Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

trotatorres

Posts Recomendados

• Membros

Cissa, o problema é que são extremos contrários da Bolívia. o lago titikaka é no norte e o salar fica no sul, na fronteira com o Chile. Bom, posso te dar algumas sugestões? Vou supor que vc vai sair daqui do Rio e vai pra la paz de avião. primeira sugestão: volte para o Rio saindo de la paz. aí fecha o teu roteiro de forma racional: la paz - uyuni (vc provavelmente fará algum tipo de parada em oruro ou Cochabamba). de uyuni vc vai pro chile até san pedro atacama, de san pedro pro norte do Chile, rumo a Arica. De Arica vc entra no sul do Peru, indo para Arequipa. De lá, Cuzco e afins (MP, trilha etc). de cuzco para o lago, copa, puno etc. e então pra la paz, pegar seu voo de volta.

caso vc REALMENTE tenha que ir a lima, vai ficar dificil juntar na mesma viagem uyuni e o lago titikaka. totalmente fora do caminho. a não ser que vc vá de la paz pra uyuni, faça o tour em 3 noites, volte pra uyuni e então volte pra la paz, seguindo seu roteiro original. de uyuni a la paz sao umas 12h de viagem. de calama (2h de san pedro atacama) a arica são umas 12h tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá pessoal. Ainda estou com enorme dificuldade de fixar um roteiro, por tanto, gostaria de saber se ninguém tem um pronto ou alguma idéia? Ainda estou na dúvida se vou ter tempo de passar pela Bolívia, afinal tenho apenas um mês para viajar e tenho que chegar até Bogota. Vou conseguir ir de avião, o que me economiza um tempo, mas uma vez em Lima (ou La Paz se der tempo), estou em dúvida de onde ir primeiro. Por ter só um mês, pensei em ficar bastante tempo no Peru e depois na Colômbia, para ter um contato com o pessoal de lá e tudo mais, por isso cortei a Bolívia (que de qualquer maneira pretendo fazer outra hora). Acham que é válido? Muitissísimo obrigado!!!

Link para o comentário

• Membros

Buenas Dani-Ella!!!

O que rola em Pucòn?...O que você mais gostou?...Como ficou aquele passeio de mountain bike em La Paz? Vai rolar?...

Como está o nosso amigo/inimigo clima por aí?!:)

Fico feliz por tudo estar dando certo com o passaporte e tudo...Continue nos atualizando!!!hehehe!!

Nós vamos viajando com você...!!!

Link para o comentário

• Membros

Oi gentémmmmmm!!!

Estou em San Pedro e aqui eh indescritivel!

Poucas vezes vi lugares tao lindos e diferentes na minha vida.

Amanha vou comecar o tour ate o salar de Uyuni na Bolivia.

Minhaviagem ta ficando meio corrida, acho que fiquei tempo demais no sul do chile.

Pra vcs terem ideia: peguei um bus em Pucon as 21 de sabado com destino a Santiago. La tive q esperar o proximo bus pra San Pedro. Nao tinha direto, so no dia seguinte. Entao la fui eu pra Calama, e depois um bus pra San Pedro. Resultado??? Cheguei em San Pedro de Atacama as 17h de segunda, exausta!

Alguem sabe me dizer como estao as coisas na Bolivia? Ouvi que voltou a ficar meio tumultuado. De qq forma, ja estou a caaminho.

Zebaaaaa! Agorata comecando a parte hardcore da viagem, deseje-me sorte, ok?

Desastre: fui descarregar meu memory stick e minhas fotos simplesmente desapareceram. TODAS!!!! 256M perdidos e todas as minhas lembrancas. Confesso que quase chorei.

Ahhhh, estou no Hostel Sonchek. Muito bem localizado, super limpo e eh muito lndinho, todo rustico. Pode usar a cozinha, os banheiros compartidos sao imensos! 5.000 pesos/diaria.

Nao sei se vai rolar o downhill em La Paz, espero que sim. Tudo vai depender se vou ter tempo.

Acredite se quiser, o que mais gostei em Pucn foi o rafting.

Beijuxxxx a todos!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Dani,

Feliz em saber q tá curtindo a trip, sinto pelas fotos mas tecnologia é assim mesmo, qdo mais precisa ela falta !

Realmente vc perdeu um tempão pra chegar em SP. É o q sempre falo com respeito aos "schedules" dos buzuns. Numa dessas perdem-se dias preciosos mas numa hora dessas vc já deve estar "em dia"; principalmente se estiver no mínimo em La Paz afinal não tem muita coisa pra fazer em Uyuni, mesmo com o cemitério de locomotivas CHEIO de vira-latas raivosos babando (literalmente) prontos pra te atacar !!

