Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

trotatorres

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

vou para o Chile em jan/06...o roteiro, por enquanto, eh o seguinte:

São Paulo - Buenos Aires (2 dias) - Mendoza (3 dias) - Santiago (2 dias) - Valparaiso/Vina (1 dia) - Pucon (4 dias) - San Martin de Los Andes (1 dia) - Buenos Aires - São Paulo.

Já anotei as dicas do pessoal de hospedagem por esses lugares que estarei passando....mas como não eh uma viagem muito bem definida...ou seja...pode acontecer de nós (eu e meu marido) ficarmos mais ou menos dias em alguma dessas cidades...então surgiu a dúvida....vc. acham que eh melhor eu reservar os hotéis ou dah para arranjar um lugar bom e barato chegando lá????

obrigada,

[]s,

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Olha...eu sempre reservo apenas o local do 1° dia pra não chegar cansada e ficar sem ter onde dormir ou ter que procurar muito...de resto...vai na sorte...e negocie SEMPRE!

Outras dicas.

Em Baires: Ibis, Regis Hotel ( MUITO bem localizado) ou Milhouse ( albergue).

Em San Martin : Aspen Hotel ( pede pra ficar no 2° andar do prédio anexo...não no principal!)

Em Pucon : Ècole ( simples, barato e exótico)

Link para o comentário

• Membros

Oi Pessoal.!!

Eu mudei meu roteiro.!!

Meu roteiro antigo era Buenos Aires, Mendoza, Santiago, Pucon, San Martin de los Andes, bariloche, Buenos Aires e Brasil.

Eu achei melhor fazer Santiago, Pucon, Puerto Montt, Arquipelogo de Cehol, Santiago e Brasil novamente!!

Oque vc´s acharam do roteiro!!? Alguem tem sugestoes?!

Rafael Lucindo

Link para o comentário

• Membros

Oi gente!!!

To passando aqui soh pra dizer que estou em Puerto Madryn (patagonia argentina) e amanha to de partida para El Calafate (Glaciar Perito Moreno) e El Chalten. Depois me mando pra Ushuaia.

Após muitos perrengues pra coseguir meus voos (tah tudo lotadoooooooooo, inclusive albergues), minha trip desencantou e parece que tudo vai dar certo.

Juniaaaaaaaaaaa, saudade de vc, viu?

Zeba e Trota, valeu pela força.

Beijuxxxxxxxx!

Link para o comentário

• Membros

id="Verdana">

Opa, meu nome é André e quero fazer uma viagem de uns 25 dias (no mááááximo), saindo de São Paulo-Sta Cruz(de passagem)-La Paz-Copacabana(Titicaca)-Puno(depassagem)-Cuzco-MP-voltando para Cuzco-Puno-Copacabana-La Paz-Uyuni e daí, não sei como terinar, queria ir até SP do Atacama e voltar ou pelo Paragai ou pelo Chile (depois argentina) para Foz(uns dois dias para conhecer) e de Foz para inha cidade, Santos, mas tenho receio de ficar corrido...

O melhor é chegar em Uyuni, fazer o passeio para SP do Atacama(o de 4 dias ficando no Hotel de Sal) e voltar de Uyuni pela Bolívia mesmo ou dá para fazer o caminho pelo Paraguai ou Chile?

Ah, quantos USD nessa brincadeira, tudo via terrestre.......

Link para o comentário

• Membros

Pessoas, me ajudem!@!@!

Estou montando um roteiro para uma viagem de 30 dias e agradeceria caso vcs pudessem me orientar.

Os lugares que eu quero visitar em 30 dias em ordem de visita:

1 - Buenos Aires

2 - Rosario

3 - Cordoba

4 - Bariloche

5 - Peninsula Valdes

6 - El Calafate (Glaciar Perito Moreno)

7 - El Chalten

8 - Ushuaia

9 - Punta Arenas

10 - Puerto Natales (Torres del Paine)

11 - Puerto Monte

12 - Santiago

Galera, levem sem consideracao que tem cidades que nao passarei mais do que 1 dia. E outras que passarei no maximo 3 dias (exceto em Torres del Paine)

Entao, gente, toda a dica nesse roteiro eh bem vinda; seja mudando a ordem das cidades ou acrescetnando algumas que eu irei passar perto e deixei de citar.

Galera, toda a dica eh bem vinda.

Obrigado

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Vou fazer um mochilão pela América do Sul agora nesse fim de ano, passando pela Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai de 15 de dezembro ao fim de fevereiro. Esse fórum em geral me ajudou muito a definir um roteiro "a priori", porém suscetível a alterações durante a viagem, como todo bom mochilão !!

Minha dúvida é o seguinte: Vale a pena levar barraca e sleep durante a viagem ?!

Me pergunto isso porque não vi pelos fóruns muita coisa sobre campings por esses países, e os hostels me pareceram bem baratos, assim eu estou na dúvida se vale a pena carregar um volume e um peso a mais (+-5kg) para usar muitas poucas vezes, ou se realmente dá para economizar uma grana que valha a pena o peso nas costas...

O que vocÊs acham?!? Vou encontrar muitos campings pelo caminho?!

E já aproveitando, vale a pena levar outros materiais mochileiro-camping, como forninho, varal, etc.?!

Valeu!!!!!!!!!

Danilo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...