Membros demolidor2099 Postado Dezembro 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2005 5. QUINTO TRECHO: PUERTO MADRYN - USHUAIA 13/02 A 17/02/2006 A idéia é sair de avião de Puerto Madryn para Ushuaia ou mesmo de Trelew ou Rio Gallegos. De ônibus são 21 horas. Não voga. Ainda faltam definir os passeios em Ushuaia e hotels. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros demolidor2099 Postado Dezembro 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2005 6. SEXTO TRECHO: USHUAIA - PUNTA ARENAS 17/02 a 18/02/2006 São 12 horas de viagem de Ushuaia a Punta Arenas. Aparentemente vale o passeio para descansar. Tem zona franca e fica a + - 3 horas de Puerto Natales e 06 horas de TDP de ônibus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros demolidor2099 Postado Dezembro 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2005 7. SETIMO TRECHO: PUNTA ARENAS - TDP 18/02/2006 a .... Saída de Ushuaia dia 17/02 a noite. Chega em Punta Arenas dia 18/02 pela manhã; iremos descansar e rodar pela cidade a tarde. Talvez rodar pelo comercio. No dia 19/02, pontos turísticos e ônibus para Puerto Natales (03 horas de viagem, aproximadamente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros demolidor2099 Postado Dezembro 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2005 8. OITAVO TRECHO: PUERTO NATALES - TDP 19/02 a 23/02 Deve-s e comprar alimentos antes de entrar no parque. Idem mapa de treking de TDP (US$ 6,00). Passagem para TDP custam, em média, US$ 13,80 em ônibus de linha. Uma dica é seguir em uma excursão de um dia, eu custa em média US$ 26,00, conhecer os pontos principais e descer em TDP ao final do dia. ATENÇÃO!!! Pegar o canhoto para voltar para Puerto Natales com o ônibus da excursão. Em TDP os refúgios são caros e os hotéis são absurdos. Camping varia entre US$ 4,00 e US$ 10,00. Tem que levar o fogareiro e mantimentos. Sobre este roteiro ainda esta aberto: tipo de circuito para 05 dias e 04 noites; deixar mochila cargueira em Puerto Natales e seguir com uma de ataque ate TDP eh seguro??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros demolidor2099 Postado Dezembro 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2005 9. NONO TRECHO: El Calafate (Glacial) 24/02 a 24/02 Duvidas: Como chegar a partir de Puerto Natales; Linha da LADE para Rio Turbio US$ 20,00; vale a pena mesmo somente conhecer o Glacial e seguir para El Chaten ou vale os outros passeios? Custo dos passeios. Dicas de Serneiva: Em um dia vc faz o passeio ao Perito Moreno, e no outro o passeio de barco pelo lago Argentino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros demolidor2099 Postado Dezembro 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2005 10. DECIMO TRECHO: EL CHATEN 25/02 a 28/02 Fica a 04 horas de Calafate. Dicas de TrotaTorres: Já que vc vai ficar apenas 3 noites, aconselho seguinte:cheguem e subam para o acampamento poincenot(fitz roy), depois vão para o agostine (cerro torres), infelizmente o tempo é muito, mas muito curto mesmo. Roupas: aconselho levar dois polares, compre o outro por lá mesmo. bota: aconselho que seja impermeável, pois se vcs pegarem aquela trilha super molhada por horas a fio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros demolidor2099 Postado Dezembro 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2005 11. DECIMO PRIMEIRO TRECHO: Puerto Montt/ Bariloche/ Puerto Varas (Osorno) 28/02 a 03/03 Seguir de Puerto Montt direto para Puerto Varas que tem ótima hospedarias e camping idem. Visitar Osorno, volta para Puerto Montt para cruzar a fronteira para Bariloche. Embora a ida a Bariloche ainda não esteja certa, devido às limitações de tempo e dinheiro. Purto Montt fica a 07 horas de Bariloche. Caso a idéia de passar em Bariloche de certo, reservar albergue com antecedência. Estaria nos planos, também, seguir de Bariloche para Santiago do Chile via avião ou busao (20 horas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros demolidor2099 Postado Dezembro 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2005 12. DECIMO SEGUNDO TRECHO: SANTIAGO - BRASIL 04/03 a 06/03/2006 Ainda não pesquisei nada sobre Santiago. Vale verificar locais onde ficar, comer o que fazer, etc. De lá, voltaremos para o Brasil e para o trampo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Premota Postado Dezembro 20, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2005 Fala, Rômulo. Vamos ver se posso te ajudar. 