Membros nevacchi Postado Setembro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Ola Maritortorella, Seu relato é show de bola..quando irá posta cusco ?? Pretendo ir para lá em Outubro queria muito saber sua experiencia ! Um Grande abraço e ótimas mochilas pra ti! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maritortorella Postado Setembro 25, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Ola Maritortorella, Seu relato é show de bola..quando irá posta cusco ?? Pretendo ir para lá em Outubro queria muito saber sua experiencia ! Um Grande abraço e ótimas mochilas pra ti! Oi nevacchi, tudo bem? Já estou escrevendo Cuzco, essa semana sai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maritortorella Postado Setembro 25, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 DIA 10 - Cuzco, a cidade amor Cheguei em Cuzco perto das 6h, dei um tempo na rodoviária pra esperar as meninas de SP. Depois de esperar uns minutos, cheguei à conclusão de que o ônibus delas havia chego bem antes do meu (como estava programado) e tomei então meu rumo. Enquanto eu tava ali parada esperando, aparecia um taxista a cada 5 segundos pra oferecer uma corrida, era tipo assim. Aprenda uma coisa: de cada 10 palavras que vocês falarem em Cuzco , 2 serão “No, gracias”. É gente tentando te vender todo tipo de coisa a cada 2 passos. Tem até uma camiseta com esses dizeres, que eles vendem em algumas lojas, pra tu não ter que ficar repetindo o tempo todo. Enfim, peguei um táxi até o Pirwa (S/. 10), que era onde eu tinha feito reserva. Fica bem na fraente da Plaz San Francisco. Eu deixei minhas coisas no hostel, usei a internet (pra mandar um e-mail pro Wild Rover e ver se tinha vaga lá hehehehehe) e fui matar um tempo na praça, já que eram só 7h da manhã e o check-in era só às 13h. Fiquei sentada na Plaza e só foram precisos alguns minutos pra eu perceber que eu já amava Cuzco . As crianças, todas arrumadinhas, com os lindos uniformes, indo pra escola; ao poucos a praça foi ganhando vida. Eu juro que nesse momento pensei em ligar pra casa e dizer que não ia voltar mais hehehehe. Peguei um mapinha na recepção e fui dar uma banda. Fui até o mercado San Pedro e depois até a Avenida El Sol pra comprar o boleto turístico (S/. 130). Entrei em uma Lan house pra checar os e-mails e... YUPIIIIII! Resposta do Wild Rover dizendo que havia vagas sim. Busquei minhas coisas no Pirwa, me desculpei por não poder ficar e me mandei pro WR a pé mesmo (eram apenas 3 quadras pela Calle Matara). Peraí, deixa eu explicar pq decidi mudar de hostel: eu gostei muito do WR de La Paz, mas já estava com o Pirwa reservado. Comentei isso com o Patrick e ele também se hospedou no Pirwa, onde nos encontraríamos hoje, aniversário dele. Acontece que ele mandou uma mensagem avisando que o hostel não era muito animado e ele gostaria de passar o aniversário em um lugar mais divertido. Ele estava no Machu Picchu nesse dia, então mandei uma mensagem avisando que consegui reservar o WR e que ele deveria fazer o mesmo. O Pirwa é um hostel muito bom também, tem um ambiente legal, todo bonitinho. Mas eu curti tanto o WR, que não deu pra resistir hehehehe. Voltando, então... deixei o mochilão no Wild Rover e fui até a Plaza de Armas. Mal cheguei lá e já fui pelos agentes de turismo, um deles conseguiu me arrastar pra dentro da agência hahahaha. O nome da agência é Tours Al MachuPicchu e no decorrer do relato vocês vão ver porque eu recomendo o serviço deles. Buenas, pedi informações sobre a Salkantay, ele começou a me explicar como era a trilha, o que estava incluído e etc, o serviço me pareceu bastante completo. 250 doletas pelos 5 dias de trilha e MP. Achou caro? Eu também. Falei pra ele que tava caro e que eu já tinha o ingresso pra Machu Picchu, pois comprei antecipado pra poder subir o Huayna Picchu. Choradeira, choradeira, ele baixou o preço pra US$ 180 mais US$ 20 pelo saco de dormir. Ok, justo. Falei que precisava ir em uma Lan House (queria conferir o dia do meu ingresso pra MP), GENTE, não é que o cara me deu o computador pessoal dele pra eu usar? Hahahahahahahaha. Vocês vão aprender que eles fazem DE TUDO pra te vender alguma coisa. Ok, verfiquei meu ingresso e era pro dia 23/07, dentro de uma semana. Eu teria que sair de Cuzco no dia 19/07 (em 3 dias). Olha, depois de tanta insistência, eu vi que eles não iam me deixar sair enquanto não fechasse o pacote hahahahaha, acabei fechando. Trilha Salkantay + saco de dormir US$ 200 (incluindo transporte de ida e volta, guia, alimentação e alojamento em Aguas Calientes). Ele me pediu pra voltar à noite pra ter o briefing com o guia. OK Voltei pra Plaza de Armas, fiquei matando um tempinho ali, olhando uma apresentação de dança de uma turma de crianças. Como dia 28 de julho é o dia da Independência do Peru, a cidade estava toda enfeitada com bandeirinhas e sempre tinha alguma coisa acontecendo nas plazas, tipo essa apresentação de dança. Eu poderia ficar sentada ali o dia todo, todos os dias da vida hehehehe. Mas como não temos todo o tempo do mundo, voltei pro hostel, fechei um passeio ao Valle Sagrado por US$ 25 na agência deles, tomei banho e voltei pra rua hehehehe. Fui no Museo de la Coca, que fica atrás da Catedral. São S/. 