Membros Morotin Postado Abril 4, 2014 Membros Postado Abril 4, 2014 Salve! tenho um coleman exponent multi fuel e tive o mesmo problema de entupimento, usando o reator de querosene, consegui desentupir mas voltou a dar o mesmo problema. Agora estou usando o reator de gasolina. O fogão é muito bom fora esse problema, mas também uso ele há uns 4 ou 5 anos e nunca sequer fiz uma limpeza, usei ele pra detonar mesmo e ele ainda está lá forte. Vou tentar procurar e comprar essa peça " reator" e ter sempre uma de reserva. Achei chato isso, pois paguei caro por ele na época, uns 85 dólares... abraço. Citar
Membros Nilton Martz Postado Abril 17, 2014 Membros Postado Abril 17, 2014 Salve! tenho um coleman exponent multi fuel e tive o mesmo problema de entupimento, usando o reator de querosene, consegui desentupir mas voltou a dar o mesmo problema. Agora estou usando o reator de gasolina. O fogão é muito bom fora esse problema, mas também uso ele há uns 4 ou 5 anos e nunca sequer fiz uma limpeza, usei ele pra detonar mesmo e ele ainda está lá forte. Vou tentar procurar e comprar essa peça " reator" e ter sempre uma de reserva. Achei chato isso, pois paguei caro por ele na época, uns 85 dólares... abraço. Use somente benzina, que não deixa fuligem, portanto não entope. Compre benzina em lojas que vendem materiais para relojoeiro e em lojas que vendem materiais para sapateiros com nomes comerciais: Benzolimpa, ou, Unalimp. Citar
Membros Nilton Martz Postado Maio 5, 2014 Membros Postado Maio 5, 2014 Com a grelha "fechada/recolhida". Citar
Membros Mestrepi Postado Abril 30, 2015 Membros Postado Abril 30, 2015 Revivendo o tópico hehe Amigos, pretendo comprar um fogareiro xing ling Booster BRs-08 e gostaria de saber dos senhores como o fogareiro está depois destes anos de uso. Abraço a todos Claudio Citar
Membros Leandro Egito Postado Março 13, 2016 Membros Postado Março 13, 2016 Olá Tenho esse fogareiro... E s´po consigo usar com gasolina Alcool ele fica dando problemas, como se tivesse entupido e o fogo apaga toda hora... Só gasolina fica constante... Alguem sabe oo motivo? Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Março 21, 2016 Membros Postado Março 21, 2016 Porque ele não foi produzido para usar álcool???? Básico isso... 99.9% dos fogareiros de combustível líquido e pré aquecedor/evaporador foram feitos para uso com derivados leves do petróleo como benzina, alguns aceitam gasolina e querosene. Alguns poucos soma solventes aromáticos como thinner e outros. Mas de fábrica não conheço nenhum que use álcool. Existem modificações possíveis mas é meio besteira pois a benzina e querosene são mais interessantes que o álcool no uso típico deste tipo de fogareiro. Citar
Membros Leandro Egito Postado Abril 4, 2016 Membros Postado Abril 4, 2016 Entendi.... Como estou viajando, ta dificil achar benzina e querosene com facilidade... Uso gasolina e ele entupiu.... Como faço a limpeza do mesmo? Grato Citar
Membros Reno Ferraz Postado Junho 18, 2016 Autor Membros Postado Junho 18, 2016 Olha o meu Brs-8 está otimo, ja fez 4 anos de uso, agora ele, veterano dos Andes, está se preparando para embarcar em um trekking de 25 dias no Hymalaia, ate o Everest. Citar
Membros Diego Thomas Postado Julho 25, 2016 Membros Postado Julho 25, 2016 Olá Reno, Tu achou fácil as vedações para esse fogareiro? Valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.