Membros danielpenteadolana Postado Janeiro 13, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2007 Caros Mochileiros de Plantao, Gostaria de um auxilio. Apesar do roteiro, preciso de sugestoes pois nao conheco nada ainda. Em marco;abril 2007 pretendo fazer um mochilao pela Bolivia e Peru, voltando de barco pelas Amazonia Peruana e Brasileira, ate Manaus, em no maximo 60 dias. Pretendo fazer + ou - o roteiro TERRESTRE (BUS + TREM) BH - Corumba (Puerto Soares) - Trem Sta Cruz de la Sierra - Potosi (Salar de Uyuni) - Cochabamba - La Paz - Copacabana(Lago Titicaca) - Puno - Arequipa(Canon del Coca) - Nazca - Cuzco(trilha inca 05 dias) - Lima - Rodovia Panamericana - Huaraz(Cordilheira Branca) - Pucallpa BARCO Pucallpa - Iquitos na Amazônia Peruana(rio Ucayali). Iquitos - Letícia, na Colômbia, e entra no Brasil em Tabatinga, pelo rio Solimões, - Tefé e Manaus. POR FAVOR, gostaria de dicas sobre o retorno amazonico, e sobre as demais localidades que pretendo visitar. Estou pesquisando bastante e planejando ao maximo a viagem, custos, etc. Vou sozinho e com recursos moderados. Abraco a todos, Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra furikuri Postado Janeiro 18, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 18, 2007 Chegando em Tabatinga, somente de barco até Tefé e Manaus. Acho que é 6 dias de Tabatinga até Manaus. =) Acho eh uns R$ 200,00 a passagem. Só vendo. Qualquer coisa, avisa ae.. flw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Fevereiro 21, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2007 E ai Daniel legal este seu roteiro quando voltar mande infomações tenho curiosidade sobre a região Amazonica acima de Manaus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Celvieira Postado Março 21, 2007 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2007 Caros mochileiros, Estou preparando um roteiro para uma viagem de 20 dias e gostaria de sugestões para este este roteiro: 1º dia (21/07) – Florianópolis / Santiago - avião 2º dia (22/07) – Santiago 3º dia (23/07) – Santiago 4º dia (24/07) – Santiago. Passeio a Viña del Mar e Valparaíso. 5º dia (25/07) – Santiago / Pucón 6º dia (26/07) – Pucón 7º dia (27/07) – Pucón 8º ao dia (28/07) – Pucón / Puerto Varas 9º dia (29/07) – Puerto Varas / Vulcão Osorno / Saltos Petrohue 10º dia (30/07) - Puerto Varas / Frutillar / Valdivia 11º dia (31/07) – Puerto Varas / Bariloche 12º dia (01/0 – Bariloche 13º dia (02/0 – Bariloche 14º dia (03/0 - Bariloche 15º dia (04/0 – Bariloche /Villa de La Angostura 16º dia (05/0 – Bariloche / Buenos Aires - avião 17º dia (06/0 – Buenos Aires 18º dia (07/0 – Buenos Aires 19º dia (08/0 – Buenos Aires 20º dia (09/0 – Buenos Aires / Florianópolis - avião Devo incluir San Martin? Esta época é boa para este roteiro ou seria melhor fazer em dezembro (que também tenha uma folga)?? Dá pra fazer mais algum trecho de avião?? Abs, Célia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Lopes Postado Março 22, 2007 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2007 Celia, esta mto bom o teu roteiro. julho é inverno e vc poderá ver neve nas montanhas ao redor de santiago, o que da um charme a mais a cidade, o que no verão é impossível - o mesmo para bariloche. boa viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Celvieira Postado Março 22, 2007 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2007 Obrigada, Marcelo! Tenho mais uma dúvida . Dá pra ir de Santiago a Pucón de avião, ou é melhor ir de ônibus ou trem (se tiver???). Abs, Célia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _chuck Postado Maio 4, 2007 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2007 to montando o meu roteiro assim : Rio de Janeiro - Corumbá Corumbá - Puerto Quijarro Puerto Quijarro - Santa Cruz de la Sierra Santa Cruz de la Sierra - Sucre Sucre - Potosí Potosí - Uyuni Uyuni - San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama - Arica Arica - Tacna Tacna - Arequipa Arequipa - Cusco Cusco - Aguas Calientes - Machu Picchu Machu Picchu - Aguas Calientes - Cusco Cusco - Puno Puno - Copacabana Copacabana - La Paz La Paz - Arica Arica - San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama - Salta Salta - Mendoza Mendoza - Buenos Aires Buenos Aires - Montevideo Montevideo - Porto Alegre Porto Alegre - Rio de Janeiro Só que to com uma grande dificuldade em definir valores e tempos de viagem quado eu saio da bolivia indo pro chile...depois argentina e uruguai....pq ta dificil de pegar informações... alguem teria valores de viagem...e tempo de viagem de uma cidade pra outra de la paz pra baixo (pq até lá paz consegui montar tudo)... se vcs puderem me ajudar fico grato.. tenho 30 dias pra fazer esse roteiro meu mans fernando.chuck@hotmail.com abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Maio 19, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 19, 2007 Chuck, a menos que Potosi e Sucre sejam cidades que você queira muito conhecer (e Potosi tem até suas belezas, mesmo que nada de muito, vai...) eu faria primeiro o trajeto até La Paz direto, sem o Salar, faria todo o trajeto dali, seguiria para Arica, e faria apenas o Salar, partindo de San Pedro de Atacama. O preço é o mesmo que se vc fosse a partir de Uyuni e economizaria uns dias... Na verdade, o ideal a meu ver seria: RJ-Corumbá-Puerto Quijarro Puerto-Sta Cruz-La Paz La Paz-Copacabana Copa-Puno-Cuzco Cuzco-MP-Cuzco Cuzco-Nazca Nazca-Arequipa Arequipa-Arica Arica-SanPedro San Pedo-Uyuni-San Pedro San Pedro-Salta e o restante igual. Agora, independente das mudanças, está apertadíssimo este roteiro... Para você ter uma idéia, agora em Fevereiro eu saí de São Paulo domingo, fui direto daqui ao Uyuni de trem.. consegui começar o salar só no Sábado. Ou seja, uma semana inteira, com só uma parada de um dia em Potosí e um dia em Puerto esperando o trem, que não tinha passagem... San Pedro de atacama vale mais pelo menos 2 dias, Cusco uns 3, além de Machu Picchu. La Paz, outros 2 pelo menos... Nazca é só uma tarde, mas tem Arequipa, que se for fazer o Colca, são mais 2.. tem que ver tudo. Fiz um roteiro em 2004 para Bolivia e Peru, sem incluir o Salar. E fiz outro agora em 2007 só para Salar, Atacama, e descendo por Santiago(A idéia era ir para Salta, mas só tinha passagem para dali uma semana). Então... dê uma revisada, para não passar por um monte de lugares e correndo por todos eles. abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dbassin Postado Maio 19, 2007 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2007 Fala pessoal! Tudo tranq?! Tava querendo fazer um mcohilão pela AS em agosto de 2007! Mas já desisti... pois não vou ter muito mais que 30 dias pra fazer a viajem... então resolvi restringir um pouco o Roteiro...... Pensei em só Argentina e Peru... mas como fica no caminho queria ir a Bolívia tb... Não tenho nenhuma experiência nesses tipos de viagens... bolei um semi roteiro assim... Rio - BsAs - cordoba - mendoza - salta - Bolivia (Não sei q cidades ... nem nada... gostaria de Sugestões "La Paz e Santa Cruz" tá bom?! ) - Lake titiaca - arequipa - Cuzco - MP - e depois voltar pra casa.... táa bom isso?! dá tempo?! quanto tempo eu devo ficar em cada lugar?! Aceito sugestões de alterções (até mudanças totais) no roteiro! RS Quero fazer uma viagem essencialmente cultural... pra conhecer pessoas ... Vou ficar em albergues ... já tô providenciando minha carteirinha do HI. Outra coisa... Vale realmente apena levar uma carteirinha Internacional de Estudante??? Desde já MUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIITTTTTOOOOO Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Maio 20, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 20, 2007 No Peru Arequipa e Cusco são bem interessantes na Bolivia Copacabana no Titikaka (isla do Sol isla da Luna ) é bm interessante e Puno no Peru tambem (islas flutiantes de Urus Na Argentina Perca menos tempo em Cordoba e mais em Mendoza pois Cordoba é semelhante as grande cidades Brasileiras já Mendoza é especial e inesquecivel. Qualquer duvida pode entrar em contato pelo e-mail iole-junior@hbinfo.com.br que teremos prazer em ajudar. Ha uma coisa boa é o Guia do Viajante inependente da América do Sul vale a pena o investimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.