1. Câmbio em BsAs. Não procure por nada mais além de uma agência qualquer do Banco de La Nación. É como o nosso Banco do Brasil. Eles pagam a taxa correta (que é sempre a maior). 2. Voar pela LADE. Eu não recomendo. Os caras são complicados e incompetentes. Só aceitam cash. Horários limitados. Acho que já postei antes que fiz o mesmo trecho (BsAs-Ushuaia) por menos (316 pesos), voando pelas Aerolineas Argentinas. 3. Acho que você ainda não "somatizou" o tamanho da Península Valdez. Você vai chegar em Puerto Madryn e dormir ai, só no outro dia vai pensar em partir para a peninsula (isto se acordar cedo). Tudo é muito grande. O passeio tem 300Km Se você comprar um pacote, ele sempre sai de Puerto Madryn e volta no mesmo dia. Para dar a volta pelas reservas de animais (pingüins, lobos e elefantes) saía por 150 pesos em Outubro. Acho que você não vai ver baleias. Elas se mandam pro Pólo Sul a partir da metade de Dezembro. Tenha em conta de que tudo é muito grande. Você não pode ver os bichos de dia, caminhar 2 quadras e dormir em Puerto Piramide. No meu ponto de vista, num cronograma apertado como o seu, 1 dia na península é suficiente. Em Puerto Madryn recomendo o hostal El Gualincho (24 pesos) e outro que tem bem do lado. Para 2 ou 3 pessoas, alugar um carro pode ser muito mais vantajosos do que comprar um pacote para a Península. Seja cuidadoso no rípio e tudo correrá bem. É muito fácil dirigir se você não corre. Locadora FIL: o dono é gente finíssima e o preço nem se fala. Pegue um Golzinho 1000 para economizar na gasola. 4. Ushuaia: Passeio de barco e subir o Cerro Martial são coisas que não se pode perder. Ainda que eu suponha que nesta época não deve haver neve no Cerro. Gostei muito do Museu do Presídio, mas uns espanhóis que estavam comigo odiaram. Decida você. Não fui no Parque Nacional Terra do Fogo, mas, percebi que fiz bobagem. Acho que você deve ir. Se pode acampar por lá (camping selvagem e pago). Para tudo isto, 3 dias tá tri bom. Aproveite que na Terra do Fogo os impostos federais são menores e você pode encontrar coisas bem baratas. 5. El Chaltén. Você não vai se arrepender se for para o Albergue Patagônia (o dono se chama Ricardo). O Trota tem razão sobre a trilha entre Poincenot e D'Agostini. Ela passa por uma encosta onde verte muita água (Laguna Madr e Hija). O chão é fácil, mas, encharcado. Se sua bota não for a prova dágua, coloque uns tenis para molhar mesmo e poupe as botas para trechos mais pesados. Vai estar pouco frio. Outubro já era o finalzinho da estação fria. Não conheço o glaciar Perito Moreno, mas,, pelo ouvi, achei tudo muito comercial e caro. Perdi a tesão de ir e não me arrependo. Em El Calafate tem Banco de la Nación. Espero ter acrescentado alguma coisa. Fique à vontade para questionar qualquer coisa mais. Abração Paulo Mota Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros demolidor2099 Postado Dezembro 21, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2005 Grande Paulo, obrigadao pelas dicas. E com vc disse que eu poderia te aperriar... vamos nos. 1. Câmbio em BsAs. Não procure por nada mais além de uma agência qualquer do Banco de La Nación. É como o nosso Banco do Brasil. Eles pagam a taxa correta (que é sempre a maior). Pois eh, ja me disseram que o cambio na Argentina nao eh controlado; ou seja, que cada casa faz a sua cotacao e que eu procurasse a melhor. Esse banco, cobra taxas? Ou tem minimo para trocar? Troca-se reais idem? 2. Voar pela LADE. Eu não recomendo. Os caras são complicados e incompetentes. Só aceitam cash. Horários limitados. Acho que já postei antes que fiz o mesmo trecho (BsAs-Ushuaia) por menos (316 pesos), voando pelas Aerolineas Argentinas. Eu nao sabia desse detalhe da LADE. Questao de cartao de credito e afins; pois muita coisa estou planejando pagar no cartao; passagens aereas principalmente. Eu pesquisei no site da Aero... e ta mais ou menos esse preco que vc falou. Com certeza, nesse caso, irei pela Aerolineas... 