Membros alexissa Postado Setembro 3, 2013 Membros Postado Setembro 3, 2013 Pessoal, alguém tem ou conhece o saco de Dormir Antartik Nautika?? (diz que é indicado para temperaturas amenas suportando até - 7º C de extremidade) Vou para Atacama agora, em outubro, será que suporta os -7 que promete? Abss Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 3, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 3, 2013 Não suporta. -7°C deve ser a temperatura de risco, aonde não morre mas não dorme. Procure um com temperatura limite 0°C ou -5°C. Lembrando que os sacos de dormir tem 3 temperaturas: conforto, que é a temperatura de conforto para as mulheres; limite, que é a temperatura conforto para homens; e risco, que é a temperatura mínima que a pessoa pode resistir com o SD sem entrar em hipotermia. NUNCA deve-se escolher um SD pela temperatura de risco. E a Náutika não informa de forma precisa as temperaturas dos seus SD. Citar
Membros lrcp Postado Dezembro 27, 2013 Membros Postado Dezembro 27, 2013 Olá, Otávio! Procurando por um saco de dormir para utilizar na Patagônia chilena (acampando no Parque Torres del Paine durante a noite), cheguei no Antartik, como o Alexisa. A recomendação que encontrei, no entanto, seria de um saco de dormir que suportasse -15°. Você conhece algum modelo? Sabe se daria para comprar em uma cidade como São Paulo, por exemplo? Obrigada! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 6, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2014 Em São Paulo tem várias lojas, dá uma pesquisada. A maior que conheço é a www.arcoeflecha.com.br -15ºC só se for temperatura extremo, de conforto para Patagônia pode ser 0ºC ou -5ºC, -15ºC (de conforto) é para alta montanha. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 16, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2014 Nautika Antartik Faixa de temperaturas: -7ºC (extremo), 3ºC (conforto) Peso: 1,7 Kg Sinceramente não confio muito na fidelidade deste range de temperatura anunciado por eles. Colocaria uma boa margem aí, pelo menos uns 5ºC a menos, por segurança. Sobre opções confiáveis com disponibilidade regular no Brasil, existem poucas nesta faixa dos -10º/-15ºC (levando em conta a temp. de conforto/limite - masculino): Deuter Neosphere -10 e -15, Deuter Astro EXPD. Talvez encontre algum Marmot Trestles 15 ou 0 (ºF). Prepare o bolso pois todos são caros. Saudações, Citar
Membros morpheus50 Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Postado Fevereiro 23, 2015 O que vocês acham do Super Pluma Gelo, da Trilhas e Rumos? http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=132 Citar
Membros Andre Cordeiro Postado Maio 22, 2015 Membros Postado Maio 22, 2015 E quanto aos picos aqui do Brasil, como pico da bandeira e pedra do sino? Antartik Nautika(diz que é indicado para temperaturas amenas suportando até - 7º C de extremidade) é aconselhável para esses picos brasileiros? Citar
Membros rafael.carletto Postado Setembro 6, 2015 Membros Postado Setembro 6, 2015 Tenho um, fui pra serra fina e Serra dos órgãos. Agumas noites precisei dormir com mais camadas que apenas segunda pele. Estou indo para a patagônica em Novembro e não confio, vou comprar outro. Citar
Membros Alexey Tatini Postado Fevereiro 2, 2020 Membros Postado Fevereiro 2, 2020 Em 06/09/2015 em 14:03, rafael.carletto disse: Tenho um, fui pra serra fina e Serra dos órgãos. Agumas noites precisei dormir com mais camadas que apenas segunda pele. Estou indo para a patagônica em Novembro e não confio, vou comprar outro. Você fez essas duas travessias no inverno? Estou querendo pegar um antartik justamente para fazer serra fina, mas estou com receio de não aguentar a baixa temperatura, pois quero ir em julho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.