Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Para ler o relato completo, com fotos, acesse: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/2013/07/montevideu-punta-y-colonia-uruguay-ou.html

 

O Uruguai é um país lindo. Pequeno, aconchegante, igual a casa da gente. Por isso, foi escolhido para ser o primeiro destino internacional da nossa lindeza, a Duna. Antes da minha licença maternidade acabar, tínhamos de dar uma viajada por aí.

 

Os destinos escolhidos foram Montevidéu, Punta del Leste e para fechar com chave de ouro, Colônia del Sacramento (fundada por portugueses em 1730).

 

Chegamos num sábado frio em Montevidéu. Como estávamos com a nossa bebê de 7 meses, as atividades se concentravam das 10h às 18h. Caminhamos muito pela capital uruguaya. O centro antigo é lindo, com prédios clássicos, cafés charmosos, o famoso Teatro Solis e o Mercado do Porto, onde é possível comer muito bem o famoso churrasco uruguaio. Na foto, o famoso Asado de Tira, que é a nossa costela bovina com um corte diferente, que deixa a carne super macia. Lá você pode experimentar também cortes diferentes, como o Ojo de Bife e o ‘Asado de Molejas’, onde é possível comer rim, intestinos, linguiça de sangue (morcilla) e chinchulines (intestino). Gostoso, mas não para ser o prato principal. Também experimentamos a deliciosa provoloneta, um provolone assado na brasa que fica delícia!

 

No quesito gastronomia, Montevidéu tem muitas opções. Gostamos mais das medialunas (no Medialunas Calentitas), do asado de tira, do alfajor do Havana Café, dos churros fininhos (tipo o do Chávez), do cortado (café com leite) e do capuchino diferente que eles servem por lá. Também é possível comer panchos (cachorro quente) e o famoso Chivito (um tipo de x-tudo uruguaio).

 

Depois de 5 dias aproveitando Montevidéu, alugamos um carro e fomos para Punta Del Este. Presenteados com um belíssimo sol e um céu azul, deu para aproveitar a praia, apesar do frio. Almoçamos no restaurante hipster La Huella, comida boa, paisagem lindíssima, vale a pena. Também conhecemos a famosa ponte ondulada, caminhamos pela orla nos elevadiços de madeira e aproveitamos o fim de tarde nos restaurantes do cais do porto. Lugar lindíssimo, gente bonita e alto astral. Se no inverno, achamos tudo lindo, imagino que no verão a cidade ferve.

 

Escolhemos a tarde de domingo para conhecer a Casa Pueblo, uma casa escultura viva de onde foi possível ver o mais belo por do sol do Uruguai. Construída e decorada pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, a casa abriga um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo que fica dentro da estrutura. A localização exata é Punta Ballena, próximo de Punta del Este.

 

Leia o relato completo em: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/2013/07/montevideu-punta-y-colonia-uruguay-ou.html

598da73baea96_iphone1199.jpg.28a7fa72a4383f24a48c2ef4729f1619.jpg

598da73be2e28_iphone1199.jpg.82b0c74f2085cc168d7724dd3841f421.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...