Membros henriquesfbf Postado Setembro 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Ola, preciso comprar uma passagem internacional, mas meu passaporte está vencido e já solicitei outro. Porem preciso comprar a passagem já. O problema é que eu preciso do número do passaporte para colocar nos bilhetes, certo? Entao, posso usar esse numero de passaporte vencido? Pois ainda não recebi o novo. Claro que quando viajar já o terei. Obg Henrique Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lavínia Oliveira Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Minha dúvida é bem parecida, mas, como o post é antigo, farei novamente. Fiz hoje o cadastro do passaporte. Pagarei hoje e agendarei a busca. Preciso comprar a passagem aérea o mais rápido possível (achei uma promoção boa) para a Alemanha pela Condor. A questão é: 1- Dá para comprar a passagem sem o número do passaporte? 2- A compra será feita no cartão de um amigo. Vi em alguns sites e alguns mochileiros dizendo que isso pode dar problema na hora do embarque tanto de ida quanto de volta. Liguei para o aeroporto de e a funcionária disse que isso não é verdade, que só pedem o cartão se houver taxa extra a ser paga. Não estou conseguindo falar com o escritório da Condor. Vocês sabem de algo a respeito disso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 3, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 (editado) A informação do Adriano procede. Eu também nunca precisei colocar número do passaporte ao comprar passagens. Somente na hora do Check In que precisa do passaporte válido, com pelo menos 6 meses antes do vencimento! Quanto à obrigatoriedade na hora da compra, essa é uma política que varia muito de companhia para companhia. A TAP e a TAM pedem o número do passaporte em viagens internacionais, mas em caso de urgência você pode inserir o número antigo e depois pela internet você altera quando chegar o novo, sem nenhum problema. Eu nunca viajei com elas pois sou viajante mão-de-vaca aos extremos e raramente essas companhias têm preços promocionais. Já as companhias que operam "Estados Unidos", todas pedem o número do passaporte no ato da compra. Abçs. Editado Fevereiro 4, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Fevereiro 3, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Apenas para complementar a informação, no caso dos EUA, as empresas pedem o número do passaporte porque é exigência do governo americano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.