Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Oi Rose!

Então, fui na alta temporada (ao menos o que me disseram), e as pessoas fechavam na agência MP pro dia seguinte, de trem, van, como fosse.

Se vc for de trem, meu conselho é pegar um trem em Ollantaytambo. Faça o Vale Sagrado (30 soles + Boleto 1 ou 10 dias), diga ao guia (meio ônibus fará isso), que logo após a visita do sítio de Ollanta vc irá pegar o trem. Eles te mostram certinho. Para não correr risco as pessoas costumam marcar o trem em Ollanta para depois das 19:00. Geralmente quando é 17:00 já se termina a visita por Ollanta.

Se vc for de van até MP meu conselho é fechar com uma agência, nem que seja só o translado Cusco até a Hidrelétrica. As agências fazem de monte isso, acho melhor que pegar taxi até a rodoviária, pegar bus, descer, pegar taxi e tudo mais. Pelo valor que vc disse sai o mesmo que a agência te cobraria.

De qualquer forma acho legal fechar com uma agência, (mochileiros são contra...rs mas eu vejo vantagens econômicas e principalmente de tempo nisso). Vc tem o ticket, então feche com as uma agência para ir de van até a hidrelétrica e o trem até MP ou ir andando(andnado é bem legal, cansa, mas é legal). Já inclua hostel e guia lá pra cima. Veja, paguei 20 soles pelo hostel fechando com a agência (quarto pra 2, banheiro privativo e água quente). Guia, visitar MP sem guia é a maior besteira. Vc vê uma pedra e? Vc vê uma casinha e? O guia te dará a noção de que tal pedra era um calendário, as pessoas costumavam andar em tais corredores, o inca chegava por tal portão, tais casinhas não eram casas e sim depósitos.... Mas veja o horário de Huaynapichu e o horário da visita guiada, pra não pagar por algo que vc não usará. Qqr coisa lá em cima tem vários guias (não sei preço), ou faça o que acho injusto com os guias, cole numa excursão e fique só de ouvido.... guia trabalhará de graça pra vc...

Dicas: Pisac e Ollantaytambo vc visita no passeio ao vale sagrado (sai 8:00 volta as 20:00)

Moray e Salineras Maras formam um passeio (sai as 9:00 volta as 17:00)

City tour é só em volta da cidade, porém é excelente (sai as 14:00 volta as 19:00)

QQR dúvidas pergunte!

Renato, vc acha q R$1.500 dá para fazer esse roteiro abaixo?

1 dia) Cusco (hostel 12 dolares)

2 dia) Ollanta/ida para Aguas Calientes

3 dia) MP (já comprei o bilhete)

4 dia) Maras e Moray

5 dia) Pisaq

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

acho que R$1500,00 pra isso que vc colocou dá legal. pelo cambio de 2,5 dá 600 dólares. eu gastei, no mesmo roteiro, 500 dólares em dezembro/2012

• Membros
Postado
acho que R$1500,00 pra isso que vc colocou dá legal. pelo cambio de 2,5 dá 600 dólares. eu gastei, no mesmo roteiro, 500 dólares em dezembro/2012

Aletucs, tô com U$800, pensei em comprar mais uns U$200... então, tá tranquilo!

O dólar está pelahoradamorte.

Valeu mais uma vez. ::otemo::

• Membros
Postado
Oi Rose!

Renato, vc acha q R$1.500 dá para fazer esse roteiro abaixo?

1 dia) Cusco (hostel 12 dolares)

2 dia) Ollanta/ida para Aguas Calientes

3 dia) MP (já comprei o bilhete)

4 dia) Maras e Moray

5 dia) Pisaq

Obrigada!

Sem contar a ida e a volta, R$1500,00 só pra ficar lá e fazer as coisas, creio que sim, tranquilamente. Ainda mais se vc for à MP de van.

Nas agências, procure pagar em dólares e não trocar antes. A cada troca se perde um pouco. Se estiver fazendo câmbio R$/US$ em casas oficiais brasileiras, mais vale levar um cartão de crédito (no final com IOF, taxas e outros, tende a sair mais em conta) só não gaste picado com o cartão, use-o para compras de alto valor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...