Membros tomcat Postado Março 29, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2005 MakLouf Vc pretende ir de SP até Montevideo de Onibus ??? Dá um olhada na Passagem da Uair - www.uair.com - parece que os caras tem uns preços bem acessíveis de avião( pelo menos saindo de Curitiba de Leito, custa a mesma coisa). Ps.: Eu não cortaria PUCÓN do meu Roteiro nem a Pau !!! Abraço, Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Março 29, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2005 Leito de Cwb é p/ maluco... caro mesmo. Mais barato pegar o comum da TTL em B. Camboriu, ou então fazer o esquema de ir até POA, de lá para Santana do Livramento - atravessar a fronteira e Turil para Mvd. (o mesmo esquema pode ser feito pelo Chuí e barateia muito) Não achei os preços da Uair tão baratos não! Sai mto mais em conta pegar bus comum (e não é tão cansativo assim...) Mike Weiss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Zeba Postado Março 30, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2005 Diga lá Tiago !! Hummnn, sabe como é, sou "meio" sarcástico às vezes !! rsrsrs Brother, teria q saber o q vc realmente quer ver e qual o lugar q vc pretende passar mais tempo. Acho q começando por La Paz daria pra dar uma boa olhada mas teria q voar pra lá senão fica corrido. Vc tá em Poá, tenta achar uma promoção boa saindo de Baires, talvez. De La Paz, seguir o roteiro q já foi esmiuçado aqui zilhoes de vezes até Cusco, fácil e cheio de coisas legais e bonitas pra ver e fazer, já contando com as gringas nas noitadas em Cusco... A partir de Cusco, a barbada acabou. O negócio é se mandar pra Lima (quem sabe via Arequipa) e de lá pra Guayaquil... Ou Huaraz se quiser curtir as montanhas do norte peruano. Ouvi dizer q é legal mas tem q viajar de dia porque a noite rolam assaltos nos ônibus. Pois é, não é exclusividade do Brasil... Ah, talvez um vôo curto Cusco - Lima q vai te poupar bastante tempo, quase um dia de viagem... eu fui de ônibus mas eu tava com tempo, afinal tinha um relógio novo ! hehehe Aconselho a ir direto Lima - Guayaquil numa tacada só 9eu fui de Cusco !), nada de ir pra Tumbes, trocar de ônibus, cruzar a fronteira pra Huaquilas já no lado equatoriano, pegar outro ônibus e seguir viagem. Não vale a pena pois o q vc economiza no ônibus perde no trajeto de táxi, mais a chance de ser sacaneado afinal os taxistas estão lá pra isso (estão treinando pra voltar como políticos na proxima encarnação), bem como os caras q fazem câmbio. Outra opção seria voar de Lima e/ou Cusco até Tumbes mas aí já morre uma grana. Cruzando a fronteira e pegando o ônibus, 4 horas depois vc estará em Guayaquil. De Guayaquil pra Quito leva umas 8 horas numa trip confortável, até. Preciso saber se vc quer quer umas dicas ou vai está apenas de psg mesmo. Quem sabe o passeio naquele trem onde a galera vai sentada no teto mas tenho minhas dúvidas se tá rolando ainda... O q vale no Equador mesmo é Galápagos mas aí morre uma grana, no mínimo US$ 1.000,00, isso já pesquisando e partindo de lá mesmo, Guayaquil ou Quito. Vamos nos falando, Fui id="Verdana"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Teago Postado Março 30, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2005 Ahhhhhhhh meu Deus!!!!! Realmente é beeeeeem complicado organizar uma viagem... É muita coisa!!Tinha em mente algo parecido com o que me falaste Zeba, mas to em dúvida em relação ao tempo, afinal é apenas um mês que tenho para viajar e tinha pensado em tirar a Bolívia dos planos dessa vez. O que tenho vontade mesmo de fazer é a trilha inca e todo tipo de passeio parecido que tenha por lá. Também ter um pouco de contato com as pessoas de lá. Ultimamente, em função de querer ter contato com o povo de lá, pensei em pegar m vôo direto para Lima e conhecer bem o Peru, depois me tocar para o Equador. Mas, será que vale a pena ir para o Equador sem ir para Galápagos (afinal, a grana não é muito)? É valido seguir direto para a Colômbia via Peru? Tem o que fazer no Peru durante umas 2 ou 3 semanas?Ahhhhhh! auheuaehea. Não sei se estou certo, mas acho que antes devo decidir os países e depois vamos falando sobre os locais específicos, por que não conheço praticamente nada. Muitissísimo obrigado eauaehea. Mas