Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Salve Mochileiros!

Primeiramente é um imenso prazer conectar-se a esse site e ser membro da comunidade! Meu nome é Thiago Monroe, sou curitibano, tenho 20 anos, grande amante da cultura chinesa e principalmente do Kung Fu e sua filososia!

Escrevo da China, mas especificamente de Zhuhai, cidade ao sul, na Provincia de Guangdong, a qual é muito próxima de Macau e HK. Cruzei meio mundo ( 35 horas de viajem) para trabalhar como voluntário em uma instituição que ajuda crianças autistas em Zhuhai. Esse trabalho de caridade termina dia 31/08, no final dessa semana. Por isso, estarei livre a partir de Setembro.

Mas não quero voltar para o Brasil, gostaria muito de aproveitar o resto do ano na China e aprender o idioma oficial do país. Por isso me matriculei em uma escola de mandarin, onde irei estudar por seis meses. Essa escola é em Shaghai.

Minha empolgação em ter a oportunidade de aprender o idioma chinês é infinita, mas tenho um problema, um grande problema... esse problema chama-se money kkk

Então a grande ajuda que preciso é a respeito da vida em Shaghai. Encontrei vários tópicos sobre Beijing e HK, lugares baratos para se hospedar, restaurantes baratos com boa qualidade... Mas nada a respeito de Shaghai. Estou indo estudar em uma escola, mas é inviável morar no no seu dormitório, pq eles cobram a bagatela de 1 100 dólares por mês, não incluído luz, água ...

Preciso de informações a respeito de bons bairros para morar, média do aluguel de um apartamento, albergues (quem sabe moro em um por esse período kkk)

Toda informação será extremamente útil !

Aguardo ansiosamente que todos compartilhem um pouco do seu conhecimento comigo !

Um abraço Mochileiros!

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Espero q vc tenha grandes experiencias e aproveite muito. Infelizmente Shanghai não conheço, mas devo dizer q vc esta em um dos lugares mais caros da China. A melhor coisa a principio talvez seja pesquisar um hostel e ficar em dormitorio e ficar alguns dias e pedir dicas pro pessoal local de onde morar. Acho a melhor opção.

• Membros
Postado

Olá Thiago,

vc mora em Zhuhai?? Eu moro em Guangzhou cara. Há um ano já. Cara, só conheço uma pessoa morando em Shanghai. Vou entrar em contato com ela pra ver se ela sabe mais sobre custo de vida lá. Mas eu me lembro dela falando dos altos custos de acomodação lá...

Abraços!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

salve salve Time !

Agradeço pelas respostas ! Enfim estou em Shanghai cidade moderna e cara ! kkk

Deixo minha contribuição nas próximas linhas.

Para morar em Shanghai é importante ter noção que um lugar confortável, apenas confortável, não vai ser mais barato que dois mil e quinhentos yuan por mês. O custo de vida também não é muito comodo, separe 100 yuan por dia, para poder ter uma boa alimentação e usar o metro.

Enfim, esteja preparado para gastar na média de 6 000 yuan por mes, para manter um padrão razoável de vida em Shanghai.

Mas a cidade é espetacular, segura, com transporte público decente e linda! Vale a pena!

Um grande abraco amigos aventureiros!

• Membros de Honra
Postado

Vale a pena descobrir uma China diferente que a maioria dos brasileiros imaginam

salve salve Time !

Para morar em Shanghai é importante ter noção que um lugar confortável, apenas confortável, não vai ser mais barato que dois mil e quinhentos yuan por mês. O custo de vida também não é muito comodo, separe 100 yuan por dia, para poder ter uma boa alimentação e usar o metro.

Enfim, esteja preparado para gastar na média de 6 000 yuan por mes, para manter um padrão razoável de vida em Shanghai.

Mas a cidade é espetacular, segura, com transporte público decente e linda! Vale a pena!

• Membros
Postado

Concordo plenamente! Antes tinha os tigres asiáticos, agora temos o "dragão"asiático!

Vale a pena descobrir uma China diferente que a maioria dos brasileiros imaginam

salve salve Time !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...