Membros icfilho Postado Abril 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2009 Concordo com Lico, sei que ninguém é obrigado, mas seria interessante se postassem o material que vocês tem para a viagem pois ajudaria mta gente, alias acho que é pra isso tambem que esse forum serve. Entrei em contato com vcs pelo msn, mas só consegui uma vez e nunca mais. Acho que todo mundo aqui ficaria grato. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marquesini Postado Abril 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2009 Ok amigos, vamos lá... Estamos programando paradas a cada 150km para reabastecimento e descanso. Em alguns trechos tb faremos paradas rápidas em cidades que acharmos interessante....isso fica a critério do grupo todo !!! O roteiro ficou assim: 04/07 – Rio de Janeiro / São Paulo – 450 km 05/07 – São Paulo / Balneário Camboriú - 630 km 06/07 – Balneário Camboriu / Torres - 330 km 07/07 – Torres / São Lourenço do Sul - 400 km 08/07 – São Lourenço do Sul / La Paloma - 480 km 09/07 – La Paloma / Punta Del Este - 120 km 10/07 – Punta Del Este / Montevideo - 160 km 11/07 – Montevideo / Colônia del Sacramento - 210 km 12/07 – Colônia del Sacramento / Buenos Aires - Buquebus 13/07 – Buenos Aires / Colônia del Sacramento - Buquebus 14/07 – Colônia del Sacramento / Tacuarembó - 420 km 15/07 – Tacuarembó / Jaguarão - 300 km 16/07 – Jaguarão / Porto Alegre - 380 km 17/07 – Porto Alegre / Gramado ou Canela - 130 km 18/07 – Gramado ou Canela / São Joaquim - 210 km 19/07 – São Joaquim / Florianópolis (passsando por Laguna) 270 km 20/07 – Florianópolis / Curitiba - 310 km 21/07 – Curitiba / São Paulo - 400 km 22/07 – São Paulo / Rio de Janeiro - 450 km Eu tenho uma lista com oficinas da Yamaha ou que atenda motocicletas, nas principais cidades mas a lista ainda não está completa: Balneário Camboriú AVENIDA DO ESTADO, 1440 SALA 02 ARIRIBA BALNEARIO CAMBORIU – SC CEP 88330-000 FONE: (47) 3360-8661 - FAX: (47) 3360-8661 Star Motos R. 10, 479 – (47) 3363-3778 RM Motos R. Peru, 661 – esquina com R. Palestina Torres Alemão Moto Peças Av. Castelo Branco, 571 – (51) 3626-4480 Veloz Moto Av. Br do Rio Branco, 901 – (51) 3664-3025 Pinho Motos – Yamaha Av. Castelo Branco, 1775 – (51) 3626-5340 São Lourenço do Sul Sem Informações para São Lourenço do Sul, apenas para cidades visinhas: CAMAQUÃ – distante 74 km, antes de S. L. do Sul YAMASUL RUA LUIZA MARANINCHE, 805 CENTRO CAMAQUA – RS CEP 96180-000 FONE: (51) 3671-0069 - FAX: (51) 3671-0404 PELOTAS – distante 70km depois de S. L. do Sul ELETROMOTO RUA GENERAL OSORIO, 913 CENTRO PELOTAS – RS CEP 96020-000 FONE: (053) 222-2626 - FAX: 225-1215 Jaguarão Não consegui localizar oficinas. Porto Alegre MOTORYAMA AV. FARRAPOS, 3946 NAVEGANTES PORTO ALEGRE - RS CEP 90220-003 FONE: (51) 3406-4000 - FAX: (51) 3406-4043 Site: www.motoryama.com.br E-mail: motoryama@motoryama.com.br YNOVA MOTOS LTDA AV. CORONEL APARICIO BORGES, 764 GLÓRIA PORTO ALEGRE - RS CEP 90680-570 FONE: (51) 3320-5500 - FAX: (51) 3320-5516 E-mail: ynovamotos@ynovamotos.com.br Gramado ou Canela BM Motos Rua Tristão de Oliveira, 397 Gramado (54) 3286 3539 Quanto ao custo da viagem, chegamos ao montante de R$2.500,00 contando com alimentação, hospedagem, combustível e lubrificantes. É claro que chutamos os preços pra cima mas é sempre prudente levar um pouco a mais !!! Quero deixar claro que eu estou no msn TODOS OS DIAS entre 19 E 22HRS....e sempre que quiserem entrar em contato comigo, estou à disposição !!! A parte da hospedagem ficou por conta do Pedro (viagemaniaco) divulgar....ele deve estar terminando em breve tb. Ele anda um tanto ocupado por causa do trabalho mas assim que der ele posta essas informações aqui. