Membros de Honra PauloMotta Postado Março 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 25, 2009 Oi Léo,Não vou encher o seu saco com um milhão de perguntas, embora eu as tenha como boa mochileira de terceira viagem... Estou planejando em Julho/Agosto os seguintes destinos: Lima (3 noites), Cusco (4 noites), M Picchu (1 noite), Copacabana (1 noite), Ilha do Sol (1 noite), La Paz (3 noites), Arequipa (4 noites), Nazca (1 noite - ainda não sei se vale dormir), de volta a Lima. Farei os trechos de buzão. Tem indicações de companhias e hospedagem? Lugar prá comer? Qualquer coisa ja ajuda... Ahhh... Eu queria a tal planilha em excel que vc disponibiliza prá galera. Valeu Abraços Ana, voce me pediu ajuda por e-mail mas vou responder por aqui. Não sei seu estilo de viagem mas como voce tem muitos dias cortaria as noites de Copacabana, umas 2 de Arequipa, uma de La Paz (se não for fazer nenhum passeio), 2 de lima e a de Nazca que não vale dormir e acrescentaria salar de uyuni, paracas e talvez ate puno e atacama. As dicas de hotel tem o Quoricancha em Cuzco (não sei como escreve mais se pronuncia assim), Torino em La Paz e Flying Dog em Lima As companhia boas sao Ormeno, Cial, Civa, Linea, TourBus, MovilTur e varias outras. Qualquer outra duvida pegunta por aqui. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AnaGuida Postado Março 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2009 Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou planejando fazer uma viagem de 30 dias por 5 países da América do Sul: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso tirar umas dúvidas! Espero que possam me ajudar. A viagem será em janeiro de 2006. Minha idéia é comprar uma passagem São Paulo/La Paz/São Paulo. Depois que eu chegasse em La Paz, seguiria para Cuzco no Peru, depois desceria para o Chile depois Argentina e Uruguai. O problema é que preciso estar em La Paz para a viagem de volta e a distância de Montevidéo à La Paz é muito grande, não seria nada prático. 1-Seria mais fácil comprar uma viagem só de ida para La Paz e depois ir de Montevidéo até Porto Alegre de ônibus e finalmente seguir para São Paulo? 2-Estou planejando gastar 4 mil reais para essa viagem, é o suficiente? Se positivo, queria se possível solicitar ao pessoal que já fez algo parecido, que me sugerisse um roteiro que incluísse as principais cidades dentro desses países e que se encaixasee dentro desse plano financeiro. 3-Um celular Tri-Banda GSM vai funcionar durante a viagem?? 4-Precisamos ter dinheiro em dólar e em moeda local durante toda a viagem? Qual banco vocês sugerem para eu abrir uma conta e poder fazer saques em todos esses países? Ainda tenho mais algumas perguntas, assim que for lembrando postarei aqui. Obrigado à todos por antecipação. Um abraço. =)[] Olá, Minha opinião é que tem dias de menos para lugares de mais... Gastei 18 dias só no Chile... Mas não sou mochileira de carteirinha, então posso não ser a melhor referência. Enfim, no Chile os imprescindíveis para mim são: Pucón (muito muito muito lindo! E é mais barato para esquiar, por exemplo, que o Valle Nevado), Viña del MAr, Valpa, Santiago (eu não dispensaria!), SP de Atacama. Argentina: B Aires, Mendoza (pra quem curte vinho é muito bom) e Bariloche (que é muito bom fora da alta temporada tb) Uruguai: Colônia del Sacramento, Mtvdéo, Punta (é bom em baixa temporada tb). Peru e Bolívia vou em Julho ou Agosto, então, nem posso ajudar... Dá uma olhadinha no blog (que ainda não está atualizado) se quiser uma ajudinha a mais.http://www.caminhospelomundo.blogspot.com/ Abraços Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AnaGuida Postado Março 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2009 Oi Léo,Não vou encher o seu saco com um milhão de perguntas, embora eu as tenha como boa mochileira de terceira viagem... Estou planejando em Julho/Agosto os seguintes destinos: Lima (3 noites), Cusco (4 noites), M Picchu (1 noite), Copacabana (1 noite), Ilha do Sol (1 noite), La Paz (3 noites), Arequipa (4 noites), Nazca (1 noite - ainda não sei se vale dormir), de volta a Lima. Farei os trechos de buzão. Tem indicações de companhias e hospedagem? Lugar prá comer? Qualquer coisa ja ajuda... Ahhh... Eu queria a tal planilha em excel que vc disponibiliza prá galera. Valeu Abraços Ana, voce me pediu ajuda por e-mail mas vou responder por aqui. Não sei seu estilo de viagem mas como voce tem muitos dias cortaria as noites de Copacabana, umas 2 de Arequipa, uma de La Paz (se não for fazer nenhum passeio), 2 de lima e a de Nazca que não vale dormir e acrescentaria salar de uyuni, paracas e talvez ate puno e atacama. As dicas de hotel tem o Quoricancha em Cuzco (não sei como escreve mais se pronuncia assim), Torino em La Paz e Flying Dog em Lima As companhia boas sao Ormeno, Cial, Civa, Linea, TourBus, MovilTur e varias outras. Qualquer outra duvida pegunta por aqui. Abraços Oi, Já conheço o atacama, por isso, não quero ir para uyuni, que acho que deve ser mais ou menos o mesmo do salar de atacama... É fácil conseguir comprar lá vôo de arequipa para la paz? Quais