Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

trotatorres

Posts Recomendados

• Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

"Chega aí

Pode entrar

Quem tá aqui tá em casa" hehehe

na boa, qto mais galera pra trocar idéia, melhor. não fiquem acanhados. O negócio é acrescentar, como bem disse a Dani : "nem q seja dúvidas !" rsrsrs

Oi Bragheto, não interrompeu nada não..e nem segurou vela (rsrs). Desconheço esse trem. Que eu saiba tem um ligando Oruro, Tupiza, Uyuni e villazon já na fronteira com a Argentina.

Ah, me parece sim q tem um saindo de calama até uma tal de Olague, vc cruza a fronteira a pé e depois pega outro trem pra Uyuni. Acho q é esse q vc deve ter visto mas convenhamos, meio nada a ver afinal a melhor maneira é ir pra San Pedro de Atacama e entrar num tour pro Salar, muito mais legal com certeza. Humn, mas como seu destino final é Santiago acho q vc quer ir pra Uyuni por trem e depois pegar o tour em direção à San Pedro, é isso ?

Numa dessas vc poderia tentar fazer uma combinação ônibus/trem até Uyuni... deve ter empresas q fazem esse trecho vendendo uma combinação de tickets trem-onibus...

Qto a descida no dia seguinte após a chegada em La Paz, vá pro asfalto, digo, pro abraço ! rsrs

Tudo bem q esse lance de altitude varia de pessoa pra pessoa mas acho q vc não terá problemas. Seria legal sim passar um dia pelo menos zanzando em la paz pra sentir a atmosfera do lugar mas se o seu tempo for curto ou se vc está indo pra La Paz apenas pra fazer a descida (o q duvido), então na boa. Mas não se esqueça q caso queira fazer a descida no dia seguinte vc vai ter q marcar ela antes, achar o operador q mais lhe convier, tomar a decisão etc etc e numa dessas pode não dá tempo.

Oi Dani,

Pois é, falando em emoções fortes e dissertações (muito boas ? Q nada mas em todo o caso muito obrigado !) aquela q relatei foi em função da queda do presidente boliviano da época, q por sinal foi substituído por esse q acabou saindo essa semana mas dessa vez sem maiores conseqüências (mortes, por exemplo). Isso pelo menos até a queda do próximo presidente q vai substituir esse que caiu q por sinal substituiu o ultimo, q caiu tbem... mas essa é a Bolívia.

Até vc viajar com certeza as coisas já devem ter se acalmado mas acho legal ficar de olho nas "news" pq realmente isso pode melar tua trip pela Bolívia. Os campesinos são PHDs em bloquear as estradas e as coisas esquentam praqueles lados. Ficar "ilhado" na Bolívia é sempre uma possibilidade. Naquela minha vez, os brasucas foram 'resgatados' pela FAB e mais um montão de viajantes de outros paises tbém (inclusive os israelenses q foram "resgatados" e pegaram um vôo fretado pra Lima na madrugada do dia q terminou o "bundalêlê". Ficaram putos pq tiveram q voltar do Peru pra Bolivia...) mas eu tinha q ficar pois, dentre outras coisas, eu tinha pq tinha q fazer a descida de bike, nem q o país entrasse em guerra civil ! Já viu, taurino teimoso (desculpe o pleonasmo) sabe como é...

Mas é coisa de dias ou semanas. Como ainda faltam semanas pra vc embarcar, sussu.

ah, esqueci uma coisa. Qdo terminar a trilha inca não perca a subida até o wayna picchu, q é aquela montanha alta (mais uma) q faz parte do visu de MPicchu. É um pico (oops, desculpa o trocadilho) simplesmente absurdo, belíssimo visual ! E mais simples de subir do q parece, apesar de bem ingreme.

Oi Mihaelo, tudo bem ?

Pois é, mais uma vez um presidente boliviano renuncia. E aquele Evo Morales deve tá envolvido nas manifestações mas se ele é tão bom assim pros campesinos cocaleros, por q não ganhou as eleições de não sei quando ? A petrobrás tá de orelha em pé pq a maior "empresa boliviana" (petrobrás) tá com medo de perder não sei o q lá de exploração de gás através de uma nacionalização pura e simples

Pena q isso ocorre na já tão sofrida, pobre e maravilhosa Bolívia...

Abraços à todos

wolf_evil_smile_lg_nwm.gif Zeba

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Hummmm

Dá licença, primeiro as damas!

Oi Júniaaaaaaaa!!!

Parabéns pelo nosso dia, viu? Que bom que você chegou pra me fazer companhia. Não fica bem uma mocinha como eu no meio de tantos rapazes.

Zebinha, Zeca, Ogro. Revelações por Minuto! hahaha

Mas a senhorita chegou aqui e nem deixou sua contribuição. Seja em dúvidas ou dicas....risos! Assim não vale.

Bragheto,

eu só falo besteira, tá vendo? pelo visto há esse tal trem em Calama. Mas não adianta, se eu só falasse quando tivesse certeza, ficaria calada 95% do meu tempo.

Oi Mihaelo,

não sei onde eu estava com a cabeça quando escrevi presidente colombiano. Falha nossa!

Na verdade mesmo, minha cabeça está voando longe.

Alguém pode me dizer onde fica o botão "forward" do calendário???

Beijuxxxxxxxxxxxx! [:I]

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rrrrrrrsssssss........acima , a única imagem conhecida do Zeba.

