Membros henriquesfbf Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 Ola, preciso comprar uma passagem internacional, mas meu passaporte está vencido e já solicitei outro. Porem preciso comprar a passagem já. O problema é que eu preciso do número do passaporte para colocar nos bilhetes, certo? Entao, posso usar esse numero de passaporte vencido? Pois ainda não recebi o novo. Claro que quando viajar já o terei. Obg Henrique Citar
Membros Lavínia Oliveira Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Postado Fevereiro 3, 2015 Minha dúvida é bem parecida, mas, como o post é antigo, farei novamente. Fiz hoje o cadastro do passaporte. Pagarei hoje e agendarei a busca. Preciso comprar a passagem aérea o mais rápido possível (achei uma promoção boa) para a Alemanha pela Condor. A questão é: 1- Dá para comprar a passagem sem o número do passaporte? 2- A compra será feita no cartão de um amigo. Vi em alguns sites e alguns mochileiros dizendo que isso pode dar problema na hora do embarque tanto de ida quanto de volta. Liguei para o aeroporto de e a funcionária disse que isso não é verdade, que só pedem o cartão se houver taxa extra a ser paga. Não estou conseguindo falar com o escritório da Condor. Vocês sabem de algo a respeito disso? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 3, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2015 (editado) A informação do Adriano procede. Eu também nunca precisei colocar número do passaporte ao comprar passagens. Somente na hora do Check In que precisa do passaporte válido, com pelo menos 6 meses antes do vencimento! Quanto à obrigatoriedade na hora da compra, essa é uma política que varia muito de companhia para companhia. A TAP e a TAM pedem o número do passaporte em viagens internacionais, mas em caso de urgência você pode inserir o número antigo e depois pela internet você altera quando chegar o novo, sem nenhum problema. Eu nunca viajei com elas pois sou viajante mão-de-vaca aos extremos e raramente essas companhias têm preços promocionais. Já as companhias que operam "Estados Unidos", todas pedem o número do passaporte no ato da compra. Abçs. Editado Fevereiro 4, 2015 por Visitante Citar
Membros de Honra paulorco Postado Fevereiro 3, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2015 Apenas para complementar a informação, no caso dos EUA, as empresas pedem o número do passaporte porque é exigência do governo americano. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.