Membros babca Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 Pessoal vi que existe uns botijoes de gas que pode reutilizar o meu tenho que compra e usa o gas todo, alguem pode me indicar um que reutilize? Ou que eu possa usa o fogareiro e um lampiao no mesmo gas se tiver que compra um fogareiro específico qual seria ideal e qual o lampiao adequado? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 23, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2013 Que eu saiba os botijões reutilizáveis estão proibidos no Brasil a um bom tempo. Temos que usar os botijões descartáveis (tekgás, de rosca) e nestes dá pra colocar o fogareiro e o lampião. Você deve achá-los nas boas casas de camping. Citar
Membros babca Postado Agosto 23, 2013 Autor Membros Postado Agosto 23, 2013 me interpretei mal amigo e justamente o de rosca que quero pra poder reutilizar em equipamentos diferentes o que possuo e um mundrongo antigo gigantesco de botijao descartavel quero um bom de rosca pq estarei indo a chapada e gostaria de levar o novo ja qual me recomenda? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 23, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2013 Lampião não conheço, eu trocaria por uma boa lanterna. Se for em camping uma extensão com lâmpada é bem melhor. Fogareiro tem da Náutika, Guepardo e Azteq, todos bons. Na verdade todos chineses importados por estas marcas. Eles também devem ter lampiões... Citar
Membros williantg Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 Otávio, o que ele quer é poder usar um cartucho de gás que pode ser removido seja pra guardar, seja usar em vários equipamentos sem precisar ter um cartucho pra cada... Eu recomendo o Tekgas da Nautika que possui "rosca" mais universalizada de todos e os chineses usam esse padrão, o que te facilita comprar fogareiros lá fora: http://dx.com/p/outdoor-portable-ultra-mini-stainless-steel-gas-stove-with-a-case-2-ag3-46371 http://dx.com/p/ultra-mini-portable-outdoor-metal-gas-stove-with-a-case-2-ag3-52063 Já lampião eu tbm não recomendo... prefiro uma boa lanterna com um lote de pilhas recarregáveis bem grande. Eu uso essa aqui lanterna-lampiao-xing-ling-t71879.html e tenho 20 pilhas Willian Citar
Membros babca Postado Agosto 23, 2013 Autor Membros Postado Agosto 23, 2013 pode me indicar um modelo? vi muito dessas marcas que vc falo mais queria saber um pequeno com uma baixo consumo de gas pois irei passar 7 dias viajando, o lampiao usava para noites frias pra esquentar a barraca antes de dormi gera algum calor pra nao deixa a barraca tao fria tinha um com aquele botijoes antigos como de cozinha mais quebro na mudança minha esposa jogo fora achando que nao tiha conserto... Citar
Membros williantg Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 pode me indicar um modelo? vi muito dessas marcas que vc falo mais queria saber um pequeno com uma baixo consumo de gas pois irei passar 7 dias viajando, o lampiao usava para noites frias pra esquentar a barraca antes de dormi gera algum calor pra nao deixa a barraca tao fria tinha um com aquele botijoes antigos como de cozinha mais quebro na mudança minha esposa jogo fora achando que nao tiha conserto... Editei minha mensagem e complementei c a lanterna q eu uso W Citar
Membros williantg Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 o lampiao usava para noites frias pra esquentar a barraca Cara... eu sou totalmente contra qualquer tipo de fonte de calor dentro da barraca pq pode causar acidente e vc ficar sem a barraca pra dormir... pensa... vc no meio da Chapada sem sua barraca... tenso não é?? Acho que mais vale vc inverstir num saco de dormir bom e numa balaclava térmica do que arriscar um acidente na barraca.... ainda mais em locais críticos. Willian Citar
Membros babca Postado Agosto 23, 2013 Autor Membros Postado Agosto 23, 2013 muito obrigado willian desse mesmo que eu queria pequeno e com rosca vi esse botijao da nautika 230g tambem mais agora veio a duvida vale a pena esse pequeno vi um da coleman de 465g vou passar 7 dias na chapada diamantina creio que nao havera onde comprar gas por la. pensei em compra 2 pequenos ou 1 grande e um pequeno para o lampiao para noites frias ele esquenta um pouco a barraca antes de dormi costumava fazer isso com o meu antigo em noites frias e como nao sei qual o clima la(primeira vez na chapada) lantenas estou levando tambem e carregadores solares para nao fica na mao Citar
Membros williantg Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 e carregadores solares para nao fica na mao Carregadores solares são legais... andei pensando em comprar um.... vc pode pendurar pra fora da mochila e ir carregando as pilhas enquanto anda.... bem legal. Willian Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.