Membros cleide_ce Postado Dezembro 27, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2013 Oi Paulinho. Bom poder ajudar. Eu descartei Congonhas do meu roteiro pq ficaria muito contramão. Eu viajei sozinha, me deslocava de ônibus, com bagagem pesada; tinha q ser um roteiro mais simples. Não optei por hostel, nem república pq gosto de um pouco mais de conforto. Qto à viagem de trem à Mariana, eh imperdível. Na volta não deixe de conhecer a Mina da Passagem, eh muito legal o passeio. Qualquer dúvida pd perguntar. Abç Citar
Membros brunosergiolima Postado Janeiro 22, 2014 Membros Postado Janeiro 22, 2014 Ajudou sim Cleide, estou me programando para ir para lá, e seu relato foi muito importante. Temos poucos relatos para essa região tão rica. Uma dúvida, quanto você gastou ao todo? Você tem ideia? Sem contar as passagens aéreas e a hospedagem... Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Janeiro 22, 2014 Membros Postado Janeiro 22, 2014 Cleide parabéns pelo relato Mas sinceramente acho dispensável o uso do guia em Ouro Preto com relatos tao bem descritos assim como o seu e dos demais que existem por aqui. Eu particularmente fiz diversas pesquisas anterior a minha viagem e já sabia tudo. Achei muito estranho ele te levar para a Mina Felipe dos Santos, ela nem é tao famosa assim e pelo visto é muito longe, além de cara. hehe. Eu fui numa mina a mais famosa de Ouro Preto, que alias, ficava ao lado do hostel que fiquei (Ouro Preto Hostel), a Mina Chico Rei, sua entrada é 10reais. Sobre o lance do barro é fato...para quem quer conhecer uma mina, é bom levar uma muda de roupa, pois vai se sujar muito. Não é um passeio laaaaa essas coisas, mas acho bacana conhecer e entender um pouco mais sobre como viviam os escravos, pessoas estas que Ouro Preto deve muito! (além de outros lugares) Tambem fiz um relato, vide link ouro-preto-25-26-27-outubro-2013-t88105.html Citar
Membros cleide_ce Postado Janeiro 22, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2014 Ajudou sim Cleide, estou me programando para ir para lá, e seu relato foi muito importante.Temos poucos relatos para essa região tão rica. Uma dúvida, quanto você gastou ao todo? Você tem ideia? Sem contar as passagens aéreas e a hospedagem... Oi, Bruno. Fico feliz de ter ajudado. Na verdade, excluindo passagens aéreas, hospedagem e presentes, gastei em torno de R$ 600,00(incluindo passeios, alimentação e transporte terrestre). Mas, Bruno, minhas viagens são econômicas, então fiz refeições em lugares simples e não badalava à noite(não bebo). Precisando, pd perguntar. Abç Citar
Membros cleide_ce Postado Janeiro 22, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2014 Oi, Natália. Bom q tenha gostado do meu relato. Bem; imaginei q seria importante o auxílio de um guia, principalmente pq sou péssima em história do Brasil, mas decepção total. Qto à Mina q visitei, definitivamente não tive a intenção de menosprezar a história dos escravos, pela qual, inclusive, tenho profundo respeito; se assim pareceu, peço desculpas. Na realidade, me senti explorada pelo tal guia que me fez pegar um táxi (R$ 30,00) para conhecer uma Mina distante, cuja entrada era R$ 25,00, podendo ter me levado pra conhecer a Mina do Chico Rei, mais famosa, mais próxima e e entrada R$ 10,00 (teria economizado R$ 55,00) Pessoal, não tô fazendo campanha contra os guias não, tá! Só acho importante o respeito com o turista (e com todas as pessoas, enfim). De qq forma, acredito q a grande maioria dos guias são pessoas sérias, eu é q não tive sorte. Natália, gde abraço. Citar
Membros PaulinhoC Postado Janeiro 27, 2014 Membros Postado Janeiro 27, 2014 CLEIDE, VC MENCIONOU A MINA DA PASSAGEM. COMO É ESSE PASSEIO? ONDE FICA LOCALIZADA ESSA MINA? Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Janeiro 27, 2014 Membros Postado Janeiro 27, 2014 Mina da passagem fica em Mariana, cidade proxima a ouro preto para detalhes acesse o site: http://www.minasdapassagem.com.br/ Citar
Membros cleide_ce Postado Janeiro 27, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2014 Nathalia, obg pela colaboração. PaulinhoC, esse passeio eh muito legal. Vc pd fazer como eu fiz: ir pra Mariana de trem(adorei) e voltar de ônibus com parada na Mina da Passagem. Dah uma lida no relato da Erika Beltrão tb. Achei muito interessante. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.