Membros ronaldo.castro2004@ig.com. Postado Setembro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Bom dia!! Farei uma trip pela Bolivia agora em Novembro... seu relato esta muito bacana e me ajudando de mais!!! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogerandrade22 Postado Setembro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Parabéns...ta ficando bom..aguardando cenas dos próximos capítulos...rs abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maritortorella Postado Setembro 4, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 (editado) DIA 6 – La Paz e a Estrada da (minha quase) Morte DICA: acabei de ver essa página no Facebook: La Paz Gourmet, tem umas umas dicas de lugares bonitinhos e legais pra comer. https://www.facebook.com/LaPazGourmet?ref=stream Acordei cedão, tomei café e fui esperar a van me buscar pro Downhill. O grupo só tinha 5 pessoas (eu e mais 4 ingleses, que estavam no Loki). Um dos meus colegas de quarto, o Owen, me disse pra não levar a câmera e tal, porque o guia tirava todas as fotos e etc. Gente, me arrependi de não ter levado . No caminho até La Cumbre, a gente passa por umas paisagens liiindas, toda a cordilheira de montanhas pintadas de amarelo pelo sol nascente, lindo lindo lindo. Meu espírito de fotógrafa quase chorou pela falta da câmera nesse momento, eu não tenho palavras pra descrever a beleza daquela cena. Portanto, LEVEM câmera! Mesmo que vcs não possam usar durante o downhill, em algumas paradas dá pra curtir uma paisagem sem explicação. Sem mentira, a Estrada da Morte é um dos lugares mais lindos que já vi na vida. Aproveitem e curtam o visual que o lugar oferece. Chegamos em La Cumbre, à 4700m de altitude. Não achei tão frio como todos dizem (mas né, sou gaúcha e gosto de frio). Fomos, então, todos devidamente apresentados: Santos (o guia), Daniel (o motora) e os ingleses Andy, Tristan, Charlie e Ollie. Recebemos as instruções do guia, vestimos todo o equipamento e montamos nas bikes. Aquele velho esquema, pedalar próximo ao penhasco, prestar atenção aos sinais do guia e, mais importante de tudo: NÃO ABUSAR DA VELOCIDADE (a gente nunca sabe o que pode estar nos esperando depois da próxima curva, falo por experiência própria hehehehehehehehe ). O começo é super de boa, estrada de asfalto e tal. Segue assim até o check point, onde precisamos parar e pagar uma taxa de B$ 25. O detalhe é que a anta aqui esqueceu de trocar dinheiro e só tinha dólares hehehehehehehehehe, e os caras não aceitavam dólares. FERRRRROU MERMÃO! Mas como o santo é forte e eu tenho mais sorte que juízo, o Charlie me emprestou o dinheiro. Aqui a gente entra na van e vai até o início da Estrada da Morte, porque o trecho é de subida e, como diria Jaiminho: é pra evitar a fadiga hehehehehehe No início da estrada de terra, descemos da van e montamos novamente em nossas super bikes. Aí começou a aventura de verdade. Gente, que tensão (TEN-SÃO)! Eu sentia a tensão nos meus braços enquanto apertava o freio. Tem muitas pedras no caminho, e o menor deslize pode significar um voo em queda livre ou alguns dentes a menos ou um joelho estourado e muitas dores no corpo. Durante a descida, fazíamos paradas pra fotos e a cada parada íamos tirando uma peça de roupa. Calma gente, não é strip downhill, é que ia dando calor mesmo hehehehehehehe. De tempos em tempos, dá pra ver uma cruz e outra na beira da estrada, elas marcam os locais de acidente. Teve um momento em que o Santos fez sinal pra pararmos todos porque vinha uma van na direção contrária. SÓ QUE o Andy não viu, ele não conseguiu parar a tempo e ... teve que pular da bike pra não cair no abismo, a galera da frente segurou a bike dele. Momentos de tensão... Passado o susto, todos caímos na gargalhada e eu ainda mais, que tava atrás dele e vi tudo de camarote hehehehehe (aqui se faz, aqui se paga. VEEESH!!!) Mais ou menos na metade do caminho, fizemos uma parada pra lanche (que era fornecido pela agência): sanduíche com Coca-Cola, aquelas de garrafinha de vidro, sabe (amor amor amor ). Até então, eu não tinha me dado conta que estava com fome hehehehehe. De bucho cheio, seguimos viagem. ~VINHETA DO PLANTÃO DA GLOBO~ (cliquem no link pra dar mais dinamismo ao relato hehehehehe) Gente, aqui eu faço uma pausa pra frisar alguns pontos importantes: - Contrate uma empresa que forneça o equipamento completo de proteção (luvas, capacete, joelheiras, cotoveleiras), isso pode prevenir futuras dores de cabeça (nos sentidos literal e metafórico, sério). Vi uma galera de joelho aberto porque a agência não fornecia EPI. - Não pegue muita confiança na estrada, ela pode ser muito traiçoeira (aí está o erro de muita gente). Com a confiança vem a sensação de que podemos pegar velocidade e pode ser que os nossos reflexos não sejam rápidos o suficiente. - Vá no seu próprio tempo, aproveite e curta a paisagem (só não vai curtir demais e cair no penhasco hehehehehe) pois, como eu já disse, pra mim é um dos lugares mais lindos que já vi. - A minha agência tinha várias garrafas de água, se a sua não inclui no serviço, leve. Chega um momento, mais pro final, em que a gente respira toda a poeira e dá pra sentir a terra na garganta. Voltamos agora com a nossa programação normal ~VINHETA DO PLANTÃO DA GLOBO~ (cliquem de novo, relato interativo aumenta a emoção hehehehehehe) Eu fui ficando pra trás, porque ia freando muito e quando vi estava bem longe do meu grupo. Peguei velocidade pra alcançar eles e me mandei. Mas acontece que tinha surpresinha me esperando depois da curva: terra embarrada e pedras, muitas pedras, pedras grandes. A bike esbarrou na lama e seguiu sem rumo, foi aí que eu pensei: . E não deu outra a bike bateu de frente com uma pedra e... KAPOFT!!!... Capotei de frente e fui rolando. Neste momento, vi minha vida passar diante dos meus olhos (mentiiiiiiira, nem deu tempo hehehehehe). Na verdade só pensei: VOU MORRER! Quando dei por mim, estava deitada de costas nas pedras e não conseguia respirar, pensei que havia quebrado uma costela. Outro ciclista que estava passando por ali parou pra me socorrer, consegui levantar com a ajuda dele e em pouco tempo já estava respirando normalmente (gente, que alívio, acho que se tivesse quebrado qualquer osso, minha mãe faria o favor de quebrar o resto hehehehehehe), acho que foi só a força do impacto. Ele ficou ali comigo até chegar a van do meu grupo, o Daniel desceu pra ver se eu estava bem e checar a bike. Abaixo, alguns screenshots da Go Pro mostrando momentos antes da queda e as condições da estrada, pena que estava mal configurada e a qualidade saiu ruim. Daí nem vou postar o vídeo hehehehehehe Nessa hora, eu agradeci demais por não ter economizado na contratação do passeio. Se não fosse o equipamento de proteção, acho que minha viagem teria sido interrompida e eu estaria na fisioterapia agora. A calça rasgou no joelho, eu fiquei cheia de dores e hematomas por quase 1 mês, mas teria sido muito pior se eu não tivesse EPI, como vi muita gente lá. Esse vídeo mostra mais ou menos como eu me senti hehehehehehehe http://www.youtube.com/watch?v=5EAcljh4cxw Tudo em ordem, montei na bike e segui viagem, dessa vez em um ritmo mais lento. Os meninos estavam todos me esperando, viram que eu estava demorando muito e resolveram parar. Contei o drama, o Santos veio ver se eu estava legal, fez uns ajustes na bike e voltamos pra estrada. Tem um ponto em que a estrada é meio plana, e aí tem que pedalar mais (véi que doooor hahahaha). O restante do caminho foi super tranquilo, lá pro final tem umas quedas d’água e passamos por baixo delas, demais. Terminado o passeio, me senti uma vencedora hehehehe. Fomos pra um dos barzinhos tomar uma pra comemorar. Em seguida, fomos almoçar em um hotel, onde tinha piscina e chuveiros pra tomar banho. Alimentei as lombrigas e fui tomar um banho. Me senti muito melhor depois disso. Depois de uma breve pausa pra descanso, embarcamos em nossa super van pra fazer o caminho de volta. GENT! Muito mais tenso voltar de van pela Estrada da Morte que andar por ali de bike. A cada curva eu pensava que seria a última da minha vida hehehehehe. Apesar do tombo, foi uma das coisas mais incríveis que já fiz na vida, e com certeza farei de novo quando voltar pra La Paz. A van nos deixou na Calle Comercio (obrigada, Senhor), eu fui me arrastando pro hostel, o corpo esfriou e tudo doía. Descansei um pouco, me arrumei e fui pro bar. O Patrick embarcou pra Cusco de manhã, não conseguimos nos despedir, mas combinamos de nos encontrar lá no aniversário dele, dia 16/08. No bar conheci vários brasileiros que estavam conversando com os meus colegas de quarto. Essa noite era a UV Party no WR, e o pessoal já tava empolgado desde cedo hehehehe. Bebemos algumas e, lá pelas tantas, resolvemos ir