Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

trotatorres

Posts Recomendados

• Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

uma dica!!!!!!!!! acho que já disse isso aqui, acho meio perda de tempo ir direto de santiago para SAn Pedro, por que não subir pela argentina e aproveitar e conhecer JuJUy, SAlta e pricipalmente a Quebrada de Humauaca(jujuy) e ai sim atravessar para SAn Pedro? sem contar que a viagem de SAlta(ou Jujuy) para SAn Pedro é fantástica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

SOBRE COPACABANA:

já me disseram que a ilha do sol esta super povoada, mas em 97 quando passei por lá era fantastica, domirmos lá, acampados, foi uma das melhores coisas que fizemos na bolivia, realmente lindo....vale a pena acampar, é só combinar com o barqueiro que fizer o passeio e combinar de voltar no outro dia.

Link para o comentário

• Membros

Trotatorres era isso que eu havia planejado só que esqueci Jujuy:

Montevideo, Colonia, Punta del Leste, Baires, Cordoba, Mendoza, Bariloche, Pucon, Santiago, Salta, San Salvador de Jujuy, San Pedro de Atacama, SALAR DE UYUNI, Tacna/Arica, Arequipa, Cusco (Machu Picchu), Puno, Copacabana, La Paz.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Maklouf, esse lance arica - uyuni eu vi com o bragheto alguns posts atrás, tem um trem bla bla bla

Tô achando no seu caso meio nada a ver afinal vc já vai estar na Bolivia então continua tua trip cortando ela, seja Uyuni pra outras cidades (falei lá atrás) ou indo direto pra La Paz.

Esse lance de SP - Uyuni e depois voltar pra Arica etc...humn, sei não. Essa parte do seu roteiro me parece uma volta totalmente inadequada... mais a perda de tempo.

Mais uma coisa, ao invés de Santiago - Salta, o caminho é via Mendoza, cidade onde dá pra fazer uns raftings, caminhadas, etc. Ela é a cidade base pro Aconcagua tbém, deve ser interessante. Acho até q querendo ou não vai ter q passar por lá mesmo, nem q seja pra trocar de onibus.

fui

id="Verdana">

Link para o comentário

• Membros

Zeba,

Mendoza está incluída no meu roteiro, está no caminho entre Córdoba e Bariloche.

E quanto aproveitar a passagem por Uyuni para cortar de vez por dentro da Bolívia eu não queria porque estaria passando duas vezes no mesmo local porque após subir até Cusco, desço até La Paz para voltar pro Brasil.

Link para o comentário

• Membros

Mudanças again!

Deus me quer na Bolívia, só pode ser isso. Não consegui passagem de volta por Lima, assim terei que chegar por La Paz mesmo, e retornando por Santiago.

Trota,

gostei da dica sobre chegar a San Pedro pela Argentina, mas agora meus planos mudaram, novamente!

Acho que vou seguir sua sugestão e levar uma barraca de camping. Mas terei que descolar uma menor, a minha é para 4 pessoas, fica meio pesado pra carregar.

Zeba,

Já que zebinha já tem dono, vou te chamar de Mr. Joke. Gostei do "very unpredictable", viu?

TREM:

No Guia Criativo diz que o trajeto Uyuni-Calama é feito pelo Tren Internacional, via Avaroa.

Saída de Uyuni às segundas, 03:00h, com chegada em Calama por volta das 20/21h. O preço é de U$14,00.

Ainda segundo o Guia, esse mesmo trajeto pode ser feito de ônibus, com saídas às segundas e quintas de Uyuni (04:00h).

O tempo de troca entre os ônibus pode variar entre 30 minutos e 03 horas. Inacreditável, né? A passagem sai por U$11,50.

Trem Uyuni-Oruro-Arica:

Pela empresa Expresso del Sul, às terças, saindo de Uyuni 12:15h e chegada em Oururo às 18:50h. Aos sábados sai de Uyuni às 23:30h. Essa empresa tem trens melhores, com assentos numerados.

Pela empresa Wara Wara a viagem pode ser feita às segundas e quintas, com saída de Uyuni às 01:35h. Cuidado com a classe Salón, nela não há poltronas numeradas e você corre o risco de viajar em pé.

De Oururo para Arica não há trem. A empresa de ônibus é a Pullman Copacaba, com o preço girando em torno de U$30,00.

Por hoje é só!

Beijuxxxxxx, gentém!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi pessoal !

Maklouf meu caro,

Oops, pode crer, realmente tinha Mendoza no seu super itinerário (bacana, por sinal) e eu não havia percebido (provavelmente vc vai ter q passar por lá 2 vezes) mas, cá entre todo mundo, durante quantos dias mesmo vc pretende fazer essa sua trip ? Agora divide pelo nr de lugares. Ok, pega o resultado e chuta mais ou menos o qto de tempo vc vai estar viajando de buzun/trem...Bota aí mais uma caminhada, um tour, um passeio ou umas noitadas fortes. "Carma", não terminou ainda.

Adiciona aquela trip básica 3d/2n de SP - Uyuni (mais o trem q a Dani colocou aí encima...) Conte com os imprevistos e aquelas coisas de viagem tipo horários q não batem, chegar pela manhã pra trocar de buzun e o próximo só sai lá tipo 18 horas depois. E não se esqueça da galera, de um pico legal q vc queira ficar mais tempo etc etc

E aí, o q me diz ? Tudo bem q se o problema é tempo basta comprar um relógio (nossa, da onde tirei isso ?) mas...convenhamos, pura correria, né ?

oi Dani minha querida,

Mr Joke ? haha, que piada !! Tinha q ser Ella...a Dani !!! rsrsrs

Beijocas pras moçoilas

id="Verdana">

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...