Ir para conteúdo

Roteiro - Fortaleza x Machu Picchu

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde Amigos!

Estou indo ao Peru no próximo mês, meu voo vai ter que chegar e sair por Santa Cruz de La Sierra (BOL) e meu roteiro (e perguntas) é o seguinte:

13/09 : FORTALEZA - SANTA CRUZ DE LA SIERRA (13:10 CHEGADA)

14/09 : SANTA CRUZ DE LA SIERRA - LIMA (ONIBUS/TREM - COMO VOCÊS INDICAM? QUANTO TEMPO DEMORA? QUANTO CUSTA? TEM HOSTEL PERTO DA RODOVIÁRIA?)

15/09 : LIMA

16/09 : LIMA

17/09 : LIMA

18/09 : LIMA - CUZCO (ONIBUS/TREM - COMO VOCÊS INDICAM? QUANTO TEMPO DEMORA? QUANTO CUSTA? ONDE COMPRAR?)

19/09 : CUZCO/MACHU PICCHU (COMO É A MANEIRA MAIS ECONÔMICA DE IR E CONHECER MACHU PICCHU? DURMO LÁ MESMO OU EM CUZCO? O QUE SUGEREM?)

20/09 : CUZCO/MACHU PICCHU

21/09 : CUZCO - LIMA

22/09 : LIMA - SANTA CRUZ DE LA SIERRA

23/09 : SANTA CRUZ DE LA SIERRA (SAIDA AS 13:50 - FORTALEZA)

Tenho mais uma dúvida: Se tiver ônibus de Cuzco direto pra Santa Cruz de La Sierra, vou ganhar mais 1 dia em Cuzco, o dia 21. No dia 22 sairia de manhã cedo para Santa Cruz de La Sierra direto de Cuzco, e chegaria no outro dia antes de 13h. Vocês acham que isso da certo? Sei que são 24 horas de viagem, se saisse no dia anterior cedo, conseguiria chegar em Santa Cruz de La Sierra antes de 13h? O que vocês sugerem? Esse roteiro está bom?!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Boa tarde Amigos!

Estou indo ao Peru no próximo mês, meu voo vai ter que chegar e sair por Santa Cruz de La Sierra (BOL) e meu roteiro (e perguntas) é o seguinte:

13/09 : FORTALEZA - SANTA CRUZ DE LA SIERRA (13:10 CHEGADA)

14/09 : SANTA CRUZ DE LA SIERRA - LIMA (ONIBUS/TREM - COMO VOCÊS INDICAM? QUANTO TEMPO DEMORA? QUANTO CUSTA? TEM HOSTEL PERTO DA RODOVIÁRIA?)

15/09 : LIMA

16/09 : LIMA

17/09 : LIMA

Pergunta: faz tanta questão assim de ir a Lima??? Acho que fica meio fora de mão fazer direto assim. O negócio é q vc vai atravessar a Bolívia quase toda e metade do Peru nesse deslocamento aí, perdendo tempo (acho que dá mais de um dia), e não aproveitando direito o que tem no meio do caminho, como La Paz, o Titicaca, etc. Tem coisa mais interessante e mais perto, como Copacabana, Arequipa, La Paz, Puno.

18/09 : LIMA - CUZCO (ONIBUS/TREM - COMO VOCÊS INDICAM? QUANTO TEMPO DEMORA? QUANTO CUSTA? ONDE COMPRAR?)

Olhei agora na Cruz del Sur (http://www.cruzdelsur.com.pe/) e dura 21 horas e 30 minutos, custando de 79 soles a 175 soles.

19/09 : CUZCO/MACHU PICCHU (COMO É A MANEIRA MAIS ECONÔMICA DE IR E CONHECER MACHU PICCHU? DURMO LÁ MESMO OU EM CUZCO? O QUE SUGEREM?)

Durma antes em Aguas Calientes. A forma mais comum é fazer o passeio do "Valle Sagrado", visitando as ruínas de Pisac e Ollantaytambo. O passeio segue para Chichero, mas vc fica em Ollantaytambo onde pega o trem para Aguas Calientes. São duas empresas que fazem o trajeto: a Peru Rail e a Inca Rail. Durma em Aguas Calientes e no dia seguinte cedo vc sobe pra Machu Picchu. Essa não é a forma mais econômica pq a passagem de trem é cara. Uma forma mais econômica é ir por Santa Teresa, como descrito aqui rota-alternativa-machu-picchu-t23847-120.html . Conheci algumas pessoas que fizeram esse roteiro, mas foram para Santa Teresa de van que sai de Ollantaytambo (as vans ficam passando na praça gritando "Santa Teresa Santa Teresa" ou "Cuzco Cuzco"). Se vc fizer o Valle Sagrado (que recomendo), acho mais fácil.

20/09 : CUZCO/MACHU PICCHU

21/09 : CUZCO - LIMA

22/09 : LIMA - SANTA CRUZ DE LA SIERRA

Tá maluco? Cuzco é muito mais perto de Santa Cruz do que Lima! Em Cuzco eu não vi oferta de busão direto pra Santa Cruz, mas tinha muita oferta de busão direto para La Paz. De La Paz deve ter jeito de chegar a Santa Cruz.

23/09 : SANTA CRUZ DE LA SIERRA (SAIDA AS 13:50 - FORTALEZA)

Tenho mais uma dúvida: Se tiver ônibus de Cuzco direto pra Santa Cruz de La Sierra, vou ganhar mais 1 dia em Cuzco, o dia 21. No dia 22 sairia de manhã cedo para Santa Cruz de La Sierra direto de Cuzco, e chegaria no outro dia antes de 13h. Vocês acham que isso da certo? Sei que são 24 horas de viagem, se saisse no dia anterior cedo, conseguiria chegar em Santa Cruz de La Sierra antes de 13h? O que vocês sugerem? Esse roteiro está bom?!

Obrigado!!

Minha sugestão seria tirar Lima e fazer: Sta Cruz - La Paz - Copacabana - Cuzco - Aguas Calientes - Cuzco - La Paz - Sta Cruz, a menos que faça muita questão de ir a Lima. Ou então tentar mudar a passagem aérea e fazer Fortaleza - Lima na ida e Cuzco - Fortaleza (com as devidas conexões) na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...