passeios vc indica em La paz? Puno li que é meio feinho... E o que tem em Paracas?? Ajuda eu??? Obrigada Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Março 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 27, 2009 Oi Léo,Não vou encher o seu saco com um milhão de perguntas, embora eu as tenha como boa mochileira de terceira viagem... Estou planejando em Julho/Agosto os seguintes destinos: Lima (3 noites), Cusco (4 noites), M Picchu (1 noite), Copacabana (1 noite), Ilha do Sol (1 noite), La Paz (3 noites), Arequipa (4 noites), Nazca (1 noite - ainda não sei se vale dormir), de volta a Lima. Farei os trechos de buzão. Tem indicações de companhias e hospedagem? Lugar prá comer? Qualquer coisa ja ajuda... Ahhh... Eu queria a tal planilha em excel que vc disponibiliza prá galera. Valeu Abraços Ana, voce me pediu ajuda por e-mail mas vou responder por aqui. Não sei seu estilo de viagem mas como voce tem muitos dias cortaria as noites de Copacabana, umas 2 de Arequipa, uma de La Paz (se não for fazer nenhum passeio), 2 de lima e a de Nazca que não vale dormir e acrescentaria salar de uyuni, paracas e talvez ate puno e atacama. As dicas de hotel tem o Quoricancha em Cuzco (não sei como escreve mais se pronuncia assim), Torino em La Paz e Flying Dog em Lima As companhia boas sao Ormeno, Cial, Civa, Linea, TourBus, MovilTur e varias outras. Qualquer outra duvida pegunta por aqui. Abraços Oi, Já conheço o atacama, por isso, não quero ir para uyuni, que acho que deve ser mais ou menos o mesmo do salar de atacama... É fácil conseguir comprar lá vôo de arequipa para la paz? Quais passeios vc indica em La paz? Puno li que é meio feinho... E o que tem em Paracas?? Ajuda eu??? Obrigada Ana Ana, eu nao cheguei a conhecer o Salar de Atacama, mas as outras atraçoes de la sao o mesmo estilo da região de Uyuni, mas achei a região de Uyuni muuuuito mais bonita. Seria uma pena ir pra Bolivia e nao conhecer o Salar, conhecendo o Atacama menos mal, mas mesmo assim eu iria. Deve ser facil o voo e se não me engano ainda existe a possibilidade do onibus, como voce tem muito tempo talvez seja uma boa para economizar. Em La Paz depende do seu estilo, se fizer mais o estilo turistão as opçoes sao Chalcataya, Ruinas de Tiwanaku, Valle de La luna e fazer um City Tour a pe pela cidade (2 dias e uma noites sao suficientes). Se for mais de aventura as melhores opçoes sao o downhiil na estrada da morte e escalar o Huayna Potosi, tambem existem boas opçoes de trilha. Apesar de muitos nao gostarem de Puno eu gostei do pouco que vi, mas nada que valha a visita. O que vale mesmo são as ilhas flutuantes, essas eu acho que valem. E Paracas tem a reserva nacional Ballestas, bem legal e barato, com leoes marinhos e muitas aves, faz mais ou menos o estilo de abrolhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hellen 24 Postado Novembro 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Eii gente. Estou planejando fazer uma viagem pra America do Sul no próximo Carnaval com uns amigos. Será nosso primeiro mochilão. Ainda não decidimos quais países iremos passar. Alguém tem alguma sugestão de roteiro? Obrigada. Bjo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hellen 24 Postado Novembro 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Eii gente. Estou planejando fazer uma viagem pra America do Sul no próximo Carnaval com uns amigos. Será nosso primeiro mochilão. Ainda não decidimos quais países iremos passar. Alguém tem alguma sugestão de roteiro? Obrigada. Bjo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Novembro 30, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 Olá, Hellen tudo certinho?? faça assim: defina o que vc quer ver e fazer... a América do Sul tem de tudo.... desde praia, lugares historicos, frio (mesmo em fevereiro) e temperaturas mais quentes (nos desertos), tem salares, tem glaciares, defina o que vc quer que fica mais facil a gente te ajudar, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lippefigueiredo Postado Dezembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2009 Seguinte pessoal! Incialmente pensei em fazer... Rio - Montevideo - buenos - Santiago - Lima - Bogota - Caracas - Rio (talvez incluir La paz e Quito) Achei as passagens areas por 2 mil reais todos esses destinos. Nem vou gastar com comida em si...e hostel...por que em todos os paises tenho casa para ficar. Com mais 4 mil reais...vocês acham que dá para partir?! Ou seja. 6 mil. 2 da passagem e 4 da viagem em si. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 4, 2009 Caros usuários Aqui é um tópico sobre Roteiros = Cidades e Deslocamentos Para calculo de valores de viagem e achar companhia para viagem, são tópicos diferentes. LINKS CORRETOS: Para calcular gastos de viagem: http://www.mochileiros.com/orcamento-x-destino-quanto-tenho-r-x-pra-onde-ir-f466.html Para conseguir companhia: http://www.mochileiros.com/america-do-sul-companhia-para-viajar-f444.html Por Favor, vamos zelar pela sanidade do fórum que é de todos nós :'> :'> :'> Sinceramente, A Administração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.