Membros wigu Postado Janeiro 1, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 1, 2014 Continuando... Da Turquia fomos para o quarto e último país da viagem: a linda e deliciosa Itália. Chegamos por Roma e lá descobrimos que nossa mala havia sido extraviada. Fomos muito, muito mal tratados pelos atendentes do aeroporto, até que uma alma bondosa resolveu nos ajudar e descobrimos que ela estava no próximo voo oriundo de Istambul, ficamos 3h esperando a mala e então seguimos para o centro. Em Roma você pode pegar um dos ônibus que vai ao centro. Nosso hotel, Hotel Termini, próximo à estação termini e um excelente custo x benefício. O Hotel não tem recepção e fica num prédio com diversas outras pensões, mas sua localização vale muito a pena e o preço também, pagamos 117 euros por 3 diárias (casal), quarto privativo com banheiro. Sugiro a quem nunca foi à Itália se hospedar próximo a estação, achei muito prático e na Termini saem todos os ônibus, metrôs e trens. Comprei o Roma Pass pela internet e foi uma super jogada - ele dá direito a duas entradas em alguns museus e o Coliseu e também passe livre por ônibus e metro na cidade. Nosso primeiro passeio foi ao Coliseu, aquela fila quilométrica e nós passamos rapidinho. Alugamos o fone com a explicação sobre os pontos internos em português e valeu a pena. O Coliseu é lindo, super imponente e acho que vale muito a entrada. Um lugar impressionante! De lá continuamos o passeio pelo centro da cidade: Fontana di Trevi, as muitas praças e etc. No dia seguinte fomos ao Vaticano. É bem fácil chegar lá e eu já havia comprado previamente a entrada ao museu. Por favor COMPREM ANTES! A fila é realmente gigantesca e com o ingresso em mãos você entrará direto! Além disso, aqui vai mais uma dica: No vaticano você pode visitar as escavações e o túmulo do apóstolo Pedro. Para isso é necessário enviar um email ao escritório de escavações dizendo porque você quer visitar, quantas pessoas são, idioma, etc. Conseguimos a autorização e ainda fizemos a visita em português - foi maravilhoso, pois não perdemos nenhum detalhe. Acho esta visita algo imperdível, foi incrível e maravilhosa, foi a melhor parte da visita ao Vaticano e eu sinceramente faria esta tentativa se fosse lá... Você fará uma visita com todos os detalhes da construção e história do vaticano. De Roma seguimos de trem para Veneza, nossa próxima cidade italiana. Citar
Membros wigu Postado Janeiro 2, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2014 O trem de Roma para Veneza foi super confortável, passou por paisagens lindas da região da Toscana e em menos de 3h chegamos a esta cidade linda. Em Veneza você pode se hospedar na ilha - aquela Veneza dos canais - ou na Veneza Mestre. A diferença de preços é absurda e nós optamos por ficar em mestre, no hotel Vila Adele - bem localizado, fácil acesso, acesso rápido à ilha, bom preço. Deixamos apenas um dia para Veneza e foi pouco pois fomos para as demais ilhas e elas são lindas. Se puder, passe um dia todo em Lido - achamos a ilha linda. Fomos também para Burano e Murano - estas sim são rápidas de se conhecer. Veneza dispensa adjetivos. É tudo o que se imagina e mais um pouco. Linda, incrível, colorida e sem muitos pontos turísticos senão por ela inteira. Deixo as fotos falarem por mim! Citar
Membros wigu Postado Janeiro 2, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2014 De Veneza fomos para Verona - de trêm. Em Verona ficamos um dia inteiro e foi o suficiente. A cidade é linda e charmosa - aquela comida deliciosa típica da Itália e o sentimento de fim de viagem... De Verona fomos para Milão de trêm também e passamos nosso último dia lá. No último dia da viagem choveu e fez um friozinho rsrsrs... Milão me surpreendeu, achei bem mais bonita do que imaginava, grande e cheia de atrativos de cidade grande. É fato que o principal atrativo são as compras mas ainda assim a cidade tem outros pontos, como por exemplo a Duomo que para mim foi a igreja mais linda da viagem. De Milão pegamos um vôo com a Easyjet (cena de colocar dez mil peças no corpo pra passar a mala, rsrsrsrs) e fomos para Madrid de onde sairia nosso vôo pro Brasil. Nossa viagem foi maravilhosa, inesquecível e perfeita! Tiramos várias lições "viajísticas" e espero poder ter ajudado um pouquinho. O problema deste vício é que quanto mais se viaja mais se quer viajar Citar
Membros thaiis Postado Janeiro 4, 2014 Membros Postado Janeiro 4, 2014 que relato mais perfeito!! adorei !! pra mim as fotos sao essenciais nos relatos e todas as suas sao maravilhosas ....pena que acabou ! Citar
Membros ig0rf Postado Janeiro 6, 2014 Membros Postado Janeiro 6, 2014 Muito bom!! Relato fantástico, com ótimas fotos!! Citar
Membros marianafnamaral Postado Abril 19, 2014 Membros Postado Abril 19, 2014 Oooi ! Super legal o seu relato! Vou a Turquia em julho deste ano e queria saber se vc comprou o trecho Oludeniz - Denizli - Goreme por conta própria, ou se vc fez contato com alguma agência de turismo local...E foi muito cansativo?? Obrigada Citar
Membros wigu Postado Maio 9, 2014 Autor Membros Postado Maio 9, 2014 Oooi ! Super legal o seu relato! Vou a Turquia em julho deste ano e queria saber se vc comprou o trecho Oludeniz - Denizli - Goreme por conta própria, ou se vc fez contato com alguma agência de turismo local...E foi muito cansativo?? Obrigada Mariana, fiz pela Aegean Tour Travel... é cansativo mas o preço compensa. Citar
Membros Ketty Lucao Postado Junho 1, 2014 Membros Postado Junho 1, 2014 Adorei adorei adoreeeeeeiiii!!! Vou a Italia e seu relato ajudou pacas! =) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.