Membros mateusgmm Postado Agosto 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 Caros amigos, Estou iniciando meu planejamento para uma volta ao mundo que deverá começar em maio de 2014. Sim, vou "perder" a copa no Brasil. Pretendo fazer a viagem em 7 meses. Passar o reveillon em algum lugar massa e voltar. Vou postando minhas dúvidas aos poucos para ficar mais fácil montar o planejamento. Minha primeira questão é: para qual lado eu vou primeiro? Pensei em começar pela Europa, quando estarei com mais dinheiro, pois são lugares mais caros. Porém, li em outro tópico, que começando pela Oceania/Ásia, a gente pode fazer amizade com europeus que de repente podem nos hospedar depois. O que vocês acham? Procede? Outra consideração também é sobre o clima. Gostaria de passar o mínimo de frio durante a viagem. Partindo em maio, qual o melhor caminho pra fugir desse perrengue? Abraços! Mateus Martins Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sheecko Postado Setembro 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Cara, eu recomendo ir pros mais pobres primeiro, porque aí você deixa seu dinheiro rendendo enquanto está nos países pobres, sobrando um pouco mais pros ricos... a questão de conhecer os europeus na viagem não tava na minha ideia, mas faz sentido também. Pense em evitar o frio e principalmente evitar a monções dependendo do país que você vai na Ásia. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Setembro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 Cara, difícil seu início de RTW em maio em países baratos. Sugeriria, Peru. Ou Europa do Leste (não tão barato). Nessa época a água tá rolando no Sudeste Asiático. inté, jaumz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sheecko Postado Setembro 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 pode começar na áfrica e ir bem devagar pra pegar o sudeste asiático por janeiro/fevereiro.... Jaumz tb pegou a promoção da ilha de pásoca? lugar sensacional! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Setembro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Sheecko, Estive lá em 2010, numa "promoção" de R$900 saindo de Santiago. Igual a essa última, acho que nunca mais vai haver. Essa vai pros "registros históricos da mochilagem"! inté, jaumz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jujunogueira Postado Novembro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2013 Estou com a mesma duvida! Por onde começar. Terei aproximadamente 3 meses começando mais ou menos em fevereiro/março e gostaria de fazer uma mistura de diferentes paises/cidades, mas ainda assim, algo "basico". Minha ideia até agora é Indonésia, Tailandia, Emirados Arabes, Italia e França, sendo que quero fugir do inverno daqui do hemisfério norte, mas ainda fico na duvida se sair daqui em fevereiro/março é uma época boa, principalmente para o sudeste asiatico. Alguém teria alguma dica???? Obrigada! Ju Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Novembro 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2013 Estou com a mesma duvida! Por onde começar. Terei aproximadamente 3 meses começando mais ou menos em fevereiro/março e gostaria de fazer uma mistura de diferentes paises/cidades, mas ainda assim, algo "basico". Minha ideia até agora é Indonésia, Tailandia, Emirados Arabes, Italia e França, sendo que quero fugir do inverno daqui do hemisfério norte, mas ainda fico na duvida se sair daqui em fevereiro/março é uma época boa, principalmente para o sudeste asiatico. Alguém teria alguma dica???? Obrigada! Ju Ju, Fev/mar é bom na Tailândia, mas na Indonésia é mta chuva. Só melhora a partir de abr/mai. Emirados Árabes é melhor no inverno. Maio na Itália e na França é bom! Enjoy your trip. jaumz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jujunogueira Postado Novembro 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2013 Obrigada jaumz O problema é que nao terei tanto tempo disponivel mais pro meio e fim do ano, entao pensei em arriscar, por que li por ai que as chuvas acontecem mais no final do dia... Sera que alguém ja esteve la nessa época? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Novembro 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2013 Obrigada jaumzO problema é que nao terei tanto tempo disponivel mais pro meio e fim do ano, entao pensei em arriscar, por que li por ai que as chuvas acontecem mais no final do dia... Sera que alguém ja esteve la nessa época? Na verdade, o grande problema é conciliar diferentes locais e suas melhores épocas com o período que temos disponível. Vai ser show essa trip! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.