Membros Siufi Postado Fevereiro 15, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2005 falando em bonito, gostei do a$$alto! hahahahahha me matei de rir.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maklouf Postado Fevereiro 16, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2005 Zeba, valeu pela sugestão de roteiro, curti pra caramba! A noite em Cuzco é legal mesmo??? Dessa eu não sabia! Eu tava planejando ficar mais tempo no Chile, aquele tópico Dicas Chilenas me deixou empolgado. Ficaria mais tempo entre Uruguai, Argentina e Chile do que Bolívia e Peru. Será que é certo? Uma mochila de quantos litros seria ideal pra uma viagem dessa? Preciso levar muita roupa de frio?? Valeu à todos! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Zeba Postado Fevereiro 16, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2005 Siufi, Pois é, acho q em Bonito deveriam mudar a placa de "benvindos à Bonito" para "$orriam, você$ $erão a$$altado$. É $ério, $em $acanagen$ ! Trouxeram $ua$ carteira$ cheia$ ?" Nem em Noronha eu me senti tão le$ado. Mesmo pagando a tal "taxa de corrupção" q praqueles lados chamam de "taxa de pre$ervação"... Maklouf, Sim, a noite de Cuzco além de ser boa é barata e como o lugar é pequeno, todo mundo acaba se esbarrando, pulando de um pico pra outro afinal não precisa pagar pra entrar e vc ainda ganha uns "vale-bebida" na faixa... Ok, então quer dizer q seu lance é mais Am. do Sul "européia" do q Am. do Sul "sul-americana" com suas cores, mercados, gente simples, cholas, etc... Sei, típico de brasileiros mas uma coisa é certa, independente de qual seja a sua preferência, as duas são boas. Então vamos lá, Vc poderia optar então pra uma esticada até a belíssima Patagônia mas aí iria envolver alguns vôos providenciais, tipo Baires - Ushuaia. Daí vir subindo pela patagonia argentina (Ushuaia, El Calafate e El Chaiten) e chilena (Puerto Natales). Melhor terminar em El Calafate, de lá voar para Bariloche, cruzar pra Pucon no Chile e curtir a cidade e suas atividades como escalada em vulcao (muito louco !), rafting, etc mas pra isso vc vai depender bastante das condicoes climáticas, q praqueles lados mudam mais do q "cabeça/humor de mulher" rsrsrs E mais, o Chile da regiao dos lagos pra baixo é muito legal, assim como o deserto do Atacama lá pro norte. O resto pra mim foi meio "nothing to write home about" mas aí, como sempre, varia de pessoa pra pessoa. Já não sei tbem qto ao tempo q vc vai levar, depende de muitas coisas. Quem sabe poderia tentar a Bolivia/Peru mas não sei, me parece muito corrido. E depois disso tudo, tentar em Santiago um voo para La Paz e continuar a partir de lá até Cuzco mas aí fica com vc...tempo/grana/disposicao, etc. Ou voltar de Santiago mesmo via mendonza, baires e voltando de casa "from Baires". Ou ainda pegar um voo barato Santiago - Baires e depois voltar pro Brasil. Tem q curtir, senao vira maratona. Falando nisso, uma paulada o ticket pra BAires !!! Acho q mais de US$ 200,00 one way pela GOL ? É isso mesmo ? Mochila, roupas, etc vai da pessoa. Como vc pode cruzar diferentes climas entao eh bom estar preparado. abraços id="Verdana"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maklouf Postado Fevereiro 18, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2005 Olá! Valeu mais uma vez. Acho que se eu for ao extremo sul até Ushuaia, vou ter que gastar muito tempo e dinheiro...talvez no máximo até Bariloche. Talvez ficar 15 dias entre Argentina, Chile e Uruguai. Depois 10 dias entre bolívia e Peru, e reservar 5 dias pra volta...será que fica apertado? E será que eu vou sentir o impacto da altitude e me convencer que não é desculpa do Galvão Bueno quando o Brasil perde pra Bolívia em La Paz??? =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Zeba Postado Fevereiro 18, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2005 Taí, gostei ! Nem muito lá nem muito cá mas ainda fica meio maratona, o q entendo afinal eu tbem gosto de me locomover bastante qdo viajo. O q ocorre é q nosso continente é muito diverso então tá cheio de coisas legais pra ver. A Patagonia (bem ao sul) é um absurdo...assim como MPicchu q fica quase no meio do continente e o deslocamento entre um e outro é caro pra quem voa e demorado pra quem vai por terra. Mas ainda tem a regiao dos lagos no meio, outro lugar imperdivel. Apesar de seu roteiro tá legal, vai ficar meio corrido e cair mais uma vez nos "se hoje é 5a feira...", por mais q se corte aqui e ali. Argentina (Baires e Brasiloche. Não tô nem contando o tempo gasto entre Brasil-Argentina...) com Uruguay vao dar uma semana. Daí cruza-se de Brasiloche (não perca o passeio dos 7 lagos) pra Pucon (bela travessia) e fica uns dias lá. A partir daí, aponta pro Norte com uma parada em Santiago e depois o Atacama. Numa dessas, meio na correria e dependendo qto tempo vc for ficar nas cidades, já foram mais uma semana. Do Atacama até Copacabana, passando pelo salar (aquela trip q te falei) e ir direto pra La Paz (alguns dias...acho melhor esquecer a bike pq nao vai dar tempo...viu como tá corrido ?) e depois Copacabana com o passeio pela Isla do Sol, etc. Mais