Membros Lee Wen Postado Fevereiro 8, 2018 Membros Postado Fevereiro 8, 2018 Olá, meu primeiro post após buscas pela internet sobre viagens para Ushuaia e Chile. Estou programando minha viagem para o sul da América do Sul. Programo uma viagem entre 30 a 40 dias no início de Março/2018. Iremos eu e minha esposa. Vou sair de São Paulo. Ainda não defini o tempo de parada em cada cidade, mas sei dos pontos onde passarei. Vou com Audi S3 (4x4) semi novo, já sei dos tramites de documentos (carta verde, soapex, 2 triangulos, kit emergência, cambão, etc). Meu plano: (somente as cidades onde passarei, ainda não estudei as paradas): - São Paulo (BRA); - Curitiba (BRA); - Porto Alegre (BRA); - Punta Del Este (URU); - Buenos Aires (ARG); - Bahia Blanca (ARG); - Puerto Madryn (ARG); - Punta Arenas (CHL); - Porto Natales (CHL); - El Calafate (ARG); - Puerto Montt (ARG); - Osorno (CHL); - Pucón, (CHL); A partir daqui, dependendo do tempo e condições, tenho 2 opções: Mais longa: - Santiago (CHL); - Mendonza (ARG); - Rosario (ARG); - Uruguaiana (BRA); - Curitiba (BRA); - São Paulo (BRA); OU (voltando direto prá São Paulo): Mais curta: - Neuquen (ARG); - Santa Rosa (ARG); - Buenos Aires (ARG); - Uruguaiana (BRA); - Curitiba (BRA); - São Paulo (BRA); Pretendo ir no início de Março/2018. Gostaria de dicas aos universitários: - Dá prá ir de carro de luxo? As estradas são boas o suficiente? Existe algum trecho onde tem rúpias que não dá prá ir de carro esportivo (apesar de 4x4)? Lugares onde "deve ir conhecer" e caso o trajeto seja ruim, tentarei usar excursão local para ir até o local; - Carro a gasolina; como é a distância dos postos de gasolina? Qual a qualidade da gasolina na Argentina e Chile? Quais os custos aproximados? - estepe fino é considerado estepe na argentina e chile? Meu estepe original é aquele fino, diferente do pneu normal. Se sim, posso levar 2 desses como obrigatório? - Dicas de hospedagem próxima a estas cidades onde mencionei acima; - Qual valor dos "presentes" (regalo) aos policiais rodoviário? uma caixa de bombom, US$ 20,00? Quanto? Preciso comprar e preparar os presentes... rs - Os policiais chilenos também precisam destes presentes? rs - Dicas de lugares imperdíveis nestas regiões e caso tenham informações de guias, agências, hotéis, etc serão bem vindos. - Não vou prá Ushuaia pois pretendo ir de avião no futuro; - Alguma dica extra? Pretendo levar, além dos equipamentos obrigatórios (extintor, 2 triângulos, 2 estepes, etc); - Jogo de velas - óleo e filtro do motor para troca durante a viagem - pastilha de freio - Filtro de ar - kit para reparo de pneus; Obrigado! Lee 1 Citar
Membros EstacioECL Postado Fevereiro 10, 2018 Membros Postado Fevereiro 10, 2018 Em 08/02/2018 em 00:36, Lee Wen disse: - Carro a gasolina; como é a distância dos postos de gasolina? Qual a qualidade da gasolina na Argentina e Chile? Quais os custos aproximados? Chile - http://www.bencinaenlinea.cl/web2/ Argentina - https://preciosensurtidor.minem.gob.ar/estacionesdeservicio/mapa-busqueda Nesses dois sites vocês encontra a lista dos postos nos dois países e o preço. Pode ficar tranquilo, a região que você vai é bem abastecida de postos. As estradas também são ótimas. Já fiz o trajeto até Ushuaia de carro 1.6 e não era 4x4. A viagem foi super tranquila, só tive que calibrar pneu. O trecho que mais inspira cuidado é para quem vai usar a ruta 40 para descer até Puerto Natales ou subir por ela até Bariloche. Dá uma olhada no https://www.ruta0.com. Ele te indica a situação de cada trecho da estrada. Em outubro/2018 vou passar por ali com um veículo a diesel. Tem trecho que a distância de um posto com diesel S-10 para o outro é de uns 600 km. Mas com gasolina a coisa é