Membros juninhovascaino Postado Dezembro 28, 2010 Membros Postado Dezembro 28, 2010 Olá pessoal, tenho 36 dias disponíveis para minha viagem do Rio de Janeiro até Ushuaia... o que acham desse roteiro? Quais destas cidades, me recomendam ficar mais de 1 dia? Não quero ficar em grandes cidades. O objetivo é Patagônia. Obrigado. Dia Origem Destino 1 Rio de Janeiro Passo Fundo 2 Passo Fundo Uruguaiana 3 Uruguaiana Buenos Aires 4 Buenos Aires Bahia Blanca 5 Bahia Blanca Puerto Madryn 6 Puerto Madryn C. Rivadavia 7 C. Rivadavia Rio Gallegos 8 Rio Gallegos Ushuaia 9 Ushuaia Punta Arenas - CHI 10 Punta Arenas - CHI Puerto Natales - CHI 11 Puerto Natales - CHI El Calafate 12 El Calafate Perito Moreno 13 Perito Moreno Esquel 14 Esquel Bariloche 15 Bariloche Pucon - CHI 16 Pucon - CHI Puerto Montt - CHI 17 Puerto Montt - CHI Los Angeles - CHI 18 Los Angeles - CHI Valparaiso - CHI 19 Valparaiso - CHI Mendoza 20 Mendoza Cordoba 21 Cordoba Uruguaiana 22 Uruguaiana Curitiba 23 Curitiba Rio de Janeiro 1 - 3 dias são suficientes pra ficar em Ushuaia ? 2 - Vale a pena ficar 1 dia em Punta Arenas e mais um dia em Puerto Natales? Obrigado pessoal. Citar
Membros odumazza Postado Março 6, 2011 Membros Postado Março 6, 2011 Me desculpe ser chato mas pq vc vai de carro? Se não tem tempo disponível, pegue um avião e alugue um carro lá. O Uruguai tem lugares lindos como La Paloma e Los Cuervos. Vai passar quase direto por lugares incríveis como Puerto Madryn, Chalten, San Martin de los Andes, Pucon dentro outros muitos. É um pecado passar um dia em Torres del Paine, um dos lugares mais bonitos do mundo. Passei 15 dias na Patagonia, conhecendo bem diversos lugares indo de avião até Rio Gallegos e fazendo o resto de carro. Pretendo voltar pra Ushuaia de carro mas só daqui a 2 anos quando tiver dinheiro pra fazer essa viagem em cerca de 90 dias. Muita gente faz essa "corrida" até Ushuaia e perde o melhor da viagem que é vivenciar os lugares. Pense nessa alternativa. Citar
Membros Gustavo Dechichi Postado Agosto 20, 2011 Membros Postado Agosto 20, 2011 Estou querendo ir pra Ushuaia, como é o esquema de alugar um carro lá pra percorrer a região, semperder tempo viajando de carro até lá? Mais uma coisa... Um carro comum, que não seja 4x4 consegue fazer esse trajeto? E de moto, consigo fazer esse trajeto? Vlw! Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 20, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2011 Estou querendo ir pra Ushuaia, como é o esquema de alugar um carro lá pra percorrer a região, semperder tempo viajando de carro até lá?Mais uma coisa... Um carro comum, que não seja 4x4 consegue fazer esse trajeto? E de moto, consigo fazer esse trajeto? Vlw! Qualquer carro/moto chega lá desde que esteja com a manutenção em dia. Tem gente que já foi de fusca, kombi, rural. Motos também, já encontrei gente com Honda Bizz no trecho de rípio da Terra do Fogo. Acho que a moto que talvez tenha um pouco mais de dificuldade sejam as do tipo custom mas mesmo assim com cuidado dá para encarar. Citar
Membros Gustavo Dechichi Postado Agosto 22, 2011 Membros Postado Agosto 22, 2011 Será que um Gol 1000, novo (2011) dá conta de fazer essa viagem? Qual é a melhor época para ir pra lá? E os custos de pousadas, hostels, refeições, passeios, ou coisas do tipo, como são em Ushuaia? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 23, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2011 Será que um Gol 1000, novo (2011) dá conta de fazer essa viagem?Qual é a melhor época para ir pra lá? E os custos de pousadas, hostels, refeições, passeios, ou coisas do tipo, como são em Ushuaia? Gustavo Dá conta sim, é só respeitar o limite do carro. Na minha opinião, a melhor época para ir a Ushuaia de carro é o verão ou primavera onde os dias são mais longos e a viagem rende bem além de não ter problema com neve e gelo na pista. Quanto aos custos no verão eles sobem pois é considerado alta temporada na Patagônia. Citar
Membros lanantoniazzi Postado Agosto 30, 2011 Membros Postado Agosto 30, 2011 Caros amigos, sou de Minas e gostaria de conhecer o Ushuaia de carro, já vi que muitos de voçês já fizeram a viagem, pois bem, não sei por onde começar. Alguém teria um mapa com as rodovias para encaminhar. Acho que visualizando no mapa o entendimento é melhor. Pode ser de SP ou RS por exemplo. Vou começar por esta pergunta, mas tenho outras tantas. Um abraço, Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 31, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2011 Caros amigos, sou de Minas e gostaria de conhecer o Ushuaia de carro, já vi que muitos de voçês já fizeram a viagem, pois bem, não sei por onde começar. Alguém teria um mapa com as rodovias para encaminhar. Acho que visualizando no mapa o entendimento é melhor. Pode ser de SP ou RS por exemplo. Vou começar por esta pergunta, mas tenho outras tantas. Um abraço, Robson Para começar a traçar uma rota você pode usar Google Maps. Para trechos na Argentina tem o Ruta0 (http://www.ruta0.com/) Faça um esboço de roteiro e coloca aí pro pessoal dar uns pitacos. Abraço Citar
Membros Gustavo Dechichi Postado Setembro 13, 2011 Membros Postado Setembro 13, 2011 Por onde é melhor sair do Brasil, por Uruguaiana, São Borja ou outro lugar? Dizem que por Uruguaiana além de muito caminhão a fronteira é mais embaçada.... Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 13, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2011 São Borja não conhecço mas Uruguaiana pode ser um atrolho mesmo, principalmente no verão quando o fluxo de turistas aumenta muito Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.