3. Acho que você ainda não "somatizou" o tamanho da Península Valdez. Você vai chegar em Puerto Madryn e dormir ai, só no outro dia vai pensar em partir para a peninsula (isto se acordar cedo). Tudo é muito grande. O passeio tem 300Km Se você comprar um pacote, ele sempre sai de Puerto Madryn e volta no mesmo dia. Para dar a volta pelas reservas de animais (pingüins, lobos e elefantes) saía por 150 pesos em Outubro. Acho que você não vai ver baleias. Elas se mandam pro Pólo Sul a partir da metade de Dezembro. Tenha em conta de que tudo é muito grande. Você não pode ver os bichos de dia, caminhar 2 quadras e dormir em Puerto Piramide. No meu ponto de vista, num cronograma apertado como o seu, 1 dia na península é suficiente. Em Puerto Madryn recomendo o hostal El Gualincho (24 pesos) e outro que tem bem do lado. Para 2 ou 3 pessoas, alugar um carro pode ser muito mais vantajosos do que comprar um pacote para a Península. Seja cuidadoso no rípio e tudo correrá bem. É muito fácil dirigir se você não corre. Locadora FIL: o dono é gente finíssima e o preço nem se fala. Pegue um Golzinho 1000 para economizar na gasola. Rapaz, houve um problema com a cia aerea que eu nao estava contando e vou ter que encurtar mais ainda a minha viagem. Com isso, a Peninsula vai ficar para outra vez. Vou pegar o voo de BUE direto para USH. Mas as dicas sao muito boas, valeu mesmo. De la, a principio, ficara tudo a mesma coisa. Vamos ver. 4. Ushuaia: Passeio de barco e subir o Cerro Martial são coisas que não se pode perder. Ainda que eu suponha que nesta época não deve haver neve no Cerro. Gostei muito do Museu do Presídio, mas uns espanhóis que estavam comigo odiaram. Decida você. Não fui no Parque Nacional Terra do Fogo, mas, percebi que fiz bobagem. Acho que você deve ir. Se pode acampar por lá (camping selvagem e pago). Para tudo isto, 3 dias tá tri bom. Aproveite que na Terra do Fogo os impostos federais são menores e você pode encontrar coisas bem baratas. Em Ushuaia a minha grade preocupacao eh a hospedagem, pois estarei indo em altissima estacao e deve estar tudo ocupado. Vc fez reserva antecipadamente? Recomenda alguma hospedaje? Albergue? Vc lembra quanto vc gastou (apox) nesses passeios? O serjao recomendou tambem o passeio de barco. 5. El Chaltén. Você não vai se arrepender se for para o Albergue Patagônia (o dono se chama Ricardo). O Trota tem razão sobre a trilha entre Poincenot e D'Agostini. Ela passa por uma encosta onde verte muita água (Laguna Madr e Hija). O chão é fácil, mas, encharcado. Se sua bota não for a prova dágua, coloque uns tenis para molhar mesmo e poupe as botas para trechos mais pesados. Vai estar pouco frio. Outubro já era o finalzinho da estação fria. Não conheço o glaciar Perito Moreno, mas, pelo ouvi, achei tudo muito comercial e caro. Perdi a tesão de ir e não me arrependo. Em El Calafate tem Banco de la Nación. Quanto ao albergue, vcs fizeram reserva antecipada? Melhor, vcs tem o contato do Ricardo para reservar com ele? Quanto as trilhas, as botas sao semi-hipermeaveis. To pensando em colocar tipo ums sacos de super-mercado em volta das botas. sei la... Na hora do desespero, vale tudo nao? Espero ter acrescentado alguma coisa. Fique à vontade para questionar qualquer coisa mais. Abração Paulo Mota Ajudou muito, meu camarada, obrigadao mesmo. Estou ancioso para fazer a viagem e voltar para colaborar e visualizar os lugares como vcs devem ver ao relembrar das dicas para nos passar. Muito obrigado mesmo e faco votos de um excelente ano novo. p.s. Estou respondendo "a prestacao" pois estou com um braco enfaixado, sem poder fazer esforco, pode? Tem que ficar bom para nao chegar "bixado" nas trilhas. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.