Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

trotatorres

Posts Recomendados

• Membros

Maria Fernanda vou dar uma idéia de roteiro passando por todos os lugares: vc pode fazer seu trajeto pela bolivia e terminar o passeio do deserto em san pedro do atacama, de lá ir para Arica (16.200 a pasagem) onde está o parque lauca com os vulcoes sajama e parinacota (o passeio de 1 dia inteiro custa 15 mil). dali qndo vc voltar do passeio, vc vai entrar no Peru por Tacna, do lado do terminal de bus de Arica há um terminal com taxis coletivos q te levam até lá por 2 mil. Segue então pra Arequipa, Ica-Pisco (tem q ver como está pós terremoto), Nazca e se quiser Lima, voltando então em direção a Cusco, Puno, copacabana e la paz, dali volta pra santiago (é longe, mas de san pedro como está no seu roteiro tb é, tente ver no seu guia esse trajeto pois ñ sei qnto tempo demora). depois mendoza e buenos aires

de qq forma acho q 3 mil reais é pouco para passar por tantos lugares, teria q economizar e não conseguiria fazer os passeios legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal do Mochileiros.com!

eu passei esses últimos tempos lendo tudo que consegui sobre a américa do sul aqui no fórum, e pretendo comprar o guia do viajante independente quando estiver disponivel (alguem quer me vender ? :roll:)

Enfim, To pensando minha viagem pra maio ou junho com esse roteiro :

Bh - Campo Grande - Corumbá - Puerto Quijarro - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Mp - Cusco - La Paz - Uyuni - San Pedro de Atacama - Viña del Mar - Santiago - Mendonza - Buenos Aires - Bh.

Tive algumas dúvidas : Quanto tempo vocês acham razoavel ? 40, 45 dias ?

e o $$ ?

e ouuutra coisa, se eu seguir de santiago pra pucón e de lá pra patagônia, finalizando em Buenos Aires, quantos dias e $$ tenho que acrescentar na viagem, valerá a pena ?

Abraços e parabéns pelo fórum. =)

Link para o comentário

• Membros

É uma grande trip, mas tem que organizar direitinho. Ate Sao Pedro dpo Atacama vc esta indo certinho, dai para Santiago vc ja esta meio indeciso. Precisa colher bem as informações, pois sua trip vai aumentar bem se for para a patagonia ou ushuaia. Mas se tiver uns mil dolares a mais e tempo, acho que ta valendo vc fazer logo toda a parte centro e sul da america. Quanto ao tempo, depende de quanto tempo quer ficar em cada lugar, dependendo 40 dias nao da. Trilhas e mais trilhas vc vai encotnrar nesse trecho todo. Ate Santiago te asseguro que nao gasta 1000 dolares. Dai pra frente é outra historia.

Link para o comentário

• Membros

Muito obrigado pelas dicas iorran.

Estou na dúvida se deixo pucón e patagônia pra outra trip, ou se faço tudo de uma vez. Acho que vou deixar pra decidir quando tiver montando o roteiro certo e os gastos direitinho.

ps: To lendo o seu blog (iorran) e pegando umas dicas da bolivia! hehehe =)

abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Concordo com o iorran, acho que é melhor se concentrar na Bolívia, Peru e norte do Chile... pra ir ao sul vc vai precisar de mais uns 45 dias pra conhecer tudo (lagos, patagônia e terra do fogo) e uns 2000usd. Turismo no Chile não é tão barato como Peru e Bolívia...

Rgimaraes, não vi na sua mensagem, mas não está pensando em ir para Nazca e Paracas no Peru ? é muito legal !!

É uma grande trip, mas tem que organizar direitinho. Ate Sao Pedro dpo Atacama vc esta indo certinho, dai para Santiago vc ja esta meio indeciso. Precisa colher bem as informações, pois sua trip vai aumentar bem se for para a patagonia ou ushuaia. Mas se tiver uns mil dolares a mais e tempo, acho que ta valendo vc fazer logo toda a parte centro e sul da america. Quanto ao tempo, depende de quanto tempo quer ficar em cada lugar, dependendo 40 dias nao da. Trilhas e mais trilhas vc vai encotnrar nesse trecho todo. Ate Santiago te asseguro que nao gasta 1000 dolares. Dai pra frente é outra historia.
Link para o comentário

• Membros

Fala Galera! Seguinte... Vou fazer minha promeira vigem pela America do Sul, possivelmente em abril, estou definindo o roteiro, se puderem me ajudar com dicas e sugestoes agradeco!

Pretendo sair de Sao Paulo, pegar um aviao ate Campo Grande. Dai o onibus ate Corumba.

De Corumba para Quitaro e pegar o trem da morte até Santa Cruz dela Sierra. De Santa Cruz gostaria de ir até Samaipata. e ficar uns 2 ou 3 dias la ate seguir para Cochabamba e La Paz. depois La Paz e Copacabana. E seguir para Puno e Cuzco até MachuPicchu pela trilha, e voltar por Uyuni, San Pedro do Atacama, Santiago, Mendoza e Buenos Aires e pegar um voo para sp

Tudo isso em mais ou menos 40 dias, acham possivel!? (aproveitando, claro nao so de passagem) (a menor parte em santiago e argentina)

Algumas Duvidas:

Ja tenho que reservar com antecedencia a trilha para MP nao é!? Como Faco isso!?

De San Pedro como eu vou para santiago!?? hehe

Tenho 9 mil reais para ir em duas pessoas, pelo que tenho visto da tranquilo... ou nao!?

Acho que por enquanto e isso... com o tempo surgem mais duvidas e eu encho o saco outra vez!

Valeuu!![/b]

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bruno, acredito que o tempo e o dinheiro dão tranquilo, mas não perca o controle dos gastos procurando economizar onde puder.

Minha dica é não deixar de conhecer Paracas e Nazca no caminho ao Chile.

boa viagem !

Tudo isso em mais ou menos 40 dias, acham possivel!? (aproveitando, claro nao so de passagem) (a menor parte em santiago e argentina)

Tenho 9 mil reais para ir em duas pessoas, pelo que tenho visto da tranquilo... ou nao!?

Valeuu!![/b]

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bruno, acredito que o tempo e o dinheiro dão tranquilo, mas não perca o controle dos gastos procurando economizar onde puder.

Minha dica é não deixar de conhecer Paracas e Nazca no caminho ao Chile.

boa viagem !

Valeuu!![/b]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...