Membros de Honra Zeba Postado Julho 27, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 27, 2005 Olá a todos, Nossa, daqui a pouco eu vou achar q levo jeito pra coisa e quem sabe escrever um livro. Será q venderia o suficiente para eu pelo menos tr dindim para tomar "um chopps e comer dois pastel" ? (Atenção para a concordância mas por favor sem risadas afinal isso aqui é São Paulo e pra quem nao sabe concordância não é nosso forte ! É um tal de comer o "s" q vou te contar... []) Dani, esqueci de dizer q pode sim encher de perguntas (vc e todo o mundo) mas já vou dizendo q adoro as mais complicadas !! Falando em questões complicadas, Junia minha querida, q papo é esse de comprar Spam ? Tão fácil, simples, vantajoso e por que não dizer "barato" (se compararmos com o preço real de uma psg) q fiquei até sem jeito ! Pode começar a falar ! Sendo assim e aproveitando o gancho da Cynara e Lovely Morena me dou no direito de solicitar a abertura imediata de uma CPMI (Compras Programadas de Milhas Imediatas) para saber como funciona todo esse esquema q tbém pode acabar em malas (no meu caso, mochila) voando pra cima e pra baixo e ter vc como primeira a ser convidada, digo, intimada a depôr e contar tudo o q sabe !! Qto (isso vc já deu uma idéia), como, onde, condições, transferências, vantagens, desvantagens, se nominal ou ao portador, validade, segurança, etc etc e etc Pois é, vai ter q desembuchar pq tá todo mundo no aguardo e nem adianta pedir habeas corpus preventivo pq aqui não é Brasília !!! rsrsrsrs As trips já estão tomando mais forma então acho q com um ou outro vôo interno, seja o do site da Junia ou seja com uma certa cia áerea q estou checando, acho q vai dar sim pro pessoal q estará viajando tirar o melhor proveito da trip. Cynara, qdo tiver mais info sobre vôos internos, nos comunique. Vc já fechou com aquele seu roteiro mesmo ??? Só uma coisa, me parece q a Aerolíneas Argentinas está vendendo psgs com preços diferenciados para local e turista. Bom ficar esperto qto a isso. Lá é permitido mas aqui no Brasil, não. Aqui entre nós, sei q é polêmico (adoro questões polêmicas) mas eu concordo em gênero, nro e grau q alguns preços têm mais q ser diferenciados mesmo com os turistas pagando mais (sem esfolar), mas existem turistas e turistas. Deveria haver uma espécie de acordo onde nós, brasucas (e outros latino-americanos, sei lá) pagássemos os preços cobrados pelos argentinos e os gringos pagassem mais. Sei lá, nós pagariamos 100,00 - 150,00 reais e os gringos, 100 dólares... ou US$ 80,00 e q fosse 70,00... DÓLARES . Entre os países andinos rola algo assim. No Equador, os vôos saindo do continente para Galápagos custam menos para os ecuatorianos, colombianos, peruanos e mais outros não sei quem "anos" . É um acordo q nós do Mercosul não temos direito. Tudo bem q isso daria a maior xiadeira internacional mas não vou comentar isso aqui e agora. E mais, se xiar funcionasse alguma coisa sonrisal não morreria afogado... Voltando... Lovely, bom saber q seus vôos, assim como os da Cynara, parecem acertados pelo menos no q diz respeito ao ir e voltar. Os domésticos, se precisar, depois agiliza. Qto ao seu roteiro, acho q vc se empolgou (normal isso) demais e tá me parecendo meio corrido. Pra chegar em torres del paine é uma caminhada e uma vez lá tem q ficar alguns dias. Ali é a região patagônica e o transporte leva tempo (se fôr por terra) e custa caro (se fôr por avião). Acho q realmente vc vai ter q cortar algo. O vôo "barato" q eu sei pra chegar na Patagônia seria saindo da Argentina... No seu roteiro, de La Paz pra cima tá sussu (qqr coisa vc dá um perdido em arequipa e imediações. Caramba, parece q eu encanei com esse pico mas não é isso, questão de tempo apenas senão vira maratona). Já no outro lado, é melhor repensar o trecho Varas e Petrohue, por exemplo, e sacar Oruro (Bolivia). Se fosse Potosi pra fazer o passeio das Minas, vá lá mas Oruro acho q não rola nada. E mais, vc vai pra Coroico (espero q de bike) então tá sussu. tenta encaixar um voo para Puerto Natales (cidade base pra visitao o Paine), depois um buzun pra El Calafate na Argentina (esses picos sao os da foto), aí um voo para bariloche e um buzun pra Pucon... viu como complica ? Ou um return ticket pra puerto natales, depois buzun pra El calafate pra visitar a geleira, volta pra puerto natales e pega seu voo de volta pra santiago... viu como complica parte 2 ? vai pensando e depois fala. Quem sabe alguem possa ter uma ideia melhor mas acho q as hipóteses são essas. Tá meio corrido. Quem sabe tira el calafate mas sei lá, se for pra Paine tem q ir tbém pra el calafate visitar a geleira perito moreno senão a trip fica "banguela" ou capenga mesmo... Mais ou menos isso, pulei