Membros 1ª_vez_na_estrada Postado Agosto 14, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2006 Olá galera !! Beleza ? Então, pretendo fazer um mochilão passando pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Tenho 30 dias de ferias. Mas tenho muitas dúvidas. Quem puder ajudar pls.... Tenho o seguinte roteiro: Rio -Bue Bue - Mendoza Mendoza - Santiago Santiago - Valparaiso ( Dai cruzar o deserto até a Bolívia, como eu ainda não sei ... ) Bolívia - Cusco Qual o melhor ? Ir até Lima ou retornar ao Brasil por La PAz ? Este e o meu louco roteiro ainda não definido, entro de féria em setembro. Se alguém puder me ajudar... Tenho duvidas com os albergues.. É necessário reservar com muita antecedência? Se tiverem referencias de lugares para hospedar por favor me envie. Qualquer sugestão, dica o que for é muito bem vindo tenho 15 dias para resolver tudo. Conto com a ajuda e experiencia de voces. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra André Taka Postado Agosto 14, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2006 1.ª Vez na estrada, Meu, esquece seu roteiro se vc só tem 30 dias... Ou vc escolhe ir para Cusco ou escolhe ir para Santiago, Valpa, Mendoza e Buenos Aires... Até porque vai de bus entre as cidades...só para ter umas idéia, de Valpa até San Pedro de Atacama (Chile ainda) são 26 horas de viagem de bus... Primeiro defina isso e depois podemos te ajudar... Abraços, André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros demolidor2099 Postado Agosto 14, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2006 Meu caro, acabamos de chegar de uma viagem de 30 dias e mal deu para conhecer Argentina e Chile. Meu plano inicial era igual a esse seu, mas no fim, dividimos eu duas viagens: Argentina e Chile e Bolivia e Peru. Acredite, voce aproveita mais a viagem, do contrario, vai ficar direto dentro de um onibus. Pense rapido, pois 15 dias... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros demolidor2099 Postado Agosto 14, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2006 Quanto a albergues, recomendo, em Buenos Aire, o Portal del Sur http://www.portaldelsurba.com.ar/ fica muito bem localizado e tem agencia de turismo especializada em turismo para mochileiros a Say Hueque http://www.sayhueque.com/ Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros 1ª_vez_na_estrada Postado Agosto 16, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2006 Taí, gostei ! Nem muito lá nem muito cá mas ainda fica meio maratona, o q entendo afinal eu tbem gosto de me locomover bastante qdo viajo. O q ocorre é q nosso continente é muito diverso então tá cheio de coisas legais pra ver. A Patagonia (bem ao sul) é um absurdo...assim como MPicchu q fica quase no meio do continente e o deslocamento entre um e outro é caro pra quem voa e demorado pra quem vai por terra. Mas ainda tem a regiao dos lagos no meio, outro lugar imperdivel. Apesar de seu roteiro tá legal, vai ficar meio corrido e cair mais uma vez nos "se hoje é 5a feira...", por mais q se corte aqui e ali. Argentina (Baires e Brasiloche. Não tô nem contando o tempo gasto entre Brasil-Argentina...) com Uruguay vao dar uma semana. Daí cruza-se de Brasiloche (não perca o passeio dos 7 lagos) pra Pucon (bela travessia) e fica uns dias lá. A partir daí, aponta pro Norte com uma parada em Santiago e depois o Atacama. Numa dessas, meio na correria e dependendo qto tempo vc for ficar nas cidades, já foram mais uma semana. Do Atacama até Copacabana, passando pelo salar (aquela trip q te falei) e ir direto pra La Paz (alguns dias...acho melhor esquecer a bike pq nao vai dar tempo...viu como tá corrido ?) e depois Copacabana com o passeio pela Isla do Sol, etc. Mais uma semana, não perca a conta. Depois, nao sei se Puno com as ilhas ou esse passeio já foi pro saco, daí Cuzco com mpicchu corrido e volta pra casa, q de Cuzco é um looongo caminho, pode ter certeza... Tem buzun de La Paz pra Sampa, se vc se interessar... Brother, correria e com tempo escasso. Dá pra fazer mas vai ficar corrido. E conta-se ainda o tempo gasto nos buzuns... Mas legal saber q tua trip tá tomando forma, vamos discutindo. O lance da altitude varia de pessoa pra pessoa (Cuzco tbém é alta) mas tô contigo, desculpa do Galvao Bueno protegendo os maloqueiros jogadores de futebol (da seleção, nem tanto) q têm desculpa pra tudo, principalmente qdo jogam mal. Mas qqr coisa quem perde o