Dani...iria adorar do fundo do meu coração poder contribuir, mas o meu negócio no momento é o "sul" da America do Sul. Estarei indo pra Argentina pela 3° vez em menos de um ano ( vou dia 17/03)....este trajeto que vc esta vendo com o Zeba, já discutimos ele trocentas vezes, mas esse "monopólio" nos trajetos aéreos Brasil/ Peru ou Brasil/Bolivia acabam com o meu "T" de fazer essa trip. Achamos umas alternativas ( cansativas, mas financeiramente atraentes) de fazer algumas trips saindo via Baires. Pode pareçer loucura, mas como moro em SC, tá valendo a pena tanto pela distância qto pelo preço. Não dá pra largar muita informação sobre esse "descoberta" pois os tickets parecem ter milhares de restrições. Tracei com o Zeba de ir no balcão da tal Cia Aérea e ver in loco qual é. Se realmente for bom como pensamos, iremos divulgar o "site do paraíso". Antes fica complicado...vai que se vende gato por lebre?

No momento.....vou acompanhar de fora e curtir a "sua" trip .

Beijão. Junia Pimenta ( Jotapê[:I])

Link para o comentário

• Membros de Honra

oi moiçolas,

Puxa, passei mal de tanto rir com esses seus posts !! Mas ficar falando de mim assim daqui a pouco eu vou começar a me achar, heim ? rsrsrs Falando em "me achar", alguém viu minha cabeça neurótica por aí ? rsrsrs

Ok, parabéns pelo seu dia mas por favor isso não é motivo para não lavarem mais nossas cuecas, passarem nossas roupas e fazerem boa comida pra gente, ok ? Dentre outras coisas q o horario e o local não me permitem falar ... rsrsrs

Enfim, minha cara Junia , realmente o tal monopólio complica pra quem não vem de Sampa/Rio mas tá um papo q a GOL vai começar a voar pra Bolívia. Tá certo q será apenas até Santa Cruz mas já ajuda, principalmente se ela realmente voltar as origens de "low cost/low fare" q ela se propôs. Falando nisso, deceparam os preços ontem e disseram q não é promoção, é uma espécie de "realinhamento" pq ate´ eles perceberam q não estavam tão baratos assim.

Numa dessas pode sim melhorar pra vc q mora em SC.

até lá vamos ficar acompanhar ansiosos a trip da Dani, principalmente se ela não se comportar muito bem ! Mulheres, sei... Dificil com, impossível sem ! hehehe

muitos beijins

black_widow_dangle_lg_nwm.gifZebaid="Verdana">

Link para o comentário

• Membros

Zeba: o Evo Morales não ganhou as eleiçoes porque na Bolivia o segundo turno é através de eleição indireta no parlamento,só os deputados votam.Por este metodo aqui no Brasil o Lula jamais se elegeria pois o PT e os pequenos partidos de esquerda que o apoiam só tem 20% dos deputados e senadores.Esse metodo vigora tambem nos Estados Unidos,só que lá é só com um turno de votação e apenas o partido mais votado tewm direito a eleger todos os delegados estaduais ao colegio eleitoral.Isto significa que nenhum ianque sabe o que é votar para presidente e jamais saberá.

Link para o comentário

• Membros

Mihaelo,

Você acaba de me lembrar meu professor de Ciência Política. Ele sempre falava horrores sobre a democracia, era um portenho muito porreta!

Só por curiosidade, você apenas gosto de política ou trabalha com isso?

Gentémmmm,

não tô dizendo que ando no mundo da lua? N'O Globo de hoje a manchete era sobre a guerra entre as empresas aéreas. Perguntem se eu tinha me dado conta? Nem li!

De qualquer forma, mucho me gusta esse tal de "paraíso"!

Como assim, Bial?

Quem disse que não vou me comportar bem? Vou sim!

Digamos que não farei nada que vocês não fariam se estivessem em meu lugar.

Beijuxxxxxxxxx

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mihaelo, mais uma vez obrigado pelas suas explicações. Valeu mesmo !

Eu não sei mas acho q democracia só funciona em países ricos e olha lá. é um termo bonito e vistoso mas na prática a teoria é diferente. Vide as maiores "democracias" do mundo como States, Brasil e Índia, sem comentários...

Ainda na vizinhança mas mudando de país, q maravilha a bica da argentina, heim ? Acho q Kirchner, Lavagna e sua equipe merecem bustos em todas as praças principais do mundo em desenvolvimento ! Tomara meeeesmo q a moda pegue... Concordo em pagar mas só o q deve mais uns juros básicos e de acordo com a capacidade, não vender a alma pro diabo. E em pelo menos entre nações todo mundo sabe q dívida não se paga, se posterga...o negócio é rolar a dívida e todo mundo sabe q a maior dívida externa do mundo é a americana e q nunca será paga.

E o Brasil, o país exemplar, xodó, prodígio do FMI, o melhor aluno "cheio" de boas notas continua endividado até o talo às custas do povo enquanto os bancos e os mais ricos nadam em dinheiro... Daqui a pouco o risco argentina vai estar próximo ao famigerado risco brasil e todo mundo correndo pra investir lá, eles com o maior calote da historia e o brasil pagando o q não tem...Malditos 'cabeças de planilhas' do BACEN e do Ministério da Fazenda. Quero só ver aonde isso vai dar.

Dani minha querida, não dá pra ler seus posts sem cair na risada !! rssrsrs

E curta a trip mesmo, daqui a pouco vc tá embarcando mas nao esqueça dos amigos e conta tudo, principalmente os detalhes mais picantes...e não estou falando da comida, apenas ! rsrsrs

beijins pras moçoilas, abraços pros rapazes (favor não inverter a ordem !!)

Zeba

id="Verdana">

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...