Paulo, realizar-se-á a II Pedalada Pelada, como parte dos eventos da World Naked Bike Ride. No mesmo dia, em diversas partes do mundo, em diversas grandes cidades, ocorrerão eventos semelhantes. O evento visa chamar a atenção para as questões ambientais urbanas, principalmente ao excesso do uso do automóvel (com as conseqüentes mortes por acidentes e por poluição) e também para a fragilidade do ciclista diante do trânsito urbano. O protesto coloca em discussão as políticas urbanas ambientais e também as políticas corporais. Ao expor corpos normais - e não os perfeitos corpos midiáticos - em veículos não motorizados e abertos, expõe-se a alienação implícita da utilização dos automóveis. Pegue sua bicicleta e compareça, tão nu quanto consegue! Mais informações em: http://www.apocalipsemotorizado.net/ http://www.bicicletada.org/ http://www.nakedwiki.org/ Fotos da pedalada pelada de 2008: http://ecourbana.wordpress.com/2008/06/14/fotos-pedalada-pelada/
Membros de Honra Jorge Soto Postado Março 11, 2009 Membros de Honra Postado Março 11, 2009 francamente, e eu q achei q bastasse colocar uma melancia no pescoco pra chamar a atencao.. programa de indio no minimo bizarro, embora exista de fato quem queira justificar sentar em pêlo naquele banquinho pontudo..
Membros de Honra ogum777 Postado Março 12, 2009 Autor Membros de Honra Postado Março 12, 2009 pois é, jorge. enquanto alguns preocupam-se com a questão ambiental, outros preocupam-se como o efeito do banco... cada um vê o que quer, né?
Membros de Honra Jorge Soto Postado Março 12, 2009 Membros de Honra Postado Março 12, 2009 Se ficar nu resolvesse alguma coisa, a Africa seria 1º Mundo e o RJ estaria isento de qq mazela.. Quero ver se metade desses peladoes sabe pelo menos o "pq" de ta andando como veio ao mundo numa magrela.. essa é a questao! A linha entre um "protesto" legitimo e um programa-de-indio inocuo é bastante tênue; nao tendo isto em mente, a probabilidade tb de cada um desses peladoes acrditar em papai noel e coelinho da pascoa aumenta exponencialmente.
Membros de Honra ogum777 Postado Março 12, 2009 Autor Membros de Honra Postado Março 12, 2009 pois é, jorge, ficar nu não resolve nada. mas foi depois da pedalada do ano passado que o metrô ampliou a recepção das bikes para os dias da semana, à noite. e a metade que sabe o que tá fazendo faz questão de esclarecer pra outra metade. a conscientização das pessoas não é uma graça divina, tem que ser feita o tempo todo pelos mais diversos meios, inclusive esses. vai mudar o mundo? talvez não. mas faço a minha parte. faço por mim e por muita gente da minha família que sofre de problemas respiratórios por causa da poluição. por ter crescido brincando em hospitais eu prefiro não ter carro agora. então eu vou, vou ficar peladão e vou distribuir um monte de folhetos. vai ter gente que vai levar a sério, e vai ter gente que não vai. fazer o quê... o pânico vai provavelmente filmar, pra fazer suas piadinhas. mas como não perco tempo com pânico, BBB e outros lixos, eu não vou nem perceber. se eu tivesse muito preocupado com a opinião dos outros sobre mim não usava mochilão e nem uma dobrável de aro 16, que chama mais atenção do que melancia na cabeça, pelo menos praqueles de mente colonizada, e eu chego a ter platéia cada vez que começo a desdobrar a bikezinha... se cada um que passar lá meramente como tarado curioso pegar um folheto e lê-lo, e pensar em mudar algumas atitudes, já terá valido à pena. emais, colocar a bike na mídia, como transporte, e não como brinquedo, não tem sido fácil. por isso a necessidade da melancia.... grandes projetos começam pequenos. aliás, como aconteceu aqui como mochileiros.com - que tem muita gente que não é mochileira de verdade, mas tb permite que os realmente mochileiros troquem infos.
Membros de Honra Augusto Postado Março 12, 2009 Membros de Honra Postado Março 12, 2009 Na minha opinião, tirando a Renata Falzoni e alguns gatos pingados, a maioria vai nesse evento só p/ aparecer. Duvido que no dia a dia, o pessoal se preocupa com as questões ambientais dentro da cidade. É uma pena que o que vai sair na imprensa são alguns ciclistas semi-nus e um ou outro totalmente nu. Questões ambientais, como o uso da bike e os perigos de nosso transito, ficam sempre em segundo plano. Pelo menos a prefeitura tá construindo algumas ciclovias. Que o diga quem mora na zona leste. É muito pouco, mas já é alguma coisa. Abcs
Membros de Honra Jorge Soto Postado Março 12, 2009 Membros de Honra Postado Março 12, 2009 Ogum, eu nao questiono a motivacao e sim a forma como ela é feita, nada mais. Protestos sao válidos e tem sua legitimidade sim desde q mostrem minimamente seriedade em suas reivindicacoes. A ampliacao a receptividade por parte dos metrôs 'as bikes nao foi conseguida diretamente pela pedalada e sim pela uniao das trocentas associacoes q grupos q existem na cidade. E s/ tirar uma peca de roupa, no q seria uma especie de "stip-tease ecologico". Esse ai é + um showzinho midiatico q tem tanto cunho de "protesto" qto a Parada Gay ou a Sao Silvestre.. é puro vibe! E na minha opiniao, ridiculo! Quero ver se eu "crio" moda de colocar a cueca sobre a calça pra "protestar" contra o aumento da camada de ozonio ou contra a dizimacao da chinchilla verde-limao do Madagascar p/ ver se vc nao tem a mesma opiniao a meu respeito...
