Membros Mccruz Postado Setembro 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Meus queridos amigos mochileiros, boa tarde! Acompanho o mochileiros.com há alguns anos, mas nunca criei coragem para realizar o tão sonhado mochilão à América Sul! Depois de 1 longo ano planejando e chegando a um acordo com minha namorada, resolvemos viajar no começo de janeiro do ano que vem! Confesso que gostei bastante do roteiro preliminar que fizemos durante esse período, mas gostaria de dicas de pessoas mais experientes no assunto, no que se refere a lugares para ficar, meios de transporte e até mesmo se vale a pena visitar determinado lugares! Nossa maior preocupação é o tempo destinado a cada lugar, mas acho que vocês conseguem me ajudar, rsrsrs. Qualquer ajuda seria muito bem vinda (inclusive pare detonar o roteiro, se necessário) A viagem, considerando que ficaríamos em hostels e/ou hotéis o tempo todo, sairia muita cara nesse moldes? Ah sim, já compramos as passagens! O roteiro, a princípio, compreende o seguinte: Duração: 21 dias em Janeiro de 2014 Ida: 1 de Janeiro (SP - Santiago) Chile 1. Santiago - 2 dias (de 02/01 a 03/01): Faríamos visitas aos pontos mais "famosos" da cidade, sem muita correria. A dúvida: O que se pode fazer durante esses dias? Já fizemos algumas pesquisas, e gostaríamos de algumas dicas. Ida a São Pedro de Atacama: vamos pegar um avião até Calama no dia 04/01 e, depois, um onibus até SPA. Considerei como dia perdido. Concordam? 2. SPA - Aqui pretendemos contratar algum passeio que dure 4 dias (05/01 a 09/01), para conhecer o deserto. Acho que daqui, já conseguiríamos emendar com Uyuni. Há essa possibilidade (pegar o 4x4 at[e Uyuni e de lá começar um novo passeio). Bolívia 3. Uyuni - 3 dias (09/01 a 11/01) - Queremos conhecer o Salar e toda as outras maiores atrações, por meio de 4x4, no mesmo esquema de SPA. O que acham? Ida a La Paz em avião, no dia 12/01, via Amaszonas. 4. La Paz - 3 dias (12/01 a 14/01): Vamos conhecer os principais pontos turísticos. As duas prioridades são: (i) O monte Chacaltaya; e (ii) fazer downhill na Estrada da Morte (é muito pesado? Alguém sem muita experiencia conseguiria descer?). Ida de La Paz a Cusco via avião ou ônibus? (15/01) Peru 5. Cusco (15/01 a 20/01) - Queremos fazer a Trilha Inca. Já encontramos algumas informações mas nada muito didático. Li que sao em torno de 4 dias para realizar o trajeto, sendo que as saídas são feitas desde Cusco. Vale a pena realizar tal passeio? Dá pra conhecer o que um viajante não pode se dar o luxo de perder? Cusco Lima no dia 21/01 - Como fazer tal trajeto? Cusco - SP - 22/01 - FIM DA HISTÓRIA! Bom, tentei organizar as idéias e deixar algo bem limpo. Espero que não tenham se entediado com tanta coisa! Agradecemos muito a ajuda e os comentários de todos! Abraços! Matheus e Juliana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cinara Farias Postado Setembro 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Eu só conheço Santiago e Atacama... Para Santiago, meu roteiro foi em base desse: http://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/05/roteiro-de-3-dias-em-santiago-do-chile.html 3 dias em Santigo. Gostei bastante. Para o Atacama, ao menos 4 dias inteiros é o ideal. No dia que vc chegar, feche os passeios com a agência (eu fui pela Terra Extreme e gostei bastante, mas já li bastante elogios da Grado 10, não fui com eles pq estavam em férias). Vc pode fazer um passeio pela manhã e outro pela tarde se tiver pouco tempo. O Atacama é sensacional e vale muito a pena fazer todos os passeios, infelizmente não fui para o Geyser e Salar de Tara por causa da neve que estava bloqueando a cidade. Pegue uma tarde, alugue uma bike e vá para as ruinas de Pukana de Quitor. A vista de lá de cima é sensacional e vale a pena qualquer esforço. Se vc tiver carteirinha de estudante, leve. Alguns passeios aceitam a nossa carteirinha para pagar meia entrada (essas ruinas inclusive). Ah, o transfer de Calama até San Pedro é em torno de 1h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cinara Farias Postado Setembro 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Ahhh... e caso não tenha visto ainda, te sugiro entrar nos sites de algumas agências do Atacama para pesquisar os preços. Alguns são bem caros e se vc não está preparado psicologicamente, vc