uma semana, não perca a conta. Depois, nao sei se Puno com as ilhas ou esse passeio já foi pro saco, daí Cuzco com mpicchu corrido e volta pra casa, q de Cuzco é um looongo caminho, pode ter certeza... Tem buzun de La Paz pra Sampa, se vc se interessar... Brother, correria e com tempo escasso. Dá pra fazer mas vai ficar corrido. E conta-se ainda o tempo gasto nos buzuns... Mas legal saber q tua trip tá tomando forma, vamos discutindo. O lance da altitude varia de pessoa pra pessoa (Cuzco tbém é alta) mas tô contigo, desculpa do Galvao Bueno protegendo os maloqueiros jogadores de futebol (da seleção, nem tanto) q têm desculpa pra tudo, principalmente qdo jogam mal. Mas qqr coisa quem perde o emprego é o técnico, não sao os jogadores entao ganhando ou perdendo tá tudo certo. Abraços PS.: Esqueci uma coisa sobre Brasiloche. Chegando lá, dentre outros passeios não perca uma visita ao hotel Llao Llao (onde por sinal eu tentei me hospedar mas...eles não tinham dormitórios pra alberguista, veja vc !! [8D]) e suas imediações. Pegue um ônibus normal mesmo da cidade de Bariloche, sente-se ao lado DIREITO e vá apreciando a paisagem. Desça no ponto final e ao invés de ir em direção ao hotel (faça isso na volta), dê um perdido e se perca (sem trocadilhos) nas ruazinhas de terra das imediações. Duvido q exista NO MUNDO (Tahiti e Maldivas não valem porque ali são praias) algum lugar mais bonito para se ter uma casa. Não é à toa q até o Pablo Escobar tinha uma ali... id="Verdana"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maklouf Postado Fevereiro 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2005 Valeu Zeba... Nossa percebi que a viagem vai ficar corrida mesmo... Falei com meu primo (que vai comigo) e decidimos aumentar a viagem para 40 dias. Agora acho que vai dar uma folguinha. Fiquei com muita vontade de visitar Bariloche...Aliás tenho uma prima que se diz médium, e de vez em quando ela incorpora uma velhinha de Bariloche...Quero ir lá e depois perguntar algumas coisas pra ela pra ver se bate... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Zeba Postado Fevereiro 20, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2005 Diga lá, Puxa, agora sim. Vc viu q mesmo cortando um monte ainda ia ficar hiper super apertado. Agora com mais esses dias extras vai dá pra fazer a trip com um pouco mais dema calma... e ainda averiguar a "veracidade da incorporação do espírito da velhinha de Bariloche". Essa foi boa, quero saber o resultado depois ! rsrsrs Abraços id="Verdana"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maklouf Postado Fevereiro 20, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2005 A velhinha será desmascarada... Agora surgiu uma dúvida que estou compatilhando com o tsfrazao. Ele vai fazer uma viagem bem parecida com a minha. Queremos começar por baixo, e também queremos visitar Montevideo. Qual seria a melhor idéia de trajeto até lá? Ou seria melhor ir até Baires e depois voltar? A vantagem de ir até Baires e depois voltar é que a passagem de avião para Baires tem um preço aceitável, agora se depois de Baires seguirmos para Montevideo, gastaremos mais. A questão é, gastaremos mais indo de avião de SP ou Rio para Baires e depois voltando para Montevideo ou indo de ônibus para Montevideo e depois para Baires? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Zeba Postado Fevereiro 20, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2005 Agora nao entendi mais nada. Se vc realmente pretende chegar até Cuzco o q tem a ver voltar de Baires ? Não seria mais esquema ir por Baires e voltar por outro caminho, afinal vc vai "subir" não é mesmo ? qto a precos, se vc for realmente ir e voltar por baires (o q acho esquisito) que tal procurar um pacote barato pra lá ? Conversando com uma gde amiga minha ela comentou algo sobre bons pacotes pra Baires onde vc descola psg, hotel e alguns passeios por um preço bacana, aí é só mudar a data da volta. Qdo vc voltar pra BAires pra pegar seu voo de volta, qqr coisa vc chega mais cedo e fica num hostel. Mas ainda achei estranho esse seu roteiro agora. Ou seria o espirito da velhinha querendo complicar sua trip ? CREDO !! hehehehe Qto ao Uruguay, não sei. Não manjo nada mas de Baires dar pra ir e voltar fácil pro Uruguay. Acho nada a ver ir pra Baires, depois subir até Cuzco e aí voltar pra Baires, realmente nao faz sentido. Isso, claro, se vc for subir mesmo pra Bolivia e Peru... Ok, a psg pode sair mais barata mas vc vai está la encima em Cuzco !?!?!?!? Daí voltar pra Baires... Não é mais facil e talvez mais barato voltar de lá direto pro Brasil, como comentamos anteriormente ? Abraços Vamos nos falando, id="Verdana"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maklouf Postado Fevereiro 20, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2005 Eu quis dizer isso de Baires, apenas no começo da viagem, onde posso ir até Montevideo e voltar para Baires e de lá seguir a viagem. Vou começar por ali. Vou sim subir até Cuzco e voltar até La Paz para o vôo da volta...queria voltar de Lima mas o preço do vôo aumenta demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.