Membros de Honra ogum777 Postado Março 12, 2009 Autor Membros de Honra Postado Março 12, 2009 jorge, as trocentas associações que vc cita são as mesmas que promovem essa pedalada. augusto, o evento, quanto mais midiático, melhor, pq coloca a questão em pauta, em discussão, assim como está sendo feito aqui. na verdade, se efetivamente vivemos numa sociedade de espetáculos, é preciso espoetacularizar algumas questões para que sejam tiradas do encobrimento. o que vai aparecer na mídia é meia dúzia de ciclistas seminus, e só. 90% não tira acamisa sequer, e quemtirar a roupa inteira toma uma espirrada de gás pimenta na cara e vai parar numa delegacia - é assim que a polícia age. ocupar a mídia é uma estratégia necessária,tanto pra essa quanto pra outras lutas ecológicas. vide a história eterna e periódica de modelos que aparecem nuas (visão +a agradável do que eu nu...) contra o uso de peles, ou mesmo ataques com tinta colorida a quem usa casacos de pele. sapatada no bush tb foi evento midiático. se utilizamos apenas os canais tradicionais, a coisa não muda, ou muda muito pouco. eu particularmente acredito que nós, brasileiros, temos sido muito comportados nessa questão. a holanda resolveu a coisa no começo dos anos 70 dum modo muito mais agressivo: depredações de carros que estacionavam em cima de ciclovias, por exemplo. se não quebravamos carros, pintavama ciclovia por cima dele, ou colavam umzilhão de adesivos nos vidros que requeria lavagem especial (o carro saia guinchado) para permitir se ver pelos vidros.... os europeus com os quais tomamos contato dão risada dos questionamentos que temos aqui. um recentemente perguntou se podia tirar a roupa no carnaval, que não tinha função nenhuma, e por esse motivo não... outro sugeiru que contatássemos todas asprostituas de sãopaulo (tenho certeza que ele não tem idéia de quantas são...) pra levar pro evento, pq assim saía emmais jornais. a questão é aparecer, aparecer sim. se aparecer minha foto escrito nas costas "menos CO, mais CU", tá dada a msg. e como o meio não depreda nem agride fisicamente ninguém é legítimo.
Admin Silnei Postado Março 12, 2009 Admin Postado Março 12, 2009 Se não ficassem nús, o evento seria apenas um passeio de bicicleta pela cidade, sem espaço na mídia com certeza e não teria causado nem as reações e nem o interesse de discutir o assunto como aconteceu neste tópico. Os corpos nús, que são o nosso óbvio, com seus membros a mostra ainda causam o que é necessário: A reação! Reações de todas as formas. Uns irão erotizar o passeio conforme as fantasias criadas pela fauna do seu inconsciente, outros que já desistiram de lutar por algo ou que nunca lutaram dirão que é só espetáculo. NA minha humilde opinião o mais interessante é essa reação ou preocupação com o nú ou com o orifício alheio, que mostra bem o manto moralista e católico que muitos usam sem saber. Mostra também o nosso lado puritano, decadente, enfim, o nosso lado Dom José. Passou Marx, passou Locke, passou Nietzsche, mas quem ainda faz a cabeça da rapaziada é o Tomás de Torquemada. Dá até samba! Mas como diria o velho Tomás: "Samba não, que é coisa de preto. De preta, e preta nua, dançando na avenida.. Manda pra fogueira!" Talvez esse era o problema do velho Tomás... Não era chegado numa mulata...
Membros de Honra Jorge Soto Postado Março 14, 2009 Membros de Honra Postado Março 14, 2009 Menos, Silney.. pelas fotos essa tal marcha de "protesto" nao passaria de uma cena banal no calçadao de Copacabana...pra ver q nem tds de fato " aderiram" plnamente 'as condicoes dessa moda ciclo-naturista.. Mas verdade seja dita, a midia e o enterteiment bussiness ja deram a deixa faz tempo da 1ª regra p/ chamar a atencao: tire a roupa! A propaganda e a televisao brasileira (novelas, principalmente) tem seus ardis apelativos bem consolidados nesse quesito, o q nem sempre foi sinonimo de qualidade. Artificios q, pelo visto, agora enveredam inclusive por "manifestos" q , pra mim, sao puro programa-de-indio.
Posts Recomendados