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bart-rj Postado Maio 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2009 Fala Galera, blz? A viagem tá show. mas esse tempo todo é muito pra agora, com 2 meses da partida. Tenho que cair na real e dizer que infelizmente, por mais que eu queira e tenha demonstrado interesse, não vou poder acompanhá-los. Mas acho que teremos outras oportunidades. Contudo, pretendo fazer uma viagem de 9 dias por MG entre 11/07 e 19/07, passando por ouro preto, tiradentes, serra da canastra voltando por penedo/rj. Devo ir sozinho, mas vou postar um outro tópico com a viagem e talvez alguém se interesse pela aventura. vou acompanhar o tópico aqui pra ver como andam os preparativos, vou adicioná-los no msn e bons ventos. não esqueçam de postar fotos depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marquesini Postado Maio 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2009 E ai Roberto....vulgo Bart hehehe.... Uma pena que não vai poder nos acompanhar mas fico contente que tenha um projeto e vai se divertir muito com certeza !! Que Deus te acompanhe e e te desejo todo sucesso !!... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bart-rj Postado Maio 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2009 E ai Roberto....vulgo Bart hehehe... Pois é Marquesini, outras virão. Mas permanece a pergunta: em relação ao frio, como farão? como será andar de moto numa temperatura baixa? o que seria suficiente para andar aquecido e confortável? alguém já passou pela experiência de andar muitos quilômetros em baixa temperatura? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mastershost Postado Maio 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2009 Oi galera, Essa é uma preocupação grande, a temperatura que vamos enfrentar. Alguém sabe se nessa época do ano, há temperaturas diferentes das que estamos acostumados a enfrentar ? outra dúvida é, será necessário levar barraca, ou vamos sempre dormir em pousadas ou hotéis? Se tiver alguem que já tenha feito viagens longas deixem dicas sobre o que levar no baú e alforges, algo que seja mesmo de entrema necessidade. Abraços a todos, Marcos msn: [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marquesini Postado Maio 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Salve galera.....vamos lá... Com relação ao frio.....vai estar muuuuito frio com certeza e pra uma pessoa como eu que tem sinuzite, o cuidado tem que ser redobrado !!! Vou usar uma balaclava sob o capacete......nas pernas devo levar umas ceroulas hehehehe......depois um moleton e por cima uma calça dessas de chuva bem grossa que não passa vento !!!...... Na parte do tronco vou com uma segunda pele, uma blusa de moleton ou lã e mais a jaqueta de couro que é bem fechada.....se ainda não for o suficiente, coloco a jaqueta de chuva por cima....nas mãos vão um par de luvas 100% impermeáveis. Tb levarei medicamentos de necessidade básica como anti-gripais, antinflamatórios e bandagens. Vamos ficar em pousadas, albergues ou hoteis....o Pedro já tem a lista e vai passar pra gente em momento oportuno.....mesmo assim vou levar barraca e saco de dormir para eventuais emergencias.....acho que vale a pena e só deve nos ajudar. Não podemos deixar de pensar nas motos e levar peças de reserva como camaras de ar (no meu caso)...velas....lampadas....corrente....cabos de acelerador, freio e embreagem.....cilindro com espuma para furos.....fusíveis.....ferramentas.... Vou com uma mochila com capacidade para 75L de carga além dos 2 alforjes e o bagageiro atrás do syssy bar onde deve ir a barraca e 1 galão de 5L para combustível reserva. Por enquanto é só.....ainda farei um check-list sobre tudo oq tenho que levar e posto aqui.....mas se alguém já tiver, fique a vontade para postar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros INQUISIDORMOR Postado Maio 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Onde vc arrumou informações presisas de distancia e etc para foumular sua rota??? em Jan de 2010 pretendo sair de brasilia e ir a´te o chile passando por los carracoles e no caminho vendo as belesas de argentina e chile mas não consigo acesso a mapas atualizados para elaborar uma rota legal !!! Se puder me da uma ajuda!