Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

trotatorres

Posts Recomendados

• Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Aê galera, td certinho??

To programando uma viagem pra esta virada do ano, nunca fiz essas viagens tão cumpridas no esquema "baixo custo" antes por isso preciso de dicas e sugestões...

Saio de São José do Rio Preto-SP no dia 23-12-2007 em direção a Curitiba.

A idéia é passar o Natal lá e descer pra Gramado onde ficarei por 2 dias.

Dali desço para Montevidéu e Punta..1,5dia

Buquebus para Buenos Aires onde passo o Reveillón-2 dias

Dali, descidão até Ushuaia mais 2 dias

Começa a subir e fazer a volta...El Calafate, El Chaltén, Bariloche, Puerto Montt, Pucón, Osorno, Santiago (com Viña del Mar e Valparaíso), Mendoza, Santa Fe, Puerto iguazu-Foz, e volto pra casa.

Não sei quantos dias passar em cada lugar ainda...

Faltou algo que eu não poderia perder? Coloquei algo que não é tão interessante?

Vendo alguns relatos fiquei assombrado com as distâncias... Tem quem diz que este roteiro possui 15000 km, mas tem quem diz ser mais de 22000km!!! Por favor, alguém poderia tirar essa minha dúvida? Como vou de carro com minha esposa uma diferença tão grande inviabilizaria a viagem...quero gastar no máximo 6 mil reais em 27 dias...retorno dia 18-01-2007. Viável???? Alguem pode me dar uma focinha aqui??? Ficarei muuuuuito grato... um abraço a todos e boas viagens...

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá galera mochileria.

Acabo de me registrar depois de acompanhar vários fóruns por aqui.

Estou montando um roteiro para viajar pela América Latina e tenho algumas dúvidas que gostaria de compartilhar com vcs.

Bom, meu roteiro é o seguinte: Rio de Janeiro, Montevideo, Colonia, Baires, Cordoba, Mendoza, Santiago, Salta, San Salvador de Jujuy, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, Tacna/Arica, Arequipa, Cusco (Machu Picchu), Puno, Copacabana, La Paz.

Terei uns 45 dias pra viajar entre Janeiro e fevereiro. Vai dar?

Vcs acham q faltou alguma cidade?

Estou pretendendo gastar uns U$1.500,00. É o suficiente?

Ainda vou comprar uma guia, mas gostaría de saber como devo fazer este trajeto. Quais os lugares pego avião e quais vou de trem ou busão?

Valeu mesmo. Estou anciosa pra trocar idéias com vcs, é a minha primeira viagem internacional.

Valeu :D

Link para o comentário

• Membros

oi prixx e mariana,

eu estou planejando uma viagem com o seguinte roteiro:

Baires, Santiago, Valparaíso/Vina Del Mar, San Pedro de Atacama, Arica, Copacabana, Puno, Cusco, Machu Piccu, Lima

Mas será meio correria, em 23 dias, por isso praticamente cortei fora cidades na bolívia, o q também foi influenciado por ter ouvido várias pessoas falarem mal da bolívia.

Prixx, acho q está faltando no seu roteiro as cidades vizinhas Valparaído/Vina del Mar.

Link para o comentário

• Membros

Olá Thiago

na verdade agora estou mudando meu roteiro, vou chegar pela Bolívia:

1. Corumbá (Mato Grosso do Sul)

2. Santa Cruz

3. Cochabamba

4. La Paz

5. Potossi (Salar de Uyuni)

6. La Paz

7. Copacabana (Ilha do Sol)

8. Arica, se for pelo Peru

9. Puno, se for pela Bolívia

10. Cusco – Macchupicchu

11. Arequipa

12. Tacna

13. Arica (Chile)

14. São Pedro de Atacama

15. Santiago

16. Mendonza

17. Baires

18. Colônia

19. Montevideo

Com este roteiro consigo reunir uma galera maior pra Cusco que não pode seguir viagem pela América e aí volta de lá por La Paz.

Estas cidades que vc mencionou valem mesmo a pena?

É pq meu roteiro está bem grande já.

Abração :D

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

--------------------------------------------------------------------------------

Oi pessoal,

Mudei os planos da viagem e agora com o guia em mãos consegui esclarecer algumas duvidas, porem surgiram outras.... Espero que alguém possa me ajudar!!!

o roteiro é o seguinte:

Bolivia:

Santa Cruz

Sucre

Potosi

Uyuni - passeio de 4 dias voltando para Uyuni

Oruro

La Paz

Copacabana

A dúvida: É melhor fazer desse modo ir a Uyuni no passeio de 4 dias e voltando ( tipo a bolivia toda para depois Peru e do Peru, chile), ou é melhor sair de Santa Cruz direto a La PAz, para o Peru e depois retornar para Bolivia por baixo, tipo de Arequipa para Oruro e depois passar em potosi sucre e Uyuni para dai seguir para San Pedro do Atacama, no Chile? É que vi q essa travessia Uyuni - San PedroAtac. é muito bela... SE fizer Uyuni e voltar, perco muito?

Peru:

Copacabana

Puno

Cusco - Machu Picchu

Abancay

Ica - Pisco

Nazca

Arequipa

Tacna

Duvida: Val a pena ir até Lima? Como vcs viram nao inclui no roteiro...

DE tacna vou pra o Chile, San Pedro do Atacama

Villa del Mar

Val Paraiso

Santiago

Ai ainda estou decidindo se vou ate a regiao dos lagos ou se dai vou para Mendonza e Buenos Aires. Tenho q finalizar em Buenos Aires pq de lá pego o avião...

Pois é gente ainda estou precisando muito de dicas... Tenho 50 dias para tudo! E R$3000,00.

Outra duvida: em que agencia é mais barato e seguro fechar o pacote de machu picchu, e tb se a trilha de 4 dias é muito pesada... eu estou sem preparo fisico e pensei de fazer a de 2 dias. E ai? Vale pena se esforçar mais,sofrer um pouquinho e fazer a mais longa?

Por favor me ajudem pq já viajo no dia 28/12!!!

Outra coisa, o trem da morte sai a noite?

De Campo Grande a Corumbá tem onibus direto, eu nao comprei esse trecho e nao vi informaçoes sobre preço e tempo... Chegarei em Campo Grande as 16:20 do dia 29/12.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Estou indo dia 15/01 para Pucon via Santiago direto, aproveitando a promoção, milhagem da Várig 12,000 ida, e volta moleza né e vou alugar um carro com um amigo, em Pucom 20.000 pesos dia e seguir até Puerto Varas, Osorno, P. Mont e Valdívia, retornando Santiago.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...