Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

trotatorres

Posts Recomendados

• Membros

Boa tsfrazao...vou adotar esse roteiro como meu trajeto provisório oficial:

Montevideo, Colonia, Punta del Leste, Baires, Cordoba, Mendoza, Bariloche, Pucon, Santiago, Salta, San Pedro de Atacama, Tacna/Arica, Arequipa, Cusco (Machu Picchu), Puno, Copacabana, La Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi tsfrazão,

Achei que esse seu roteiro ficou ótimo. Bem enxuto e funcional.

O Maklouf que é espertinho já tá pegando carona com a sua idéia..rs

!!!! HELP!!!!

Gentémmmm, tem um buraco no meio da minha trip. Ainda não decidi como farei pra ir até Uyuni quando sair de Cusco.

Tô achando meio nada a ver fazer o mesmo trajeto de volta até La Paz, já que verei as mesmas coisas novamente.

Minha idéia é ir até Arequipa com o intuito de fazer o passeio para o Canion del Colca. De lá eu seguiria até San Pedro passando por Arica ( não tenho certeza se o caminho é esse).

A questão é: entrando no Chile pelo lado peruano (ao invés do lado boliviano), acho que o modo mais fácil pra fazer o tour até o Salar será fazer o esquema SanPedro-Salar-SanPedro.

Não é o jeito mais econômico, mas penso que seria menos trabalhoso e eu ainda visitaria mais lugares.

Será que alguém conseguiu me entender??? Espero que sim.

Sugestões, please!

Zeba,

Cadê o senhor para socorrer as amigas numa hora de tamanha aflição?

Beijuxxxxxxxxx a todos !

Link para o comentário

• Membros de Honra

Hi folks,

Pois é, dei uma sumida afinal a Dani falou q eu chamei ela de palhaça na cara dura !! sniff... Puxa Dani, como sei q vc tem um ótimo humor então vou deixar pra lá e já estou de volta pra te "resgatar" das suas duvidas. [:)]

Maklouf e Tsfrazão, acho q tá faltando um lugar (a não ser q já tiveram lá antes...) no seu roteiro depois de SP de Atacama mas como acredito q vcs estejam brincando (ou apenas esqueceram...), não vou nem comentar. Qqr coisa voltem um pouquinho e leiam os posts anteriores.

Não sei mas quase me lembrou a matéria de capa da ultima edição da revista viagem & Turismo (volta ao mundo) onde a garota mostrou q não manja nada afinal ir do Hawaii pra Seul é de lascar... Qqr um com bom senso e q conhece um pouco de rotas sabe q depois dos States (praqueles q fazem questão de ir pra lá, não é o meu caso) a próxima parada é na Oceania mas antes de chegar lá um pula-pula "básico" pelas ilhas do pacifico (Tahiti e Fiji, por exemplo q por sinal não precisa ser tão caro - o Tahiti pq Fiji é sussu - como bradam por aí em alto e bom som) é o q há !! Isso pra não falar da grana q ela gastou (muita) em relação ao q ela fêz (nada, ou quase)... Ah, e comprando o tal ticket no exterior custa HORRORES mais barato. Isso q me irrita, ao invés de incentivarem a viajar algumas publicações cortam o barato tornando as trips caras (humn, outro trocadilho...)

Mas nós, os mochileiros, estamos aqui para fazer as coisas acontecerem, dar dicas e apoiar todo mundo q queiram viajar !! Ok, chega de discurso !!

Mas deixa quieto, as pessoas e os gostos são diferentes, certo ? E acho q vcs apenas esqueceram do tal lugar e q vcs irão sim, afinal não trabalham em revistas de viagem cheias de frescuras então possuem bom senso.

De volta à minha querida e engraçada (oops, sem ofensa ok ? Foi um elogio !!) Dani :

Humn, tá um buraco meio esquisito mesmo, vou ter q pensar (sentiu o cheiro ? [:P] ) mas tô achando SP - Salar - SP meio estranho, vc vai entrar, sair e entrar de novo (oops ! Pessoal, q mente mais maliciosa !! Podem ter crianças na sala !! Esse entra-sai-entra a q estou me referindo é NO MESMO PAÍS !!!!!! O q vcs estavam pensando ? Humn, melhor nem responder. rsrsrs)

E sei lá, será q Arica e imediações são legais mesmo ? Um balneário bem "westernised" com águas congelantes cercado pelo deserto ? tudo bem q deve ter lá seu charme mas q tal se de repente trocar cidade grande (nada q vc não conheça) e meter as caras e encarar (sem trocadilho) o interior da Bolivia com toda sua dureza e cultura diferentes (e não tão assim "westernised") do q estamos acostumados ?

cartas pra redação...