pode desistir rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mccruz Postado Setembro 2, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Muito obrigado, Cinara! Estou lendo o seu post para "chupinhar" algumas coisas! Com relação aos preços, estou me preparando aos poucos para o susto! rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mccruz Postado Setembro 3, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Alguém teria algum comentário sobre o roteiro? Abs., Matheus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros louisedamata Postado Setembro 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Olá, Matheus e Juliana! Do roteiro de vocês só conheço mesmo Santiago e Cusco. Em La Paz eu só passei uma noite, então não posso nem falar que conheci. Respondendo sua pergunta: os dias de trajeto entre as cidades são perdidos sim, pois as distâncias são grandes e no final vocês devem ficar ultra cansados. Em Santiago: me hospedei no The Bellavista hostel. Fiquei num quarto privativo, pois viajei com o meu marido. A localização dele é excelente! O atendimento foi bom, o café da manhã era o básico de todos os hostels. O único ponto negativo foi o sistema de calefação do quarto que não funcionava. Mas, como vcs vão no verão, não terão nenhum problema com isso! Tem muita coisa perto, o bairro Bellavista é ótimo, cheio de atividade noturna e tem uma estação de metrô bem perto do hostel. Meio de transporte: o metrô de Santiago é um dos mais limpos e seguros que já vi. Recomendo. Coisas que considero imperdíveis: 1. Ir à Plaza de Armas e visitar os edifícios históricos em volta; 2. Visitar o mercado central e experimentar a centolla (aquele caranguejo gigante); 3. Subir no Cerro San Cristóbal de funicular e se deparar com uma vista incrível da cidade e da cordillera (se puderem ir no pôr-do-sol... é lindo!) 4. Conhecer museus e outras praças (daí vai do gosto de vocês). Ida de La Paz a Cusco de ônibus: são muitas, muitas, muitas horas. Não lembro agora quanto, mas sei que foi ultracansativo. Pegamos um ônibus na rodoviária de Cusco e fomos até Puno, na fronteira. De lá saímos do ônibus e pegamos uma van super aos pedaços, passamos pela imigração e ainda levamos algumas horinhas. Sei que saímos à noite e chegamos quase por volta do meio-dia. Se puderem ir de avião economizarão bastante tempo. Se não, vale a aventura, rsrsrs Cusco: Cidade incrível. Vi que vocês estão pensando em fazer a trilha inca (haja fôlego!). Não fiz, então não sei dar informações sobre isso. Sugeriria vocês a ficarem mais um dia em Cusco, pois poderiam conhecer mais do Valle Sagrado antes de partirem pra Machu Picchu. Tem algumas agências de turismo que oferecem alguns tours. Estudantes pagam meia. Conheçam a Plaza de Armas e experimentem as iguarias peruanas nos restaurantes. Verifiquem a questão das entradas em Macchu Picchu com antecedência, pois em alta estação há o risco de esgotarem. Dá pra comprar pela net. Se deixar pra comprar lá pode ser que não tenha pro dia que vocês queiram. INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Macchu Picchu é complicada pra chegar. Vocês irão pela trilha inca... ok. Mas já pensaram na volta? De lá vocês terão que voltar pra Águas Calientes e procurar a estação de trem pra poder seguir viagem. Lembro que peguei um trem da PeruRail e fui pra uma cidade chamada Ollantaytambo... lá tem van ou táxi pra voltar pra Cusco (cidade). Cusco-Lima: Fizemos esse trajeto de ônibus, só que o oposto. Foram muitas horas e foi super cansativo. Paramos em Nazca pra conhecer as famosas linhas no deserto, mas no seu roteiro acho que não vai dar tempo de fazer isso. Caso forem dormir em Lima, recomendo procurar hospedagem no bairro Miraflores. Espero que tenha ajudado! Boa viagem pra vcs. Louise Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros louisedamata Postado Setembro 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Resumo sobre o roteiro: colocaria mais dias pra Cusco devido ao trajeto Machu Picchu-Cusco e pela visita ao Valle Sagrado. Santiago tem pouquinhos dias, mas pelo que vi a viagem de vocês tem mais cara de aventura mesmo, então vale pela visita ao Atacama. Se vcs conseguirem esse esquema de juntar SPA com Uyuni, tirem 1 dia de Uyuni e transfiram pra outra cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.