Membros paula.a Postado Fevereiro 1, 2013 Membros Postado Fevereiro 1, 2013 Depende da época, Narbonne é mais um balneário e essa época está completamente vazia, Montpellier já é uma cidade um pouco maior e tem algumas coisas, vc vai pro sul onde? Depender de onde vc estiver o que recomendo é Marseille e Nice. Citar
Membros Li Miranda Postado Fevereiro 13, 2013 Membros Postado Fevereiro 13, 2013 Galera, Vou sair de Carcassone partindo para Marseille dia 20/03, mas por um erro na programação, eu e meu namorado deixamos apenas 2 dias para conhecer Marseille e Aix-en-Provance, e o pior, os TGV que saem de Carcassone-Marseille tem horários péssimos(nenhum chegando antes de 12h em Marseille). Alguém conhece algum outro meio de transporte que faça esse percurso e que tenha horários melhores? Valeu, Citar
Membros paula.a Postado Fevereiro 18, 2013 Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Na França não há linhas regulares de ônibus intermunicipais como no Brasil por exemplo, todo mundo pega trem mesmo. Não sei se fazem esse percurso mas dê uma olhada no idbus e no eurolines. Caso você fale francês o site covoiturage pode ser uma boa, é um site de "caronas" o dono do carro posta o percurso que vai fazer e o valor da contribuição a ser dada. Citar
Membros NarinhaFBL Postado Junho 11, 2013 Membros Postado Junho 11, 2013 Pessoal Irei de Barcelona para Carcassone dia 11 de Agosto de 2013. Vi 2 opções: onibus pela alsa,com horário muito ruim (sai de madrugada e queria evitar); - trem da TGV (rail europe) com horários de tarde, chegando de noite. Queria ir de manha para aproveitar a tarde e noite Alguem sabe de uma outra opção? Grata, Nariman Citar
Membros criskeune Postado Junho 12, 2013 Membros Postado Junho 12, 2013 Em 2011, eu fiz o trajeto inverso: Carcassonne - Barcelona. Eu fiz de trem, mas foram 3 trechos seguidos, com duas conexões: 1) TER (trem expresso regional), de Carcassonne a Narbonne 2) TGV, de Narbonne a Figuères (já na Espanha). Duração da conexão na estação de Narbonne:1h45min 3) Trem de média velocidade espanhol, de Figuères a Barcelona. Tempo da conexão na estação de Figuères: 7minutos Eu fiz z compra dos três trechos em sequência diretamente no site da SNCF (companhia francesa, e não pela Rail Europe). O trajeto todo durou umas 6 ou 7 horas, mas era a única opção. Eu não dirijo e não gosto de viajar de ônibus. A conexão de 7 minutos em Figuères é tranqüila: a estação só tem uma única plataforma, o TGV chega no trilho da direita e o trem espanhol está esperando no trilho da esquerda. É só sair de um trem pisar na plataforma e entrar no outro trem, hehe. Pelo que eu me lembre, tinha várias opções de horários para esses 3 trechos em seqüência, mas nós preferimos pegar o mais cedo possível para chegar ainda durante o dia em Barcelona. Saímos às 8h30 e chegamos às 14h30, aproximadamente. Abs, Cris Citar
Membros NarinhaFBL Postado Junho 19, 2013 Membros Postado Junho 19, 2013 Obrigada Adriano e Criskeune Fiz a simulação pelo site da SNCF e deu certo, encontrei os trechos e com um valor bom. Está compensando mais que alugar um carro, uma vez que estou sozinha, fica mais barato de trem... Obrigada! Ajudaram muito! Nariman Citar
Membros _Lidi_ Postado Agosto 13, 2013 Membros Postado Agosto 13, 2013 Visitei este destino na minha última mochilada e fiz um roteiro com umas dicas legais. Espero que ajude. Boa viagem à todos 18-dias-sul-da-franca-e-costa-da-espanha-ate-barcelona-t85551.html Citar
Membros RubensFeijo Postado Agosto 28, 2014 Membros Postado Agosto 28, 2014 Por favor, alguém poderia me informar se tem algum jeito de ir do aeroporto de Toulouse para Carcassonne (trem ou onibus)? Obrigado! Citar
Membros zecaezequiel Postado Dezembro 18, 2014 Membros Postado Dezembro 18, 2014 Rubensfeijo, não há trens do aeroporto de Toulouse para Carcassonne. Você deve pegar a linha de ônibus B3 (custa 5,5 euros por pessoa) e ir até a Gare Matabiau que é a estação de trens. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.