Beijocas pras meninas, saudações para os rapazes.

omar_scratching_lg_nwm.gif

"They know what is what,

But they don't know what is what,

They just strut.

What the f@#$k ?

id="Verdana">

Link para o comentário

• Membros

hummmm, êrrrrr, tipo assim....

owww Zebaaaaaaaa,

O senhor falou, mas não me respondeu. Pareceu estranho? Tá ok, mas "give me some options, please".

Caramba, vc me jogou um balde de água fria, eu já tava achando que tinah descoberto a pólvora. Vou pensar, mas realmente agora tô interessada em conhecer esse Canion.

Não fiquei nem um pouco chateada, fiquei chateada sim por você ter tomado chá de sumiço.

Meninos,

Viram como o Zeba tá misterioso? Acho que ele quis dizer que vcs esqueceram o Salar de Uyuni. Mas tô somente no achismo.

Agora vou correr no mercado, dona de casa é fogo!

Beijuxxxxxxx

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi pessoal,

Dani, sussu. Arequipa e o cannyon de colca valem a pena conhecer. Eu não fui mas sei q é bom. Só achei meio assim assado o lance de entrar pro Chile por outro lado. Mesmo achando muito melhor terminar o tour do salar em Uyuni do q em SP, no seu caso q tá viajando de norte a sul, acho q o backtracking SP - Uyuni - SP fica meio esquisito...

Sei q tbém pode rolar o backtracking pra La Paz mas numa dessas vc pode deixar a bike pra sua 2a. visita, aí "quebra" tua trip em 2, senão o trecho Cusco (ou Arequipa, talvez) pra Uyuni ficaria muito longo e cansativo.

Quem sabe alguém não teria outra sugestão melhor ?

Beijocas

Oi Trota,

Sussu, qdo quiser estamos aí. O Hendrik tá indo esse ano então já é mais um pra te ajudar. Qqr coisa é só pedir mas já vou te adiantando q é fácil. O problema é o custo da psg mas sempre tem um jeito. E nada de comprar tickets daqui, heim ? Pelo menos não os dois trechos. De resto não tem muito erro.

Abraços

id="Verdana">

Link para o comentário

• Membros

Zeba, corrigindo o roteiro agora com a parte que faltava:

Montevideo, Colonia, Punta del Leste, Baires, Cordoba, Mendoza, Bariloche, Pucon, Santiago, Salta, San Pedro de Atacama, SALAR DE UYUNI, Tacna/Arica, Arequipa, Cusco (Machu Picchu), Puno, Copacabana, La Paz.

Beleza??

Link para o comentário

• Membros

MUDANÇA DE PLANOS!

Não aguento mais essa inconstância boliviana, nem quero arriscar ficar presa em La Paz sem ter nada o que fazer.

Vou mudar meu vôo para Rio-Santiago, desço até Pucón, volto para Santiago.

De lá sigo pra San Pedro de Atacama. Se as coisas na Bolívia estiverem mais calmas, faço a trip tá o Salar de Uyuni. Depois sigo o restante do trajeto até MP.

Caso contrário, vou seguir para o Peru pelo norte do Chile (Arica, Tacna, Arequipa)

E seja o que Deus quiser!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rapidinho,

Pois é Maklouf, sabia q havia sido apenas um esquecimento mesmo. Mas me conta, como vc vai do Salar pra Arica ? Tem passagem ? Ou vai ter q voltar pra SPedro ? Confesso q não sei. Ah, será q tem a ver com aquele trem lerdão ? Se for, é umas... Mas cuidado pra saber o schedule do tal trem pq vc nao vai querer ficar muito tempo em Uyuni. Eu fiquei alguns dias mas não rola nada, era preguiça minha mesmo...

Dani, já havia te cantado essa bola. Dificil decisão mas a Bolivia sempre acontece disso. Como vc ainda tem uns 10 dias, quem sabe até lá já esteja mais calmo afinal me parece q os bloqueios não estão rolando mais. E viajar pela e para a Bolivia parece cabeça de mulher, nunca sabe o q está se passando..."very unpredictable".

Stay tunned !

Fui

id="Verdana">

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...