até o Loki, curtir a noite deles, era só virar a esquina e estávamos lá. Do pátio do WR, dá pra enxergar o Loki. A festa lá estava super animada. Uma das amigas do Owen conhecia um dos barmans e descolou vários drinks grátis. A essa altura eu já não sentia mais dor nas minhas pernas, na verdade não sentia nem as pernas hehehehe . Encontrei os paulistas que foram comigo pro Chacaltaya e eles estavam falando com mais 3 meninas paulistas, a Tamires, a Amanda e a Gabriela, suuper gente boa. Ficamos ali jogando conversa fora e bebendo. Lá pela meia-noite, começou a tocar um som de microfonia terrívelllll, de enlouquecer. Significava que eles estavam expulsando todos que não fossem hóspedes do Loki. Juntamos todo mundo e voltamos pro Wild Rover; chegando lá, a bruxa tava solta. Geral dançando no balcão, lotadaço, uma loucura. Fiz coisas das quais me envergonho, e a principal foi ter cantado e dançado Michel Teló hehehehehehe. Mas segui o princípio de que ninguém ali me conhecia hahahaha. A festa acabou umas 2h da manhã, mas ainda ficamos batendo papo até as 3h. Depois disso eu me recolhi ao meu casulo e partiu cama. - Gastos e endereços: Check point Estrada da Morte: B$ 25 Editado Setembro 18, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rose_RJ Postado Setembro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Mari, adorando seus relatos e, rindo muito. Michel Teló. Quem nunca??? hahahahaha Putz, q loucura essa queda da bike. Cara, tô tensa com as vans. Todos que já foram dizem que os caras são completamente pirados. Só Deus! Mês q vem será a minha vez. Aguardando as próximas cenas. Bjos editado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CaLordello Postado Setembro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Na boa, riiii muito!!! Cara sensacional o relato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ronaldo.castro2004@ig.com. Postado Setembro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Até aqui SENSACIONAL!! farei o mesmo roteiro em novembro.. Quero ler maissss!! Valeu, abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maska Postado Setembro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 relato show de bola! você é uma figura! apesar dos perrengues, ótimo humor continue... em outubro estarei no Peru e vou aproveitar suas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thamires Hoehene Postado Setembro 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muiiiito bom seu relato!!! Estou adorando, ainda mais que vou pra la em dezembro!!! Eu acho que você já falou mas qual foi a agencia que você fez o downhill?? Quero muito fazer mas quero uma agencia tipo a sua porque quero curti a viagem depois kkkkk vlww você escreve muito bem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maritortorella Postado Setembro 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Na boa, riiii muito!!!Cara sensacional o relato... Até aqui SENSACIONAL!! farei o mesmo roteiro em novembro.. Quero ler maissss!!Valeu, abraços!!! relato show de bola! você é uma figura! apesar dos perrengues, ótimo humor continue... em outubro estarei no Peru e vou aproveitar suas dicas hahahaha Valeu, gente. Como diria Seu Madruga: Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto, e isso vale mais que todo o dinheiro do mundo hehehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maritortorella Postado Setembro 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muiiiito bom seu relato!!! Estou adorando, ainda mais que vou pra la em dezembro!!! Eu acho que você já falou mas qual foi a agencia que você fez o downhill?? Quero muito fazer mas quero uma agencia tipo a sua porque quero curti a viagem depois kkkkk vlww você escreve muito bem!!! Eu fechei com a Jump, fica Calle Sagarnaga. A agência fica meio escondida dentro de um prédio, mas eles deixam a bike na porta com as informações. Se eu não me engano, é logo na primeira quadra. Mas assim, tem muitas empresas por ali, é só vc pedir pra ver o equipamento antes, pede pra ver as fotos do Downhill (pra ver se é o mesmo equipamento). Eu pesquisei bastante aqui antes e nunca vi nada sobre a Jump, mas mesmo assim fechei com eles pq o equipamento me pareceu muito bom. Vai muito da impressão de cada um na hora que tá na agência E sinceramente, não tenho do que reclamar, o serviço foi ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.