Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão: 29 dias sozinha na Bolívia e Peru

Posts Recomendados

• Membros
Mari!

Adorei o seu relato!!

Como disseram antes, é um relato "muito amor".

Obrigada por compartilhar e por todos os detalhes.

Amei as fotos das estrelas e do amanhecer na Isla del Sol.

Em Julho desse ano vou fazer a mesma viagem, também sozinha, mas em menos dias (19 no total). Meu interesse é cultura local, fotografias e conhecer pessoas legais.

O Downhill tá além da minha capacidade.

Do roteiro que tu fez, também não irei ao Salar (porque o tempo seria curto e tenho medo de "gastar" dias e pegar neve que impeça o passeio completo). Optei por ir pra lá depois pelo Atacama (porque eu quero muito conhecer).

Queria saber de ti se dois dias são suficientes para Sucre, ou se tu acha que precisa mais (foi à Recoleta?), e qual hostel, desses pelos quais tu passou, tu indica mais.

Eu vou começar por Sucre (vou fazer Santa Cruz-Sucre de avião pela Amaszonas), e depois vou pra La Paz, Copa, Isla del sol (uma noite), Cusco, Trilha Inca e daí eu volto pra Santa Cruz via Cusco-La Paz.

Obrigada! Muito amor pra ti!

Oi Catherine!

Obrigada pelos elogios, demorou pra ficar pronto, mas foi escrito com muito carinho.

Olha, eu ficaria um mês inteiro em Sucre se fosse possível. Eu amei a cidade, muito! Mas como tu tens pouco tempo, esses dois dias servem sim. Sim, fui à Recoleta, é bem legal e vale a caminhada até lá.

Aproveita muito, porque essa é uma viagem inesquecível.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Respostas 196
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Mari! Muita gratidão pelo seu belo relato.. Gastei um bom tempo lendo, mas elucidou bastante várias dúvidas que eu estou tendo, além de me dar aquele gostinho maravilhoso de água na boca! ::otemo::::love::

Pretendo ir a Bolivia com uma amiga, saindo do Rio dia 18 de junho e ficando +/- 15, 20 dias por lá. Chegaremos por Sta Cruz e minha dúvida (na verdade, gostaria da sua opinião ::Ksimno:: ), você acha que devemos ir de Sta Cruz até la Paz Ou Sucre? Fazer o seu roteiro em uma ordem inversa, começando por Sucre, te aparece bom? Fiquei pensando que talvez deixar La Paz por último seja uma boa, por causa do DownHill..(medinho de mifu e ferrar com o resto da viagem!).

Grata mais uma vez,

Bjs

Anna

Link para o comentário

• Membros

Oi Anna, fico feliz que esteja te ajudando.

Então, eu faria La Paz antes, porque se tu precisar comprar qualquer coisa pra usar na viagem, tipo roupas de frio, mochila, saco de dormir e etc, lá é muito mais barato que em Sucre (apesar de tu ter que carregar tudo contigo até o resto da viagem).

Em La Paz também tem os passeios mais hard, Sucre já é uma cidade mais tranquila, perfeita pra dar uma relaxada em final de viagem.

Link para o comentário

• Membros

Mari!

Eu to indo já equipada, com mochilão, de ataque, e roupas de friaca, mas claro, se fosse pra La Paz antes seria ótimo também, pois acabaria comprando as coisinhas que sempre faltam na hora.

Se eu me ferrar no Downhill, será que eu consigo fazer o resto da viagem tranquilamente? Tenho esse receio...

Bjs!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Mari, boa noite.

Muito legal o carinho e o jeito que você relatou a sua viagem!

Me senti dentro dela ao ler, muito legal!

Eu tenho 2 dúvidas...

primeira: eu domino o inglês,porem nada de espanhol. Você acha que consigo encarar uma viagem desta sozinho sem o domino do espanhol?

segunda: as minhas férias vão cair em dezembro...vc acha q para este roteiro devo atrasar as minhas férias para julho? Ou vc me aconselharia outro destino em dezembro na América latina?

Grato.

Link para o comentário

• Membros

quanto amor esse relato, gente ::love:: li todinho em uma manhã sem muito o que fazer no trabalho hahaha

tá todo mundo me chamando de louca por estar planejando ir à bolívia e ao peru sozinha, mamãe tá em pânico já (esquece que sou paulistana e já passei muitas madrugadas nas bocadas de sampa, sem grana nem nada hahahaha), amo relatos de viagens solo <3 não tenho roteiro nenhum definido ainda, mas me ajudou MUITO a conhecer mais desses países, vou catando um pedacinho de relato aqui e outro ali e vou começando a fazer meu roteiro.

Link para o comentário

• Membros
Mari, boa noite.

Muito legal o carinho e o jeito que você relatou a sua viagem!

Me senti dentro dela ao ler, muito legal!

Eu tenho 2 dúvidas...

primeira: eu domino o inglês,porem nada de espanhol. Você acha que consigo encarar uma viagem desta sozinho sem o domino do espanhol?

segunda: as minhas férias vão cair em dezembro...vc acha q para este roteiro devo atrasar as minhas férias para julho? Ou vc me aconselharia outro destino em dezembro na América latina?

Grato.

Oi Bruno,

obrigada ;)

1 - Vai na fé, o espanhol deles é suuuper tranquilo de entender, acho que um dos mais fáceis da América do Sul. Com inglês e portunhol tu vai conseguir te comunicar super bem, fica susse.

2 - A pergunta mais importante é: tu gosta mais de frio ou de calor? Em julho faz bastante frio, mas eu amo frio, então fiquei de boa. Eu fui em julho por causa de Machu Picchu, porque tem menos chuvas, e também por causa do Salar, pra pegar ele sequinho. Mas ainda quero ir no verão pra ver o salar alagado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...