Ir para conteúdo

Do Rio à Buenos Aires em Julho/2009

Posts Recomendados

• Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Ok amigos, vamos lá...

Estamos programando paradas a cada 150km para reabastecimento e descanso. Em alguns trechos tb faremos paradas rápidas em cidades que acharmos interessante....isso fica a critério do grupo todo !!!

O roteiro ficou assim:

04/07 – Rio de Janeiro / São Paulo – 450 km

05/07 – São Paulo / Balneário Camboriú - 630 km

06/07 – Balneário Camboriu / Torres - 330 km

07/07 – Torres / São Lourenço do Sul - 400 km

08/07 – São Lourenço do Sul / La Paloma - 480 km

09/07 – La Paloma / Punta Del Este - 120 km

10/07 – Punta Del Este / Montevideo - 160 km

11/07 – Montevideo / Colônia del Sacramento - 210 km

12/07 – Colônia del Sacramento / Buenos Aires - Buquebus

13/07 – Buenos Aires / Colônia del Sacramento - Buquebus

14/07 – Colônia del Sacramento / Tacuarembó - 420 km

15/07 – Tacuarembó / Jaguarão - 300 km

16/07 – Jaguarão / Porto Alegre - 380 km

17/07 – Porto Alegre / Gramado ou Canela - 130 km

18/07 – Gramado ou Canela / São Joaquim - 210 km

19/07 – São Joaquim / Florianópolis (passsando por Laguna) 270 km

20/07 – Florianópolis / Curitiba - 310 km

21/07 – Curitiba / São Paulo - 400 km

22/07 – São Paulo / Rio de Janeiro - 450 km

Eu tenho uma lista com oficinas da Yamaha ou que atenda motocicletas, nas principais cidades mas a lista ainda não está completa:

Balneário Camboriú

AVENIDA DO ESTADO, 1440 SALA 02 ARIRIBA

BALNEARIO CAMBORIU – SC CEP 88330-000

FONE: (47) 3360-8661 - FAX: (47) 3360-8661

Star Motos

R. 10, 479 – (47) 3363-3778

RM Motos

R. Peru, 661 – esquina com R. Palestina

Torres

Alemão Moto Peças

Av. Castelo Branco, 571 – (51) 3626-4480

Veloz Moto

Av. Br do Rio Branco, 901 – (51) 3664-3025

Pinho Motos – Yamaha

Av. Castelo Branco, 1775 – (51) 3626-5340

São Lourenço do Sul

Sem Informações para São Lourenço do Sul, apenas para cidades visinhas:

CAMAQUÃ – distante 74 km, antes de S. L. do Sul

YAMASUL

RUA LUIZA MARANINCHE, 805 CENTRO

CAMAQUA – RS CEP 96180-000

FONE: (51) 3671-0069 - FAX: (51) 3671-0404

PELOTAS – distante 70km depois de S. L. do Sul

ELETROMOTO

RUA GENERAL OSORIO, 913 CENTRO

PELOTAS – RS CEP 96020-000

FONE: (053) 222-2626 - FAX: 225-1215

Jaguarão

Não consegui localizar oficinas.

Porto Alegre

MOTORYAMA

AV. FARRAPOS, 3946 NAVEGANTES

PORTO ALEGRE - RS

CEP 90220-003

FONE: (51) 3406-4000 - FAX: (51) 3406-4043

Site: http://www.motoryama.com.br

E-mail: motoryama@motoryama.com.br

YNOVA MOTOS LTDA

AV. CORONEL APARICIO BORGES, 764 GLÓRIA

PORTO ALEGRE - RS

CEP 90680-570

FONE: (51) 3320-5500 - FAX: (51) 3320-5516

E-mail: ynovamotos@ynovamotos.com.br

Gramado ou Canela

BM Motos

Rua Tristão de Oliveira, 397 Gramado

(54) 3286 3539

Quanto ao custo da viagem, chegamos ao montante de R$2.500,00 contando com alimentação, hospedagem, combustível e lubrificantes. É claro que chutamos os preços pra cima mas é sempre prudente levar um pouco a mais !!!

Quero deixar claro que eu estou no msn TODOS OS DIAS entre 19 E 22HRS....e sempre que quiserem entrar em contato comigo, estou à disposição !!!

A parte da hospedagem ficou por conta do Pedro (viagemaniaco) divulgar....ele deve estar terminando em breve tb. Ele anda um tanto ocupado por causa do trabalho mas assim que der ele posta essas informações aqui.

Abraços

Opa pessoal td tranquilo...

seguinte...otimo roteiro de vc's ainda vou fazer uma viajem dessas.