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigoxtt Postado Maio 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2009 olá amigos. eu de novo. no meu blog (já informado anteriormente), relato minha ida ao Uruguay no carnaval e tal. alí coloco ítens indispensáveis para este tipo de trip em geral. mas percebo q para o frio os amigos estão c algumas dúvidas. sou de Porto Alegre e estou bem acostumado a idas ao Uruguay e serra gaúcha no inverno (lugares q ao contrário do q dizem as revistas especializadas, precisa SIM, "punhos aquecidos"; "bancos c aquecimento" luvões instalados nas motos para se colocar as mãos c luvas dentro, etc). bueno: o q interessa é q se o dia for de sol, uma calçça de couro ou jeans é o sufuciente, pois apenas a roupa de chuva colocada rápidamente por cima, basta para combater o frio. se o dia estiver nublado ou c previsão de temperaturas abaixo dos 10g, sugiro mais alguma peça, tal como ceroulas. (não uso e nunca usei, pois acho desnecessária - opinião pessoal minha, ok?). qto a parte de cima, "casca de cebola": jaqueta/blusão gola alta/camiseta manga longa/colete jeans ou similar/e o q mais for preciso. balaclava, luvas de couro com dedos (nada de sem-dedo; luva de malha ou lã - não serve), óculos tbm ajudam a não gelar o olhos...hehehe. ítens assim trazem um pouco mais de conforto. o q não da para suportar é frio e chuva. com o corpo molhado a perda de frio é mais rápida q a produção de calor...aí começa a ficar perigoso. então sugiro uma roupa de chuva boa, não necessariamente cara. mas tem q ser boa. a perda mais rápida de calor ocorre nas extremidades do corpo: cabeça, mãos e pés. por isso meiões, luvas de lã por baixo das de couro, touca, lenço no pescoço, serão adequados. não é preciso levar galão de gasolina. a trip q farão desde o RIO, é bem nutrida de postos de combustíveis. ATENÇÃO: a estrada entre a cidade de RIO GRANDE/RS até CHUI, passando pela reserva ecológica do TAIM tem certa de 230km e apenas UM POSTO DE GASOLINA, e nem sempre está aberto. sugiro abastecer alí perto de RIO GRANDE antes de adentrar esta rodovia. no mais, é tranquilo qto a postos de combustíveis. para as carburadas, no Uruguay, sugiro a COMUM DA PETROBRÁS, ou a de menor octanagem da ANCAP. mas tem q experimentar. carburadas sofrem um pouco c a gasolina mais pura no URU. (cuidado c o grande número de capivaras ao longo do acostamento no TAÍM - andem ligados alí) abraços. até mais. X. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marquesini Postado Maio 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2009 Salve motociclistas.... Inquisidor.... Essa informação conseguimos até de forma engraçada rsrs..... Uma vez eu e o Pedro marcamos de nos encontrar em Penedo – RJ para discutir sobre o roteiro e marcamos em um hotel que tivesse wireless para ajudar nas pesquisas via internet.....porém a rede do hotel não funcionava e tivemos que improvisar com o GPS do meu celular que quebrou um galhão. Mas a maioria das informações sobre distâncias conseguimos com pesquisas no site maps.google.com antes desse encontro.......No site vc clica em “Como Chegar” e adiciona o trecho que deseja pesquisar. Rodrigo.... Suas informações são de grande importância para nós.....alguns detalhes eu havia esquecido e vc me lembrou em momento bem oportuno !!! tenho certeza que a sua viagem deve ter sido maravilhosa e quero agradecer por nos ajudar de forma que a nossa tenha o mesmo resultado positivo que a sua teve. Já tenho a relação de hospedagens do nosso roteiro (perfeitamente preparada pelo Pedrão....salve) e, quem estiver interessado, fale comigo pelo MSN ou mande um e-mail que eu passo o arquivo.....espero que ajude tanto como vai nos ajudar. ( [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil] ) Em tempo, quero deixar minha homenagem a SÃO MARCOS !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.