10 pra entrar, tem uma mulher que senta contigo e te explica toda a história da Coca, as propriedades da planta e etc. É muito muito muito interessante, eu saí de lá com vontade estudar tudo sobre a história Andina. Depois dessa aula sobre a cultura da folha de coca, a gente dá uma volta pelo museu e no final tem uma lojinha com várias coisas feitas de folha de coca (geeeente, as balinhas são amor em forma de bala). Depois do museu, fui na agência, falei com o guia, que me explicou direitinho o que precisava levar pra trilha, como era o caminho e tal. Bom, saí dalí com um friozinho na barriga e já meio arrependida de ter fechado o pacote. Já tava escuro e fazia um frio danado, voltei pro hostel, fiquei deitada no quarto fuçando no facebook pelo celular. O Patrick já estava de volta do Machu Picchu e marcamos de comemorar o aniversário no Paddy’s Pub, dentro de algumas horas. Enquanto isso, fiquei falando com a Tamires e a Gabriela, elas disseram que o ônibus delas chegou super cedo, tipo 4h da manhã e que elas acabaram pegando um táxi sem me esperar, foram parar em um hostel bizonho que era da família do taxista, disseram que o lugar parecia uma creche hahahahahaha. Falei pra elas virem pro WR. Lá pelas tantas eu dormi do jeito que tava, toda errada, e só acordei às 3h da manhã, no more Paddy’s Pub hahahahahahahaha - Gastos e endereços: Táxi da rodoviária de Cuzco até a Plaza San Francisco: S/. 10 Boleto Turístico: S/. 130 (na Av El Sol, é só perguntar que eles te dizem onde) Salkantay: US$ 200 pela Tours Al MachuPicchu (fica em uma galleria de frente pra Plaza de Armas, na mesma quadra do Mama Africa) Museo de La Coca: S/. 10 (Calle Suytuqatu #705 San Blas) Valle Sagrado: US$ 25 pela Southern Peru, do WR (me arrependi, eles são bem careiros) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nevacchi Postado Setembro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 aiiii...to lendo tudo e adorando !!! Não vejo a hora de vc continuar ! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 25, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 o duro é ler picado. na minha opinião é um dos, se não for o mais bem escrito dos relatos. agora, US$25 o vale sagrado? meu te roubaram a mão armada. custa entre 25/30 soles. Quanto ao pirwa, é um bom hostel pra quem quer dormir. Eu tive problemas com eles na reserva. fiz por e-mail, com uns dois meses de antecedência, antes de viajar mandei um e-mail confirmando. chegando lá, não tinha quarto. me mandaram pra outro hostel deles, que não era o que eu queria. o de san blás é bem legal, esse da praça, que foi o que eu acabei ficando, não me agrada muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maritortorella Postado Setembro 26, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2013 Olha, Aletucs, depois desse elogio vou fazer até um esforço pra postar com mais frequência hahahaha Pois então, exatamente, o Pirwa é ótimo pra quer paz e dormir a vontade hehehehe, por isso que não fiquei lá. Sim, 25 Obamas é muito dinheiro pro Vale Sagrado, pelo menos o almoço foi de estourar o botão da calça hahahaha deusulivre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nevacchi Postado Setembro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2013 Ola maritortorella, O WR fica próximo a plaza de Armas? Tem muita subida ou é tranquilo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael3po Postado Setembro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2013 Muito bom!! Relembrando bastante o meu mochilão, só que fiz o roteiro ao contrário do seu. 2014 quero voltar somente a La Paz e ficar uma semana no Loki.rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maritortorella Postado Setembro 27, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2013 Ola maritortorella, O WR fica próximo a plaza de Armas? Tem muita subida ou é tranquilo? Oiii, O WR fica na Calle Matara, a duas quadras da Av El Sol. Dá pra ir de boa apé pra Plaza de Armas por ali, a Av El Sol não é muito inclinada e a caminhada é curta. Eu ia e voltava no mínimo 3 vezes por dia hahahaha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nevacchi Postado Setembro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2013 Oi Mari Obrigada pelas informações... Agora termina de escrever ..rsrsrs abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.