-Marquesini- fiquei meio preocupado...moro aki em Balneario Camboriu...e as oficinas que vc listou naum são muito boas não...tirando o primeiro endereço...(é a revenda autorizada yamaha..Praia Motos.. é o nome dela)o resto....humm como direi...é RESTO...em ambas fui muito mal atendido...tirando q são oficinas pequenas.

Se passarem por aki suguri a Sol motos Rua 2550, Nº 1055(vc vindo de curitiba via Br101 pega o 1° acesso a balneario segue pela Av. do estado e pega a 4°Av vai ate o fim dela....vc vai ver uma loja grande...é lá..o pessoal atende muito bem...e sempre q eu vou fazer minhas viajem(não foram muitas no maximo 500km de cada)sempre fui bem atendido, e eles tem um estoque muito bom.

Se estiverem por aki e precisarem tamos por aew...vlws...boa viajem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Amigo rlschlotefeldtt.....meio que impronunciável hehehehe....

Informação de grande importância e estou atualizando a minha lista nesse momento !!!.....é bom receber recomendações de oficinas para saber onde buscar ajuda em momentos difíceis.....espero que esses momentos não apareçam pra ninguém !!!

Em junho já vou levar a Madonna (virago 250cc) pra uma revisão bem feita e já vou começar a providenciar as peças que devo levar para trocas rápidas.....

Pretendo levar pra moto:

Cabos de acelerador, embreagem e freio

Velas

Spray de graxa branca

Camara de ar

Lâmpadas

Fusíveis

Cilindro com gás para calibrar pneu

Alguém sugere mais alguma coisa ??

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Salve Salve Galera,

ainda lembrão de mim??rsrs

Então...o nosso projeto esta de pé ainda, porem diferente de vocês, iremos até MonteVideo, e passando pelo Chuí.

Nossa data continua de pé tambem, dia 10 de Julho...nem acredito!?!?! JA TA CHEGANDO!!!!

apenas 24 dias.

Ja montamos roteiro, so falta finalizar albergues e hoteis. Como fazemos parte de Moto Clube, conseguimos alguns para nos dar suporte ja em algumas cidades, o que nos ajudara a baixar nossos gastos. No momento estamos com auxilio em Curitiba, Pelotas e Belo Horizonte para a volta.

Como esta o andamento? tudo certo? A de voces falta apenas 14 dias.

Vou começar a analisar o trajeto de voces e datas, as vezes agente se esbarra na estrada.

So voces lembrarem, Moto Clube Repteis do Asfalto de Vila Velha/ES, em uma Lander 250 Vermelha e uma Falcon Vinho.

Grande Abraço,

Link para o comentário

• Membros

Salve pão seco......

Animado com a viagem cara.....ansiedade na flor da pele e aposto que o mesmo ocorre com vocês !!!

Eu estou providenciando pequenos detalhes....a moto já está revisada, roupas de frio separadas e só aguardando a data.

Meu amigo Pedro (viagemaniaco) está com alguns contratempos mas vai dar tudo certo.....logo ele consegue tudo oq precisa e vamos indo.

Espero que esteja tudo em ordem no planejamento de vocês !!!.....pode ser que a gente se encontre na volta heim.....quem sabe hehehe.....desejo muito sucesso e que Deus esteja sempre conosco !!!

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos.....infelizmente o Pedro não vai poder fazer essa viagem comigo......e não pretendo sair do Brasil sozinho !!!

Sendo assim, estou fazendo outro roteiro onde vou ate o RS, passando por diversas cidades e com certeza me hospedando em Gramado, Santa Maria e São Miguel das Missões.....ainda estou estudando de ficar em Rio Grande também.

Vou passar pela Serra do Rio do Rastro subindo de Lauro Muller ate São Joaquim.....

Devo partir no próximo domingo dia 05 de julho !!!!

Moto revisada, roupas de frio separadas....essa é ultima semana de preparativos !!!

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores

Grande amantes da motoviagem.

Que pena que a viagema Buenos Aires não deu certo. Quando não é pra ser não é. Porem não recomendo pessoal ir a Argentina, o virus H1N1 ta pegando por la, (gripe suina), veja a reportagem (http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,argentina-e-3-pais-com-mais-mortes-pela-gripe-suina-do-mundo,392289,0.htm). Argentina é 3º país com mais mortes pela gripe suína do mundo. Melhor assim, va apenas até o RS e se divirta!

Grande abraço e boa viagem.

p.s. se der durante o percurso mantenha o topico e poste fotos!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...