sossegada. Em 08/02/2018 em 00:36, Lee Wen disse: - Qual valor dos "presentes" (regalo) aos policiais rodoviário? uma caixa de bombom, US$ 20,00? Quanto? Preciso comprar e preparar os presentes... rs Não tive problema nenhum com isso. Rodei quase 15 mil km. Mas muita gente citou algumas dificuldades. Em 08/02/2018 em 00:36, Lee Wen disse: - Os policiais chilenos também precisam destes presentes? rs Não brinca com policial chileno. Eles em sua maioria são super sérios e corretos. Aliás, você verá que o Chile é um país que destoa um pouco do resto da América do Sul. Lógico que tem suas exceções, mas eles são muito organizados. Em 08/02/2018 em 00:36, Lee Wen disse: já sei dos tramites de documentos (carta verde, soapex, 2 triangulos, kit emergência, cambão, etc). Tá lembrando da Permissão Internacional para Dirigir - PID? No Chile é obrigatória. Dá uma olhada nesse relato abaixo, o cara está na estrada nesse momento: Em outubro vou com uns amigos novamente para Ushuaia, depois Torres del Paine, El Calafate, Bariloche, Pucon, Puerto Montt. Em 08/02/2018 em 00:36, Lee Wen disse: Mais longa: - Santiago (CHL); - Mendonza (ARG); - Rosario (ARG); - Uruguaiana (BRA); - Curitiba (BRA); - São Paulo (BRA); Já subi de carro por dentro do Chile até Santiago. A rodovia que cruza de sul a norte é um tapete. Cuidado com a velocidade. Fui parado por um policial com um radar móvel. Ele me pegou a 145 km/h. Quase fui levado perante um juiz. O policial foi super correto e profissional. Poucas vezes pedi desculpas tão sentidas na vida. Ele me liberou com uma advertência séria: "En el Chile eso es crimen gravíssimo." Quase caguei! Se tu tem tempo sobe até Santiago. Mas fica uns dias na cidade pra aproveitar. Velho, o trajeto de lá até Mendoza é lindo demais! Curta muito! Em Puerto Natales, você vai em Torres del Paine? Em El Calafate, vai no glaciar? Eu estou com dúvidas sérias sobre o que fazer em Bariloche... Vila la Angostura, San Martin de los Andes... Se tiver dicas compartilha! Citar
Membros Lee Wen Postado Fevereiro 11, 2018 Membros Postado Fevereiro 11, 2018 Obrigado. Vou acompanhar a viagem do nosso amigo. Citar
Membros Lee Wen Postado Fevereiro 11, 2018 Membros Postado Fevereiro 11, 2018 Só mais uma pergunta: O carro está em nome da minha empresa? Tem algum problema? Qual o procedimento? Obrigado. Lee Citar
Membros DENISE BALTIERI Postado Novembro 18, 2019 Membros Postado Novembro 18, 2019 Pessoal, fazer a viagem de SP até Ushuaia em um honda City é loucura??? Citar
Membros geovanih Postado Novembro 18, 2019 Membros Postado Novembro 18, 2019 Claro que não, pode ir com qualquer carro. Citar
Membros evellygeisi77 Postado Maio 4, 2023 Membros Postado Maio 4, 2023 Boa tarde pessoal eu vou fazer recife até Ushuaia em junho e queria saber se da pra ir em uma perua nova ??? Citar
Membros Marcelo Manente Postado Junho 6, 2023 Membros Postado Junho 6, 2023 Em 04/05/2023 em 14:53, evellygeisi77 disse: Boa tarde pessoal eu vou fazer recife até Ushuaia em junho e queria saber se da pra ir em uma perua nova ??? Ola, Dá pra ir com qualquer carro, perua, van, até esportivo vai agora. Se vc for e voltar pela ruta 3 da Argentina não andará nenhum km de terra, fora os poucos dentro do parque de Ushuaia no final da ruta 3. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Junho 7, 2023 Membros de Honra Postado Junho 7, 2023 11 horas atrás, Marcelo Manente disse: Ola, Dá pra ir com qualquer carro, perua, van, até esportivo vai agora. Se vc for e voltar pela ruta 3 da Argentina não andará nenhum km de terra, fora os poucos dentro do parque de Ushuaia no final da ruta 3. É verdade! Tem pessoal que vai até de bicicleta.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.