emprego é o técnico, não sao os jogadores entao ganhando ou perdendo tá tudo certo. Abraços PS. Esqueci uma coisa sobre Brasiloche. Chegando lá, dentre outros passeios não perca uma visita ao hotel Llao Llao (onde por sinal eu tentei me hospedar mas...eles não tinham dormitórios pra alberguista, veja vc !! [8D]) e suas imediações. Pegue um ônibus normal mesmo da cidade de Bariloche, sente-se ao lado DIREITO e vá apreciando a paisagem. Desça no ponto final e ao invés de ir em direção ao hotel (faça isso na volta), dê um perdido e se perca (sem trocadilhos) nas ruazinhas de terra das imediações. Duvido q exista NO MUNDO (Tahiti e Maldivas não valem porque ali são praias) algum lugar mais bonito para se ter uma casa. Não é à toa q até o Pablo Escobar tinha uma ali... id="Verdana"> Olá Galera !! Ai vou falar uma coisar.. Salve os mochileiros !!! Estou a 15 dias do meu primeiro mochilão e tá maior rolo !!! roteiro, albergues , translados ... Então, saio do rio dia 30 de agosto com destino a Buenos aires , Chile, Bolivia e Peru. Tenho 32 dias de férias e pretendo rodar por estes paises durante este tempo. Conto com ajuda de voce para de auxiliarem na escolha de roteiro, (dar uns bizus), tenho duvida também quanto aos albergues é necessário reservar com antecedencia ? Não pretendo ir ao sul do continente, mas gostaria de passar por alguma estação de Ski (nem que seja bate/volta ) alguem me indica a mais proxima de BUE ou Santiago ? Grande ZEBA, ja pensau em abrir a "TRAVELLER CONSULTING GROUP" ... tu é sinistro !! Pois é, hoje sem falta !!! Vou criar "em definitivo" o meu roteiro e passo para voce me ajudarem, valeu ? Brigadão em garela. Calma ai !! Alguem me indica um guia legal, pois o "O viajnate criativo.. " deve esta viajando pois não encontro em lugar algum. valeu "!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros 1ª_vez_na_estrada Postado Agosto 21, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2006 Olá galera !! Alguem sabe quem quer vender o Guia Criativo... America do Sul. Não encontro em lugar algum mais... PLs envie um e-mail: amaral.leonardo@yahoo.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra André Taka Postado Agosto 21, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 21, 2006 Tá embassada, 1.ª vez na estrada... tente na livraria cultura de SP... www.livrariacultura.com.br boa sorte, é um puuuuuuta guia...ótimo... Abraços, André Taka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros 1ª_vez_na_estrada Postado Agosto 25, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2006 Olá AJUDA !!! Alguem indica um albergue em San Pedro Atacama ? Quantos dias vale ficar lá ? Valeu !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robsoncesar Postado Agosto 28, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2006 Olá, Vou sugerir em San Pedro de Atacama o Residencial Don Raul, na calle Caracoles 130 - e-mail:donraulchile@hotmail.com - single $ 7.000, Doble: $14.000, Triple: 21.000 ou camping Quilarcay na calle Lascar 30 Ayllu de Solcor - $ 2.000 por pessoa. Não conheço os locais, mas são idicados pelo Guia Oficial de Turismo do Chile. saudações Robson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 10, 2006 Compartilhar Postado Setembro 10, 2006 Rola ir de San Pedro do Atacama até Ororu (Salar de Uyuni) de bus? Como é a passagem pela fronteira do Chile c/ a Bolívia, tranquilo? Olá Levivi, é o seguinte: Em San Pedro tem várias agencias que fazem o tour pelo salar de Uyuni em 4x4, com várias paradas pra galera desfrutas das paisagens. Na travessia da fronteira Chile e Bolívia não tem bronca nenhuma, só tome cuidado com os soldados do exército no Posto Militar de Laguna Verde(Bolívia). Eu e duas britânicas fomos roubados por eles, depois de carimbados os passaportes "pediram" US$ 10 de cada um, na cara de pau. Quando passei em Antofagasta fui direto ao Consulado Boliviano e registrei uma denúncia contra eles. Ao retornar a San Pedro de Atacama. quando passei novamente na fiscalização chilena, eles invocaram com um pacote de levedura de cerveja, expliquei pra eles que era fonte rica de vitaminas e minerais, no início rolou até uma chacota depois liberaram-me na boa! 30 dias acho pouco pra isso tudo. Já tive duas vezes em San Pedro e dá pra tu fica os 30 dias dias só ali conhecendo muita coisa num raio de 100 km. Boas viajens! Jr. Assis-SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.