valeu mesmo pela ajuda Zeba!! Até não mais tardar. Vibrações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Março 31, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2005 Sr. Bortolini Num roteiro de um mês eu (opinião pessoal) cortaria o Equador (ou gastaria somente 01 dia em Quito) Não deixaria a Bolívia passar batida de maneira alguma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Zeba Postado Abril 1, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 1, 2005 Ok Tiago, é isso mesmo. Sem estudar os países fica difícil não só montar um roteiro como entender as dicas. Particurlamente acho q para viajar pela Am. do Sul teria q "fatia-la", digamos assim. O "norte" nao tem muito a ver com o "centro" q por sua vez não tem muito a ver com o "Sul", Patagônia incluída, é claro. Isso pra não colocar o Brasil q merece um capítulo a parte (pra quem gosta de gastar mais sem ter o retorno merecido, no ponto de vista mochileiro). Nesse mesmo forum tem altas ideias de roteiros e a partir daí vc vai vendo o q se assemelha com o q vc quer/pretende fazer; Colômbia é outro "departamento" q até onde eu sei é muito legal e vale a pena visitar, apesar das dificuldades. Qdo tiver algo mais claro na sua cabeça e se quiser dicas/sugestões...poste aqui ! Abraços, bom planejamento. PS.: Cortar Bolívia é fora de cogitação meeesmo, apesar da confusão ad eternum do nosso vizinho (país sul americano, então sem novidade), vale muito a pena visitar o Tibete da Am. do Sul. Não querendo (e não vou) me aprofundar no assunto, mesmo reconhecendo q vai de cada um, quem corta países como a Bolívia é turista, não viajante. A não ser, é claro, por questões como época do ano, falta de tempo, cultura (oops), etc id="Verdana"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dani-Ella Postado Abril 1, 2005 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2005 Finalmente cheguei! Estou em Santiago, no Hostel Che Lagarto. Domingo ou segunda, desço pra Pucon. Beijuxxxxxxxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros betafreitas Postado Abril 2, 2005 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2005 Dani, Não deixe de ir no Mercado Municipal, almoce lá um dia, vale a pena!! Vc pode agendar um passeio na vinícula Concha y Toro pela net, agendando o passeio sai por U$6,00, por agência sai por U$30,0, é bem fácil chegar lá, no site eles explicam o caminho... O Cerro Santa Lucia é bem bonito e é de graça (muito importante)!! Pucon é MARAVILHOSA, vc vai adorar!! Aproveite a viagem, Beijos!! Beta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dani-Ella Postado Abril 4, 2005 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2005 Oi gentémmm! Já fui ao Cerro Santa Lucia e ao San Cristobal, tudo muito lindo. Hoje almocei no Mercado Central, restaurante Donde Augusto. Maravilhoso! Comi locos, um marisco que sò existe no Chile, super diferente e exquisito...rs Um vinho maravilhoso, salmao com molho de frutos do mar. Tudo de graça....um maluco foi com a nossa cara e pagou...hahaha! Fui duas noites a um bar de Salsa chamado Maestra Vida, fica na calle pio nono: o máximo! O hostel onde estou è muito bom. Diaria de UD$10.00. Limpìssimo, imenso, as atendentes sao atenciosas, o cafè da manha tbm é bem legal e está incluso. Só nao tem banheiro privativo, mas sao bem limpos. E a cozinha pode ser usada. Simplesmente lindaaaaaa! Deu pra perceber que to gostando, né? Amanha vou pra Puerto Varas. Alguém sabe de um bom hostel por lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cissaferreira Postado Abril 4, 2005 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2005 Oi, gente! Adorei esse tópico, pq diferente de muitos outros as pessoas continuam as conversas... Bom, meu dilema é o seguinte: já tava com o meu roteiro pronto pra ir agosto e fazer Rio - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - trilha inca - cuzco - lima (vou a lima basicamente pra pegar o vôo de volta). O problema é que um amigo meu voltou de lá com fotos maravilhosas do Salar de Uyuni e eu agora to querendo incluir mais isso na viagem. Será que dá? To meio sem noção de distância de La Paz até lá... Alguém chegou a fazer uma roteiro semelhante??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.