Ir para conteúdo

Trilha Salkantay - Macchuppichu e a minha saudade do Brasil!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oie!

 

Estou indo para o Peru dia 02 de Abril e pretendo fazer Salkantay, mas agora você me assustou ::hahaha:: Agora preciso ficar olhando pras fotos até me animar de novo...

 

Quanto você pagou pela trilha? A tirolesa teve que ser paga a parte né?

 

Quando você chegou em Machu Picchu tava lotado ou dava pra andar tranquilo? Li o relato de uma menina que disse que a quantidade de pessoas estragou Machu Picchu pra ela e fiquei apreensiva... Pretendo subir bem cedinho, de preferência no primeiro ônibus, mas mesmo assim não sei se dá pra fugir da multidão ahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Karina, Tudo bem?

Olha só.... eu me arrependi um pouco na época pq não tava preparada psicologicamente....kkkkkkk

Talvez se hoje eu planejasse com calma, teria tido uma outra impressão. a Jéssica (a minha amiga que foi pra lá) amou a viagem de cabo a rabo. Falou que foi a viagem mais incrível que já fez. As vezes eu não sei se sou parâmetro...hahahahaha

 

A tirolesa eu acho que tava em torno de 90 soles. o novo sol (moeda peruano) tava quase 1 pra um com o real.

na minha humilde opinião , valia mto a pena... eu q sou cagona mesmo. kkkkkkk

 

machu picchu tava mto lotado. Subi no primeiro onibus. acho que precisava sair do hotel umas 4 e pouca da manhã.

o portão acho que abre as 6h ou 6h30. dai vc tem que sair correndo feito doido na frente de todo mundo e tirar foto de tudo.

dai vc volta e olha o restante com calma...kkkkkkkkkkk

 

atrapalha sim. não é nada que você vá morrer e falar "nossa! que porcaria de viagem". acho que sem querer acabou perdendo o encanto. sei lá. mas se você tem vontade de ir pra lá, acho que vale a pena investir na ideia...rsrsrs

 

qq coisa, grita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Carol muito bacana seu relato parabéns ficou show de bola! Interessante a parte da tirolesa, em nenhum lugar fala disso e eu tb me sinto bem mais confortavel com os pés no chão!!rs não sei se terei coragem... Vi a empresa q vc foi e achei outra U$$ 200 mais barato, chama TOP expeditions ... Vc ou alguem tem informacões ou recomendações desta empresa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Carol muito bacana seu relato parabéns ficou show de bola! Interessante a parte da tirolesa, em nenhum lugar fala disso e eu tb me sinto bem mais confortavel com os pés no chão!!rs não sei se terei coragem... Vi a empresa q vc foi e achei outra U$$ 200 mais barato, chama TOP expeditions ... Vc ou alguem tem informacões ou recomendações desta empresa?

Outra coisa pelo q tenho lido pra ir a huayna picchu não tem como comprar adiantado, soh denyro de machu picchu eh isso?? vou em junho qtos dias seria legal em cusco uns 3 ou 4? Valeeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafael, Bem?

 

então... de empresa eu não vi nada. a que eu fiz, deixei um mapa no relato. tá bem no começo. lá tem os contatos. super recomendo. em relação a empresa, não faltou nada! me atenderam super bem.

qto huayna picchu não lembro. ams acho que não dá pra comprar na hora. a empresa que contratamos, comprou os ingressos. falamos que queríamos visita-la e por 10dolares a mais , acrescentaram no nosso bilhete. adiantado. na hora eu acho que não dá!

 

eu cusco passei acho que 4 dias. dois antes de ir pra salkantay e dois na volta.

aproveitamos muito. talvez passaria ate mais. pq tem os vales sagrados que não visitamos e me arrependo um pouco disso. :(

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Carol, passou um filme pela minha cabeça quando li o teu relato e vi todas as fotos!

 

Em agosto vai fazer um ano que fiz a trilha Salkantay e foi praticamente igual ao teu relato: iniciei a triha no mesmo local; passei um trabalhão tentando achar fôlego pra caminhar na altitude; ficamos nos mesmos acampamentos do primeiro e segundo dias; tive que subir a cavalo o Salkantay, porque meus calcanhares estavam em carne viva por causa da minha bota nova; era só eu de brasileiro na trilha etc.

 

Me deu até uma saudade da viagem!

 

Parabéns pelo relato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa Murilo!!!!! que bacana!!!!!!

 

Pensei que só eu tivesse passado aperto e sinceramente esses dias me deu saudade!

Ontem fez um ano que iniciei a trilha e essa semana vou fazer uma "retrospectiva" no meu blog pq tem muita gente que pergunta e pede dicas... deu saudadezinha! kkk

 

bom saber que passou o "filminho" na sua cabeça e que a sensação foi boa...rsrsrs

 

beijão bem grande e parabéns pra nós! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol, adorei teu relato! Rachei de rir, guria! Tenho certeza que teu bom humor te ajudou bastante nesses momentos difíceis haha

Eu tô planejando fazer a Salkatany em Outubro. Falta bastante tempo ainda mas já estou começando a me preparar psicológicamente haha

 

Tenho algumas perguntinhas pra ti..

Antes da Salkatany, quantos km tinha a trilha mais longa/difícil que você fez? (Só pra comparar com as minhas e ter uma ideia de quão preparada eu estou. Ou não haha)

E (eu sei que é uma pergunta besta, mas) nas refeições durante a trilha, que tipo de comida eles serviam? Pergunto porque, infelizmente, eu sou super fresca, entçao quero saber se preciso levar muito mais comida pra complementar. É claro que na hora da fome e do desespero a gente engole até pedra, mas queria só ter uma ideia.

 

Esqueci de perguntar também: quanto você pagou???

 

Muitíssimo obrigada pela disposição em postar teu relato! Espero voltar com bastante coisa pra contar também!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...