Membros pribenites Postado Agosto 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Olá pessoal! Eu e meu namorado iremos tirar férias em novembro e estamos em dúvida sobre o tempo de permanência em cada local. Poderiam nos ajudar com o roteiro? Queria definir logo pra comprar as passagens esse fds. A idéia é a seguinte: Buenos Aires - 4 ou 5 dias? Ushuaia - 3 ou 4 dias? Novembro não dá mesmo pra esquiar? Torres del Paine? A princípio não estava no roteiro, mas vendo os relatos deu uma vontaaade... Ir ou não? Quantos dias? El calafate - 2 dias é suficiente? El Chalten - 2 dias é suficiente? Obrigada galerinha! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores assumf Postado Agosto 26, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 Olá, Creio que você esta pensando em um aéreo: Brasil//Buenos Aires//Ushuaia//El Calafate//Brasil Vou comentar só a questão do transporte e de Torres del Paine e algo de El Calfate, que são os assuntos que conheço um pouco. El Calafate será o ponto de partida tanto para El Chalten quanto para Torres del Paine é o aeroporto que existe por lá, outras opções seria o aeroporto de Puerto Natales que funciona só na alta temporada com vôos da Sky Airlines para Santiago... outra opção é Punta Arenas, mas ai você sai demais do teu roteiro. É ma cidadezinha pequena cuja a maior atração é ir visitar os Glaciais, especificamente "Perito Moreno". Para ir a El Chalten você terá que sair de El Calafate e voltar depois para lá para ir embora ou seguir viagem para Torres del Paine. Torres del Paine para chegar você terá que sair de El Calafate com destino a Puerto Natales, cerca de 5 horas de viagem, se a intensão é fazer um day tour no parque, será impossível fazer direto, você terá que durmir uma noite na Chegada e outra no retorno (2 noites) em Puerto Natales, já serão duas noites por lá, se for do interesse de vocês, há um tour de navegação Balmaceda e Serrana, que eu pessoalmente gostei muito, as empresa que o fazem são 21 de Mayo(empresa pela qual eu fiz) e a AGUNSA, neste caso são 3 noites em Puerto Natales. Se a ideia é acampar ou ficar hospedado no parque Torres del Paine e fazer algum trekking, a quantidade de dias no parque vai depender da disposição e do bolso (os hotéis não são baratos), contudo neste caso é possível pegar o ônibus cedo em El Calafate chegando em Puerto Natales entre 13h ou 14h, dando tempo de pegar o ônibus para Torres del Paine - Neste caso, contudo recomendo verificar os horários dos ônibus e a frequência. Uma alternativa aérea, caso você vá com a LAN é comprar o bilhete, pela opção multiplos destinos: Brasil//Buenos Aires//Ushuaia e Punta Arenas//Brasil. E comprar o trecho: Ushuaia//El Calafate pela Aerolineas Argentinas. Não sei se dará muita diferença de preço, pois desta forma você retorna por Punta Arenas que fica apenas 3h de Puerto Natales e evita a viagem de volta para El Calafate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.