Ir para conteúdo

1ª VIAGEM À EUROPA


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, me desculpe, eu resolvi fazer o cadastro nesse site so pra tentar ajudar vcs... PARA TUDOOOOOOOOOO... Gente, ir pra europa nao eh ir pra itaquaquecetuba no feriado prolongado... tem q ter tudo muito programado.. essa historia de 10 cidades em 10 dias nao funciona... imagina... Paris tem q ficar 1 mes nao 1 ou 2 dias.. o berco da civilizacao eh la... Vamos comecar do inicio...

1-Quanto de tempo vc tem pra viajar?

2-Quanto de dinheiro vc tem pra gastar?

Essas duas informacoes sao importantissimas, pq nao eh so chegar la e entrar num hotel, fazer o check in e vamos curtir... o preco para uma hospedagem no balcao eh muuuito diferente do preco feito pela internet com pelo menos 1 semana de antecedencia... na europa TUDO funciona com cartao de credito, ate bilhete de metro se compra com CC, de preferencia VISA. Os hoteis sao realmente classificados por estrelas... Os albergues exigem reserva tb... temos q lembrar q o "jeitinho brasileiro" so funciona no territorio nacional, passou da alfandega as coisas mudam, as leis funcionam e a boa educacao principalemente...

O tempo gasto de aeroporto, preparacao de mala, preenchimento de ficha, entender o mapa da cidade saber onde esta o metro, como funciona a linha de onibus, eh muito desgastante, entao essa coisa de 15 roteiro em 3 dias nao funciona, ficamos cansados nas viagens, baladinha vale a pena em uma cidade por vez, pq se vc for pra balada, vc acorda tarde e perde todos os roteiros... cuidado, museu e alguns lugares costum fechar as 5 da tarde, e se vc tentar entrar 10min antes de fechar, eles vao barrar vc na entrada e vao falar "volte amanha" com um sorriso no rosto e vc com o ticket na mao.

Vc ja ouviu falar em Seguro Viagem? Seguro Saude? trate de se informar, o custo de um resfriado na europa eh em EUROS, de relance 3x mais caros q aqui... fora q la, se vc estiver resfriado nao existe remedinho na gondola pra vc escolher e tomar.. la tudo funciona com receitas medicas, caso de tropecar e cair e se machucar custa muito caro.. entao um seguro viagem vale muito a pena, mesmo q vc nao use... alguns paises exigem o seguro na entrada, Inglaterra eh uma delas.. entao vale como dica sempre levar um kit remedios tb...

Concentre-se em 2 lugares ou 3 q realmente vc tem vontade de conhecer... ja fiz uma vez 5 cidades em 25 dias e foi muuuito corrido...

Bagagem: imagien Veneza, cheio de pontes e degraus e paralelepipedos com uma mala de 25 kg... Realmente eh motivo pra vc querer jogar sua mala em um dos canais e chorar... portanto: 5 camisetas, 2calcas jeans, uma camisa, 5 cuecas, 5 meias, uma jaqueta jeans, uma malha leve, um tenis e dependendo da ocasiao um sapato eh mais q suficiente... NAO PRECISAMOS FAZER MODELITO manha tarde e noite na europa.. la eles usam a mesma roupa 30 dias, eh pq o clima eh seco, nao se transpira.. isso tb nao significa q vc nao precise tomar banho, tome.. sao bem mais rapidos q os nossos, pq la eles implicam mesmo...

Agua.. um bom tema para se falar... la a agua nos bares e restaurantes sao de graca, mas a agua eh de primeiro mundo, vem da torneira, o gosto eh pessimo mas eh tratada, ou seja nao de a gafe q eu dei em Barcelona, a hora q eu pedi um copo e abriram a torneira e me deram, e eu fiquei com aquela cara de interrogacao gigante na testa "bebo ou nao bebo?"

Viajar de trem eh chiquerrimo para nos q moramos abaixo da linha do equador, mas convenhamos q aviao abrevia muito o tempo e o custo eh bem mais barato dependendo do trecho e da promocao, as vezes um trecho barcelona roma sai por 30 Euros.. lembre-se sempre da formula custo/beneficio.

Semana q vem eu volto pra reponder o restante..

Ah.. setembro/outubro eh ortimo pra se viajar pq nao precisa levar muito casado e durante o dia o clima eh bem agradavel, vale a pena... esqueca verao, TODO mundo sai na mesma epoca para viajar tudo fica lotado e tudo fica caro... CUIDADO

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...