algumas coisas mas seu roteiro vai ter q ajeitar ainda. Abraços, Zeba id="navy">id="size3">id="Times New Roman"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cynara Postado Julho 27, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2005 Pessoal, to entrando diariamente nos sites de empresas aereas (Lan, Aerolineas, Despegar...) me cadastrei pra receber noticias, essas coisas... e hj recebi da Despegar uma promoçao ate boa, U$D 180 (ja com taxas) pela Aerolineas - ida e volta - Baires/Santiago/Baires. Quem vai viajar logo ñ pode perder, pena q so vou ano q vem, buabua!!! Vi hj de Santiago pra Cordoba por U$D 557 (apenas ida) so pra vcs terem ideia... Bj Cynara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros love_mlorena Postado Julho 28, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2005 Zeba, Então meu roteiro poderia ficar mais ou menos assim: Santiago - Puerto Natales - Torres Del Paine - El Calafate - Bariloche - Pucon - Santiago (ou Calama) - San Pedro de Atacama - Valle de la Luna - Salar de Uyuni - Potosi - La Paz - Coroico - Copacabana - Puno - Cusco (vale sagrado, convento de São Domingo, Mercado de Pisac) - Machu Picchu - Arequipa - Canion Del Colca - Arequipa - Limaid="purple"> [Dance] Quanto tempo é aconselhável eu passar em cada cidade? Sei que em Cusco quero passar uns 4 dias...sou apaixonada por coisas históricas!! Obrigada pelas dicas... E espero ansiosa novas dicas! abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Julho 28, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2005 Créditos, correções e algumas cositas más....... O site da Asatej.net não foi descoberta minha......foi do Zeba[^][^][^]....num passado não muito distante onde ficavamos horas divagando sobre as inumeras possibilidades de cruzar o mundo sem vender um rim...rrrrrssss........e nessas....muitas possibilidades foram encontradas, com direito até a uma esticadinha pra chá das cinco na terra da Rainha Elizabeth...rrrrsssssss. MAs isso são ideias ( com direitos autorais!!!!) do Zeba....e deve sair na 1° edição do seu já tão solicitado livro, que pelos meus calculos ( sou engenheira, excelente em cálculos!)...deverá chegar aos 20.ooo livros vendidos em 3 meses. Isso lhe dará direito a 5 semanas consecutivas na lista dos mais lidos da Veja. Sobre as Spam......nossa...precisariamos de uma consultoria pra isso....pois são tantas regras. O que sei: Uma vez vc acumulando 20.000 Spam no sistema Smiles/VARIG ou 25.000 no American Airlines ( o meu)...vc tem direito a uma passagem aérea ida e volta dentro da America do Sul. Pois bem....quando liguei pra AA pedindo maiores informações, a atendente me disse que eu poderia solicitar que meu desembarque fosse em determinado local e meu embarque da volta em outro, sem problema algum, visto que eu teria apenas que arcar com os custos desse meu deslocamento. Por exemplo: Santa Catarina /Buenos Aires.....Santiago/Santa Catarina...correndo por minha conta apenas Baires a Santiago. Isso é vantagem??????? È!!!!!!!!! Uma vez que o preço das passagens pra esses trechos ( Baires para Santiago)comprados em paises que não seja o Brasil é infinitamente menor, vide asatej.net, ok? Mas onde fica a vantagem????? Oras....dá uma puta trip Baires a Santiago......com direito a uma descida até Ushuaia( com direito a toda patagônia argentina) e uma subida pela patagônia chilena até Santiago, passando por Puerto Varas, Pucon, Valdivia e afins. O fim da trip e o próximo vôo se dá em Santiago, depois que vc provavelmente vai estar morta de cansada e implorando por um Gênio da Lâmpada com 1 só desejo ( e não 3...pois vc só quer 1 mesmo!!!), o de chegar em casa em tempo recorde. Pra maiores esclarecimentos, a melhor pedida mesmo é ligar pra alguma agência de viagens na sua cidade e ver in loco essa quetão das Spam. Ah!!! A venda é ilegal ( de Spam), mas como em algumas modalidades o prazo de validade espira em um ano, as pessoas deixam suas Spam em alguma agência para que a mesma negocie ( por isso o preço infinitamente menos). Beijão. Júnia Pimenta[][][] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Julho 28, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2005 adendo........ Usei Baires e Santiago apenas como exemplo....cada um adapte de acordo com seu destino/interesse. + beijos. Jotapê Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoEmpenado Postado Julho 29, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2005 E aí, pessoas! bom, tenho lido bastante esses tópicos pois estou planejando fazer uma viagem por essas bandas também...Já roubei muitas dicas de lugares para o meu roteiro!! heheh foi quando me surgiu uma dúvida...alguém saberia me dizer qual o modo mais barato de sair de el Calafate e ir para Bariloche (mais barato lê-se ônibus)?? Abraços, Leo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Julho 29, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 29, 2005 Leo...começe dando uma olhada aqui. http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=12820&SearchTerms=el,calafate Júnia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Zeba Postado Julho 29, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 29, 2005 Olá ! Obrigado Junia pelos créditos ! Esse tipo de reconhecimento quase nunca acontece então valeu mesmo. 20.000 cópias ou 20.000 Spam ? Pode deixar pois estou de olho. Paulo Coelho q se cuide... rsrs Lovely, como diria a mulher dos meus sonhos : "VOILÁ" (sim, ela era francesa). O roteiro ficou tão bom q com alguns pequenos ajustes merecia um post só pra ele. Pra ficar perfeito ficou faltando Baires, Ushuaia e El Chalten mas aí não caberia. O lance de qtos dias ficar em cada lugar entra no tipo de questão "q tipo de roupa levar", i.e., eu não respondo mais tais perguntas então "passo". [] Muito pessoal, varia de pessoa pra pessoa. Como sua trip já tomou forma (bem legal, por sinal) agora precisaria cuidar da logística da coisa. Após a bela idéia da Junia, se vc realmente conseguir fazer um lance desses vc economizaria uma bela grana e com o dindim economizado dá e sobra para comprar 2 trechos aéreos q eu realmente acho q vc vai precisar (questão de tempo): um saindo de santiago para PNatales e outro saindo de Bariloche para El Calafate. esse último eu fiz em duas partes para economizar (aviao até o meio do caminho e depois onibus overnight para Bariloche). Depois vc vê se vale o perrengue. Qqr coisa, voe direto pra Bariloche mesmo. De ônibus demora muito. Pois bem, o roteiro tá tão bom q dá até dó de cortar mas caso fique muito apertado, pule Potosi e termine sua trip em Cusco. Sim, como eu disse, dá até dó em cortar mas lembre-se q em Paine precisa ficar uns dias (PNatales, assim como El Calafate, é só chegar e sair pra visitar as imediações, Paine e Glaciar Perito Moreno, respectivamente sendo assim nao precisa ficar lá mas provavelmente vai ser necessário para poder arranjar as trips pros parques). além do mais, tem as trips San Pedro - Salar (alguns dias em SPedro) bem como a parte Copacabana-Puno-Cusco (alguns dias em Copa e Cusco) q pode ser feita numa tacada só. Assim como La Paz, pra poder curtir a ida pra Coroico, pernoitando nessa última ou não. Ah, qdo vc terminar a trip do salar, se conseguir se mandar pra La Paz no mesmo dia seria umas mesmo sabendo q a trip de 3 dias SPedro - Salar pode exigir um pouquinho e a vontade (e necessidade) de tomar banho é imensa. Paine e Glaciar vão dar uma mordida no seu bolso mas vai valer a pena. E muito. Vide fotos. Falando nisso, acho q tem um forum sobre esses lugares entao acho melhor vc dar uma olhada. E mais, tem todo aquele lance de época certa pq vai q vc planeje tudo e chegue lá na época errada... Mais ou menos isso. Abraços id="size3"> id="Times New Roman"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dani-Ella Postado Julho 30, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2005 Oieeeeee Crianças!!!! Cynara e Love, Parabéns! Estão fazendo direitinho a lição de casa. Não é uma delícia se perder entre tantas dicas, trocas e mapas? E pra vocês não se sentirem sozinhas, aviso que estou preparando meu mochilão e barraca rumo à Patagônia. Outubro já está aí, tenho que correr. Pra dizer a verdade, essa ida à paratônia era pra ser em janeiro, mas como sempre, pensei numa coisa e farei outra. Love, quem sou eu pra contrariar o Zeba, mas eu acho que ficou meio longo o roteiro (se for para 30 dias). Eu cortaria apenas Arequipa e o Canion del Colca. Estive lá, é bonito e tal, mas pra mim ficou muito corrido o final da viagem e achei que teria sido melhor ficar uns dias a mais em Cusco. Junia, Esse ano eu viajei comprando spam (ou Spam). Fiz Rio-Santiao / Lima-Rio por R$1.200,00. Comprei aqui no site mesmo e foi super tranquilo. Zeba, Depois eu quero saber que coisa é essa de 03 anos away que a Junia anda falando por aí. Aliás, eu sinto que preciso muito falar com vcs dois. E não estranhem o fato de eu estar postando numa noite de sexta-feira. Isso se chama contenção de despesas, e aproveitando o pra planejar minha trip. Beijuxxxxxx!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lovely_mlorena Postado Agosto 1, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2005 E aí galera... vou analisar essas dicas e adaptar meu roteiro... mas estou adorando organizar minha viagem...dá vontade de largar tudo agora e sair!!! Vou dar mais uma olhadinha e postar mais dúvidas aqui... Abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.