Espero q tenha curtido a trip pelo salar e por favor NÃO PERCA a descida de mountain bike ! Vá com a Gravity, mesmo q doa o bolso ! Depois vc repõe as energias no titicaca e suas ilhas...pra gastar tudo de novo em MPicchu e nas noitadas de Cusco.

Então vc gostou do rafting em Pucon (depois de uns raftings violentos na África eu dei uma pausa nesse esporte...mas só temporariamente pois ainda tô recarregando as energias) mas me fala : "E aí, rolou ?". Dani, tô falando da subida no vulcão !! rsrsrs

Ok, vou nessa aguardando suas news. Boa sorte no resto da s/trip.

Beijos

"Minds are like parachutes, they only function when open"

id="Verdana">

Link para o comentário

• Membros

Zebaaaaaaaaaa!!!!

Fiz o downhill em Coroico. Pelo menos, quaseeeee todo.

Me estabaquei com a bike, cai num riacho. Eu sei, podia ter sido MUITO pior. Eu poderia nem estar aqui escrevendo.

Meu joelho tah gigante, doi pra cacete, vou ter que ir ao medico.

Mas quer saber? Valeu !!! Foi muito irado, e inesquecivel..hahaha!

Fiz com a Gravity (U$50.00) + U$10.00 pelo seguro! Ebaaa

A unica cois chata eh que agora nao sei se vou conseguir fazer a trilha Inca, provavelmente nao.

Amanha vou pra Copacabana, devo ficar por lah uns 3 dias.

Hoje eu vi no jornal que esta havendo bloqueios nas estradas que ligam Oruro a La Paz.

Beijuxxxxxxxxxxx a todos!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Puxa Dani, sinto muito ! Vc já é a segunda garota q eu boto uma pilha pra fazer a tal descida e leva um tombo... Humn, espero q não me culpe. Mas que riacho foi esse, aquele já no finzinho onde todo mundo passa a milhao (menos eu, vai q tomasse um tombo, caísse de cara na água com direito a foto e tudo...Falando em foto (eu não paro de ver e reve-las), vc comprou o cd com as 100 fotos ?) ? Mas pelo menos vc curtiu a trip ? O tempo tava bom ? A outra garota q se machucou curtiu, levou uma cicatriz pra casa e até pediu pra eu tirar uma foto. Da cicatriz. Ela foi com a agencia do hostel e a estrutura foi meio "nascô". Falando nisso, gostou da Gravitiy ? Desceria de novo com eles ? Ou não pretende repetir a experiencia ?

Espero q vc tenha curtido a descida. O problema mesmo é se concentrar na estrada pq o visual é lindo demais, a mudança de cenário salta aos olhos... Na minha descida por um triz eu quase me esborracho mas não sei muito bem como eu consegui recuperar o equilíbrio. Sem exagero, a bike ficou paralela ao chão e eu consegui colocar ela na posição correta (ok, um pouco de exagero... e olha q eu nem comentei sobre a pedra causadora disso tudo ! rsrs). Foi naquela curva em forma de "S" onde foi tirada uma das fotos do cartão postal da Gravity...

Com o joelho assim acho realmente q mpicchu vai ter q esperar, digo, a trilha pq a cidade dá pra ir sussu de trem, llhama e onibus.

Já aconteceu algo parecido comigo. Fui dar uma de Moisés (ou seria Moizeba ?) no monte Sinai, me perdi, dei uma porrada no joelho e a dor ficou como minha companhia por meses a fio. Viajei depois pelo Oriente Médio e lá estava a dor de novo me acompanhando nas viagens de micro onibus onde não podia esticar minha perna. Um joelho ...digo... um saco !

Mas tudo bem, faz parte da vida de um viajante. Os dias de descanso q seguirão as margens do lago Titicaca irão dizer se s/joelho melhorou ou não pra continuar a viagem bem, melhor não abusar. Vc vai sentir nas caminhadas pela Isla del Sol e aí vai ter uma melhor ideia da situação.

Beijão, se cuida e qdo puder mande um alô pra dizer se tá tudo bem. "knee included"

Zeba

id="Verdana">

Link para o comentário

• Membros

Zebaaaaaaaaaaaaa!

Meu joelho ja tah bem melhor. E aproveitei muito a descida sim!

Ontem fui pra MP de trem, e ateh subi o WainaPichu, nao foi tao complicado. Mei joelho se comportou bem.

Proxima parada: Canion del Coca!

Que saudade do arroz e feijao barsiñleiros, nao aguento mais comer tudo com papas fritas!

Beijuxxxxxxxxxxxxxxxxxxx!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...